32 ou 64 bits

Olá Gilberto. Gostaria de saber qual melhor versão do Windows 32 ou 64 bits? Hoje tenho instalado no meu computador a versão de 32 bits. Verifiquei que o mesmo é compatível com a versão de 64 bits. Como faço para trocar a que está instalada pela de 64 bits em minha máquina?

Ederson – Vitória

Olá Ederson, Esta é uma questão comum a muitos usuários.

A sugestão é sempre usar o sistema operacional que sua máquina comporta. Ou seja. Se for um computador com processador de 32 bits use o sistema de 32 bits, se for de 64 bits use este sistema.

A vantagem é que isto vai permitir que todo o potencial do seu computador seja utilizado pelo sistema operacional.

Mas nem tudo é benefício. Você pode enfrentar algumas dificuldades pois alguns fabricantes, principalmente de placas de vídeo, ainda não possuem drivers compatíveis com sistemas de 64 bits o que resulta em um funcionamento inadequado destes acessórios (mas isto está melhorando rapidamente).

Para alterar de 32 para 64 bits a solução é reinstalar todo o sistema.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor e Pesquisador da FAESA – Centro Universitário e IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense - LABSEG. Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Liderança do Singularity University - Vitória Chapter. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Articulista do Jornal A Gazeta. Autor do Blog Conexão Digital. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge