Aplicativos para melhorar a forma física

Os Smartphones podem realizar muitas funções além das chamadas telefônicas como localização em mapas, fazer foto e vídeos, gravar áudio, editar textos, navegar na Internet e muito mais. Agora eles também podem te ajudar a manter a forma física.

Selecionei alguns aplicativos bem interessantes e que podem ser uma mão na roda para quem quer melhorar a forma física e se exercitar. Todos eles são gratuitos e possuem versões para as plataformas Android e iOS (Apple).

O Medida Certa é um aplicativo criado pelo quadro de mesmo nome no Fantástico (TV Globo) que estabelece o prazo de 90 dias para reprogramar seu corpo. Com treinamentos específicos para você, de acordo com seus dados e seus objetivos, o aplicativo acompanha sua evolução através de gráficos.

Além da prática de exercícios o aplicativo avisa a você a hora correta de se alimentar e permite o compartilhamento dos seus resultados no Twitter e Facebook.

O RunKeeper é outro aplicativo que pode te ajudar a manter a forma física transformando seu Smartphone quase em um personal trainer.

Ao usar este aplicativo você deve criar um perfil online no qual é possível adicionar amigos e trocar experiências de treinos e provas facilitando a troca de informações entre os praticantes de uma mesma modalidade.

Hoje já são mais de 10 milhões de usuários no mundo, conectados a esse aplicativo para corrida.

Você pode definir seus objetivos e acompanhar seu desempenho através dos dados coletados pelo Smartphone durante as atividades físicas como velocidade, tempo e gasto calórico.

Apesar de ser um aplicativo direcionado para corrida você também pode utilizá-lo em outras modalidades esportivas como caminhadas, passeios de bicicleta, jogos de futebol e vôlei.

Dizem que para se manter saudável é necessário caminhar 10.000 passos diários. Com o Pedometer Runtastic fica mais fácil saber se você está muito longe de realizar esta meta contando cada passo que você dá.

O aplicativo possui ainda um contador de calorias gastas, cálculo de velocidade, distância percorrida e frequência de passos. O programa grava as últimas atividades em um histórico que pode ser verificado pelo usuário posteriormente.

Agora além usar seu Smartphone para falar ao telefone, ele também pode ser seu melhor amigo na hora de se exercitar. Lembre-se de visitar o médico para uma avaliação antes de qualquer atividade física.

Gilberto Sudré

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge