CBN e a Tecnologia – Mitos da Segurança da Informação

No CBN e a Tecnologia desta sexta vamos conversar sobre alguns mitos relacionados a Segurança da Informação que acabam nos dando uma falsa sensação de segurança na Internet e na Computação Móvel.

 

> Dúvida do ouvinte
Ana
Olá Gilberto, eu comprei uma tv com WIFI e um notebook. Gostaria de conectar o notebook a TV para assistir alguns films, só descobri que eu precisaria que o notebook tivesse saida HDMI mas ele não tem, como faço?

 

> Dica de Segurança
Falha na linguagem Java ameaça usuários de Internet Banking no País

 

> Fatos da semana
– Negócios: Facebook declara guerra à Google com nova Busca Social
– Ações da Apple caem para menos de 500 dólares
– Negócios: Instagram teria perdido metade dos usuários em um mês
– Curiosidade: Após erro, Windows Phone pede para usuário inserir disco no celula

 

Clique no link abaixo para ouvir o CBN e a Tecnologia na integra.

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge