CBN e a Tecnologia – Cartilha ensina como se proteger no acesso aos Bancos

No CBN e a Tecnologia de hoje vamos conhecer as dicas divulgadas esta semana em uma cartilha do CERT.Br sobre como usar de forma segura os serviços Bancários On-Line

 

DÚVIDA DOS OUVINTES

Claudeni
Existe algum dispositivo que, se acoplado a um celular de apenas um chip, pode convertê-lo para dois chips? Para se utilizar em um iphone, por exemplo, que só são fabricados com um chip.

Rosileia
Fernanda, eu gostaria de saber ,tem como baixar um aplicativo de radio am no smartfone?

 

Obs: O CBN e a Tecnologia de hoje foi um pouco mais curto devido a cobertura das manifestações. Na próxima semana voltamos com todas as dicas e o resumo das notícias.

 

Clique no link abaixo para ouvir o CBN e a Tecnologia na integra.

 

Gilberto Sudre

Professor e Pesquisador da FAESA – Centro Universitário e IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense - LABSEG. Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Liderança do Singularity University - Vitória Chapter. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Articulista do Jornal A Gazeta. Autor do Blog Conexão Digital. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.