Controle dos limites de uso do plano de Internegt via 3G

Olá Gilberto. Eu utilizo um acesso a Internet via 3G com franquia limitada. O problema é o seguinte: minha operadora promete enviar mensagens SMS quando meu uso chegar a 80% e 100% da franquia só que isto não vem acontecendo. Estou a procura de um programa que faça a contagem de bytes transmitidos e recebidos para que eu possa controlar meu acesso.

Francisco – Guarapari

Olá Francisco. Este é um problema comum pois a maioria dos planos de acesso comercializados são limitados a uma franquia e qualquer tráfego adicional é cobrado (e muito bem cobrado por sinal !)

O programa gratuito NetWorx (http://www.softperfect.com/products/networx/) é bastante simples e vai ajudar você a medir quando foi transmitido e recebido da Internet. Ele consegue medir o tráfego em acessos discados, por cable modems, por ADSL, pela rede local ou 3G.

De qualquer forma cobre da sua operadora o envio das mensagens de SMS pois é uma obrigação contratual dela.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge