Antivirus para Blackberry

Olá Gilberto. Possuo um smartphone Blackberry 9800. Tenho visto muitas notícias sobre vírus para celulares. Será que existe antivírus para este aparelho? Pode me indicar um?

Hudson – Vitória (via Internet)

Olá Hudson, Realmente a plataforma móvel (smartphones e tablets) tem chamado a atenção dos atacantes e diariamente surgem novas formas de ataques.

Quanto a sua pergunta posso te indicar dois antivírus gratuitos para o seu Blackberry.

O primeiro é o NetQin Antivirus fornece proteção contra aplicativos maliciosos como vírus, spyware, malware, etc. Ele pode ser baixado da Appwold através do site (http://appworld.blackberry.com/webstore/content/32153/).

A segunda opção é o Blackberry protect, um dos aplicativos de antivírus para Blackberry mais populares no mundo. É uma alternativa muito interessante e pode ser baixado pelo endereço (http://appworld.blackberry.com/webstore/content/20844/)

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge