Antivírus para iMac

Bom dia Gilberto. Acabei de adquirir um iMac e gostaria de indicações de antivírus para meu computador.

Roberto – Vitória (via Internet)

Olá Roberto. Muitos usuários de equipamentos da Apple acham que seus computadores estão imunes aos vírus. Na verdade não é bem assim.

Como qualquer aplicativo que usamos em outros sistemas operacionais os programas dos Macs também apresentam vulnerabilidades. A diferença é que elas ainda não foram exploradas por muitos ataques. Mas não conte que a situação vai ficar assim por muito tempo;

Hoje encontramos na Web muitos códigos maliciosos do tipo “cavalos de troia” para o Mac e já começam a aparecer sites e programas piratas criados especialmente para infectar usuários deste sistema. Por isto é importante não facilitar.

Existem no mercado várias opções de antivírus para MAC como o Avast (http://www.avast.com/pt-br/mac-edition), o Sophos (http://www.sophos.com) e o Kaspesky (http://www.kaspersky.com)

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge