Conta do Facebook invadida?

Olá Gilberto, Descobri algo um tanto quanto estranho dentro das configurações do Facebook. Quando vou em configurações, e em seguida clico em segurança, aparece algo chamado sessões ativas. O que seria isso? Um dia desses o meu estava com várias sessões de Porto Alegre em aberto, no outro dia fui visualizar novamente e me deparei com sessões em São Paulo. Estou um tanto preocupada com isso. Será que você poderia sanar essa minha dúvida?

Alexandra – Vitória (via Internet)

Olá Alexandra. Realmente, se você não esteve nestes locais, é para se preocupar.

Veja a definição dada pelo Facebook:

“A seção Sessões ativas da página Configurações de segurança mostra uma lista com os acessos mais recentes a sua conta do Facebook. Cada registro contém a data, a hora e o local aproximado do acesso e o tipo de dispositivo usado para acessar sua conta.”

Se você não esteve nestes locais sugiro que você mude imediatamente sua senha e reveja os acessos que você permitiu a aplicativos de terceiros.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

2 Comentários

  1. Gilberto, importante verificar se a Alexandra não estava utilizando a internet via celular para acessar o FB, ja vi conexões de varios locais do pais eqto acessava pelo celular.

    • É verdade.. pode dar um erro mas não de tão longe. Os erros que eu ja vi eram de cidades mas próximas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge