Conexão TV e Computador

Olá Gilberto. Meu computador funcionava muito bem até que resolvi ligá-lo na TV via conexão S-Vídeo. A imagem ficou péssima. Tentei uma série de configurações e como não funcionaram, desisti. Quando liguei o computador no monitor novamente, as janelas e fontes ficaram gigantes. O que faço? Entrar no modo protegido ajuda?

Emerson – Vitória

Oi Emerson. A saída de S-Vídeo, apesar de permitir a conexão do micro com TVs e outros dispositivos, normalmente apresenta uma qualidade bastante inferior em comparação à saída RGB. O motivo desta diferença é que a primeira é analógica e a segunda digital, o que permite sinais e frequências muito maiores.

Pelo que você descreve deve ser problema na configuração da resolução. Ao que parece, o Windows perdeu a esta configuração. Clique com o botão direito do mouse sobre o desktop e vá na aba de configurações. Ajuste para a resolução anterior, provavelmente algo como 1024 x 768.

Entrar através do modo protegido não resolve o problema, mas pode ajudar você a acertar as configurações já que a resolução que é carregada neste modo é baixa e vai permitir que você veja os menus de configuração.

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ – Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA – High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 – Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

4 Comentários

  1. Villany Brito

    Olá Gilberto
    No programa tecnodicas você ensinou uma maneira de como saber se há fotos distribuidas em alguns outros sites, porém não consigo localizar esta reportagem novamente!

    Agradeço.
    Villany Brito

    • Olá Villany. Este programa foi publicado no site da TV Gazeta mas não está mais disponível. A pesquisa utiliza o Google (em sua área de pesquisa de imagens) e você pode clicar e arrastar a imagem sobre o icone da máquina fotográfica ou pode informar a URL (endereço) da imagem original a ser pesquisada. Um abraço

  2. BRUNO FLUVIO COSTA

    olá professor Gilberto ,tenho uma aparelho de tv já com o conversor embutido,o sinal fica mais fora do ar do que ar ,basta o tempo fechar para chover ,nao tenho mais tv.qual pode ser o problema ,a antena e a mesma que pede o manual .O tamanho da mesma influencia no recebimento do sinal hdtv? OBRIGADO

    • Olá Bruno,

      Provavelmente o sinal deve estar no limite mínimo para a recepção funcionar. Quando chove a água da chuva aumenta a atenuação e o nível do sinal fica abaixo do mínimo.

      Para resolver este problema você pode usar uma antena externa, usar uma antena externa amplificada ou melhorar os cabos e conectores.

      Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge