CBN e a Tecnologia – Virus de Facebook Voce foi infectado Como se livrar dele (13/07/2012)

Neste CBN e a Tecnologia conversamos sobre Virus de Facebook e dei dicas para quem foi infectado e de como se livrar deles.

https://www.facebook.com/notes/facebook-security/malware-checkpoint-for-facebook/10150902333195766

Na dúvida do ouvinte respondi ao Abner
Tenho em minha rede 50 computadores todos com antivirus. Mesmo assim tivemos um ataque de vírus em nossa rede. Fizemos a limpeza das máquinas e servidores e frequentemente o vírus aparece na rede. O que está acontecendo?

Nos fatos da semana:
– Novo Vírus multiplataforma
– Aprovada a lei que regula a digitalização e certificação de documentos digitais
– Certificação digital será válida por cinco anos

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

2 Comentários

  1. Elza Helena de Sousa

    como tirar virus do meu facebook

    • Olá Elza,

      Feche todas as abas e limpe o histórico e todas as informações de acesso a Internet dos seus navegadores.

      Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge