Como escolher um projetor?

Olá Gilberto. Estou levantando informações para comprar um projeto para instalação na minha casa. Pelo que eu vi até agora um projetor de 3.000 lumens ou mais é o suficiente. Minha pergunta é: existem outros fatores que devem ser levados em consideração para que a imagem seja o mais fiel possível ao que está na tela do computador?

Robson – Vitória

Bom dia Robson. Além da questão da luminosidade (Ansi Lumens) você deve verificar algumas informações adicionais.

Começando pela resolução do projetor. Cerifique-se que ela é compatível com o Computador ou aparelho de DVD que você irá conectar ao aparelho. Se possível procure um projetor FullHD pois ele já será compatível com a TV Digital. Ainda em relação a imagem, compare o nível de contraste da imagem entre os vários modelos que você estiver pensando em adquirir.

Verifique as entradas disponíveis como RCA ou HDMI. Esta última vai permitir uma excelente qualidade de imagem.

Não se esqueça de olhar a durabilidade de lâmpada. Este é um acessório que costuma ser muito caro. Seu valor pode chegar a mais de 30% de um projetor novo.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge