CBN e a Tecnologia – Será que estão acessando a minha conta no Gmail? (22/07/2011)

Tenho visto muitos relatos de usuários reclamando que suas contas de e-mail foram violadas. Temos exemplo até da Presidente Dilma.

Para quem usa o Gmail este CBN e a Tecnologia vai responder a seguinte pergunta: Será que estão acessando a minha conta no Gmail?

> Dica de Segurança
– Hackers se apoiam em Harry Potter para disseminar ameaças virtuais

Ouça aqui o CBN e a Tecnologia na integra:

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

2 Comentários

  1. mirian souza

    gilberto sudre bom dia tbém estou tentando entrar no meu e-mail e não consigo tem mais de 2 meses eu penso que alguém hackeou como posso resgatar o meu e-mail de volta? hoje em dia tenho outro que estou passando para vc me responder se for preciso

    • Olá Mirian. Você deve entrar em contato com o provedor (Hotmail, Gmail, etc) onde seu email está hospedado. Provavelmente eles irão solicitar algumas informações pessoais para criar uma nova senha para você. Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge