BlueRay ainda vale a pena?

Olá Gilberto. Estou interessado em comprar um aparelho reprodutor de discos no formato Blu-ray. Recentemente adquiri uma TV LCD Full HD e gostaria de aproveitar o máximo que ela pode render. Será que o Blu-ray vai mesmo vingar?

Eleison – Vitória (via antenadonatecnologia@gmail.com)

Olá Eleison. A curto e médio prazo ainda teremos muitos títulos em Blu-ray mas não acredito que este seja um formato que vá ficar. O grande concorrente do Blu-ray não é outro formato e sim a Internet.

O que falta para isto se tornar uma realidade é acesso a banda larga de boa qualidade a a um preço justo. Assim você não precisará mais de mídias para transportar o filme, ele virá pela rede para seu Servidor Media Center e ficará armazenado em um HD.

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ – Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA – High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 – Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

2 Comentários

  1. Mark S. Gonçalves

    Quando tivermos conexão como Coréia e Japão até poderemos usufruir de “locadoras online” ou qualquer outra forma de assistirmos filmes online, enquanto essa data não chega (não será tão cedo) o melhor ainda é o BlueRay, a qualidade não se compara a nenhum outro tipo de mídia ou mesmo Stream.

    • Olá Mark,

      Concordo com você que nossa Internet é lenta e cara mas já temos algumas soluções oferecidas que funcionam relativamente bem com bons acessos no Brasil.

      Além disto algumas soluções oferecidas por provedores que não dependem exatamente da Internet.

      Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge