Dúvida quanto a qualidade da imagem do computador

Comprei um computador com 2 GByte de memória, 400 GBytes de disco rígido e monitor LCD de 17” mas não estou satisfeito com a imagem exibida. Quando vejo outros micros em lojas a imagem é nítida. A imagem é analógica ou digital? O que posso fazer pra deixar a imagem melhor e mais nítida?

Heitor – Vitória (via Internet)

Olá Heitor. A imagem obtida pelos monitores e micros podem sim variar bastante.

É difícil falar a distância mas a qualidade da imagem vai depender muito da placa de vídeo instalada no seu computador e do uso que você faz com ele (assistir vídeos, editar fotos, jogar, etc).

Como você não comenta sobre a placa de vídeo acredito que ela seja do tipo on-board. Este tipo de placa é muito boa para uso básico do computador como navegar na Internet, edição de textos e planilhas e uma edição básica de fotos. Usos como ver filmes em DVD, ou jogos mais sofisticados podem apresentar uma baixa qualidade.

A imagem dos monitores de computador é RGB, analógica mas isto não é motivo para uma qualidade ruim. Mesmo com esta configuração a imagem deve ser muito melhor que em uma TV convencional.

Se você procura uma qualidade superior de imagem a opção é a instalação de uma placa de vídeo off-board. Este tipo de acessório apresenta uma excelente qualidade e velocidade nos vídeos apresentados.

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge