Baterias de notebook

Olá Gilberto. Utilizo um Notebook e tenho algumas dúvidas sobre as baterias. Qual é a autonomia normal de um Notebook com a bateria? Terei problemas ao usar o Notebook ligado a tomada e com a bateria instalada?

Clovis – Vitória

Olá Clóvis. O tempo de duração da bateria vai depender do modelo do Notebook, do tipo da bateria instalada e do que você estiver fazendo no computador. Por exemplo, gravar um CD ou DVD consome uma quantidade maior de energia por causa do uso da unidade de CD/DVD. Programas que usam intensamente o processador também consomem rapidamente a carga da bateria,

A dúvida sobre os possíveis problemas com a bateria caso o Notebook esteja ligado na energia é controversa. Segundo especialistas não há qualquer benefício em remover a bateria do Notebook durante o uso normal. Isso porque o Notebook usa como fonte a rede elétrica e a bateria é utilizada apenas caso falte a alimentação. Isto é verdade se o circuito carregador estiver com seu funcionamento perfeito.

De qualquer forma verifique no manual do seu computador sobre os procedimentos indicados pelo fabricante.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge