CBN e a Tecnologia – Relógios Inteligentes

Esta semana foi especialmente movimentada na área de Tecnologia.

 

Os relógios inteligentes eram a muito tempo esperados e prometem mudar a forma como nos relacionamos com os dispositivos móveis.

 

Nesta semana três modelos de marcas diferentes foram lançados. Neste CBN e a Tecnologia conversamos sobre o que são estes relógios e o que esperar de cada marca e modelo.

 

DÚVIDA DO OUVINTE

 

Antonio Gomes
Possuo um smartphone e de uma hora para outra ele começou a apresentar uma lentidão. Isso também acontece nos tablets. Como posso resolver este problema?

 

DICA DE SEGURANÇA

 

– Proteja seus arquivos no Dropbox com o BoxCryptor

 

RESUMO DA SEMANA

 

– EUA espionaram Dilma Rousseff e assessores da presidência
– Moto X, primeiro celular da Motorola na era Google, chega ao Brasil
– Microsoft compra divisão de celulares da Nokia

 

Clique no link abaixo para ouvir o CBN e a Tecnologia na integra

 

 

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge