CBN e a Tecnologia – Como utilizar a Webcam como uma Câmera de Vídeo vigilância

O tema deste CBN e a Tecnologia foi sugerido pelo ouvinte Saulo através de uma pergunta bem interessante:

 

Eu gostaria de saber se por acaso se eu posso usar a Webcam instalada no meu computador de casa como uma câmera de Vídeo vigilância.

 

DÚVIDA DO OUVINTE

 

Tulio
Comprei um notebook que veio com o sistema operacional “Linux Mandriva”, queria formata-lo para instalar o Windows 7 Ultimate. Na hora de escolher o HD para formatar aparecem 4 partições, sendo que não fiz nenhuma delas. Quando escolho qualquer uma delas o Windows avisa que não é possível formatar tais partições.O que eu faço?

 

RESUMO DA SEMANA

 

– Google lança aparelho que põe vídeos do celular na TV
– Pesquisa revela: Aplicativos para iOS não são tão seguros quanto parecem
– Apple vende mais iPhones e vê iPads e seu lucro despencarem

 

Clique no link abaixo para ouvir na integra o CBN e a Tecnologia:

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge