Como desabilitar a função autocompletar do IE

Bom dia Gilberto. Sempre que digito o endereço de alguma página da rede no Internet Explorer, o navegador tenta preencher automaticamente o campo ou dá opções de preenchimento, mostrando endereços anteriormente visitados. O que fazer para acabar com o preenchimento automático?

Luiz – Vitória (via Internet)

Olá Luiz. Em algumas situações este recurso é útil pois reduz a digitação necessária se o visita novamente páginas previamente acessadas. Mas, se esse recurso não o agrada, você pode desabilitá-lo facilmente. Basta seguir as instruções a seguir.

Primeiro selecione o menu “Ferramentas”. Em seguida, vá a “Opções da Internet” e clique na guia “Conteúdo” da caixa de diálogo que será exibida. Ela é composta por três painéis, selecione o botão “Autocompletar”.

Uma nova caixa de diálogo se abrirá. Você verá, no alto dela, um painel com o título “Usar autocompletar para”. Nele existem três itens marcados: “Endereços da Web”, “Formulários” e “Nomes de usuários”. Basta desmarcar aqueles itens em que você não deseja ter o recurso ativo.

Você pode aproveitar e usar essa caixa de diálogo para limpar o conteúdo das listas de autocompletar. Basta pressionar os botões chamados “Limpar formulários” e “Limpar senhas”.

Depois, pressione “Ok” nas duas caixas abertas. Caso você queira reativar o recurso, basta refazer o processo e marcar o item desejado.

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge