Baterias de notebook

Olá Gilberto. Utilizo um Notebook e tenho algumas dúvidas sobre as baterias. Qual é a autonomia normal de um Notebook com a bateria? Terei problemas ao usar o Notebook ligado a tomada e com a bateria instalada?

Clovis – Vitória

Olá Clóvis. O tempo de duração da bateria vai depender do modelo do Notebook, do tipo da bateria instalada e do que você estiver fazendo no computador. Por exemplo, gravar um CD ou DVD consome uma quantidade maior de energia por causa do uso da unidade de CD/DVD. Programas que usam intensamente o processador também consomem rapidamente a carga da bateria,

A dúvida sobre os possíveis problemas com a bateria caso o Notebook esteja ligado na energia é controversa. Segundo especialistas não há qualquer benefício em remover a bateria do Notebook durante o uso normal. Isso porque o Notebook usa como fonte a rede elétrica e a bateria é utilizada apenas caso falte a alimentação. Isto é verdade se o circuito carregador estiver com seu funcionamento perfeito.

De qualquer forma verifique no manual do seu computador sobre os procedimentos indicados pelo fabricante.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor e Pesquisador da FAESA – Centro Universitário e IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense - LABSEG. Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Liderança do Singularity University - Vitória Chapter. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Articulista do Jornal A Gazeta. Autor do Blog Conexão Digital. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge