Como exibir slides no DVD

Bom dia Gilberto. Tenho fazer uma apresentação em Power Point em um local que não dispõe de computador e projetor, apenas um aparelho de DVD e uma TV. Existe algum aparelho de DVD que consiga mostrar este tipo de arquivo? Como posso fazer?

Roberto – Vitória

Oi Roberto, Está é uma solicitação interessante e imagino que seja uma dúvida de muitas pessoas.

Infelizmente não conheço nenhum aparelho de DVD que entenda o formato PPT que é proprietário da Microsoft. Mas fique tranquila, isto não vai impedir você de apresentar seus slides.

Acredito que a forma mais fácil de você fazer isto seja exportar sua apresentação, através do Power Point, com se fosse uma página WEB. Desta forma, cada slide vai se transformar em uma imagem JPG gravada no disco rígido do seu computador.

Agora grave um CD com as imagens em JPG, lembrando de atribuir nomes aos arquivos de forma que as imagens fiquem em ordem alfabética, na sequência desejada para a apresentação. Agora sim, o aparelho de DVD vai poder exibir seus slides como se fossem fotos na TV.

Observe que as TVs convencionais possuem uma qualidade de imagem muito inferior a de um monitor de computador ou projetor. Assim, evite de utilizar nos slides letras com tamanhos inferiores a 28 e procure não utilizar figuras pequenas pois isto vai prejudicar a visualização dos textos e gráficos.

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge