Dúvida sobre como apagar mensagens do Outlook e arquivos no disco

Olá Gilberto. Sempre apago varias e-mails no meu Outlook, porem o tamanho do arquivo de mensagens não diminui. O que fazer para realmente limpar este arquivo? Sempre ouvi dizer que, mesmo deletando arquivos no computador, estes arquivos podem ser recuperados. Necessito mandar meu computador para conserto, como fazer para apagar permanentemente estes arquivos sem a necessidade de formatar a maquina?

Nélio – Vitória

Olá Nélio. Quando você apaga um e-mail da base de dados do Outlook ele não remove realmente a mensagem mas apenas faz uma marca indicando que ela está excluída. Por isto o aquivo de mensagens continua com o mesmo tamanho.

Para excluir definitivamente os e-mails marcados como apagados e diminuir o tamanho do arquivo de mensagens faça o seguinte procedimento. Selecione, no menu, as opções Editar >> Apagar >> Apagar Itens marcados em todas as contas.

Quanto ao arquivos, você tem razão, apagar simplesmente os arquivos não impede que eles sejam recuperados através de utilitários. A única forma de impedir isto é sobregravar outras informações na área onde o arquivo estava armazenado no disco. Para isto você pode usar o utlitário gratuito Secure Wipe (http://www.softpedia.com/progDownload/Secure-Wipe-Download-180632.html).

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

168 Comentários

    • vera lúcia martinez

      vou tentar
      quero apagar de uma só vez meus email excluídos pq apagar de um em um e terrível como faço?
      antecipadamente agradecida. vera lúcia

      • Olá Vera,

        Segundo a Microsoft você deve executar os seguintes comandos:

        Editar > Limpar > Limpar Itens Marcados em Todas as Contas.

        Um abraço

      • denise dilva ssntos

        Quero saber se alguém pode ver as conversas do meu bate papo tendo excluído.mas esta pessoa tendo a senha do email

  1. Bom dia Gilberto, veja se pode me ajudar:
    Trabalho em uma empresa que tem cerca de 150 contas de e-mail/funcionarios. Usamos um servidor de e-mail da locaweb, e baixamos os e-mails usando outlook e protocolo POP.
    Porém a existe alguns usuarios que o arquivo pst esta passando de 20 GB já, e nao conseguimos diminuir, isso esta causando varios transtornos como lentidao e falta de espaço.
    Já excluimos mensagens, compactamos, auto arquivamos, e nada do arquivo diminuir.
    Em busca na internet encontrei um pessoal falando que o outlook nao exclui apenas marca como excluido, e até passaram o caminho para fazer essa exclusao manual (Selecione, no menu, as opções Editar >> Apagar >> Apagar Itens marcados em todas as contas.) porém nao existe essa opção no meu Outlook, acredito que esta opção seja só para quem usa protocolo IMAP.
    Alguém poderia me ajudar?

    • Olá Leandro,

      Boa tarde.

      20 GB em um arquivo PST do outlook é um grande risco. Uma caixa postal deste tamanho é complicado até para servidores de email.

      Acredito que este link vai te ajudar.

      http://support.microsoft.com/kb/289987/pt-br

      Sugiro fortemente que vocês analisem uma outra solução de mensagens pois acredito que vocês estão correndo risco de perder mensagens importantes.

      Um abraço

  2. magda

    gostaria de saber como apagar um contato definitivamente do outlook, e tbm como bloquear a opção de restaurar contatos excluídos,

    • Olá Magda,

      Para apagar o contato e fazer com que ele não vá nem para a lixeira é só fazer o seguinte procedimento:

      1. Clique em “Contatos”;
      2. Selecione o contato que deseja excluir e pressione a combinação de teclas, SHIFT+DEL. Ao pressionar “Sim” este contato será excluido permanentemente.

      Além de contatos, o Outlook possui também uma lista chamada “Auto completar”. Quando vamos digitar um email mas já enviamos uma mensagem para este destinatário anteriormente, o Outlook irá sugerir o endereço já utilizado. Para apagar o endereço do destinatário desta lista, comece a digitar o endereço do destinarário no campo para. Quando o Outlook fizer a sugestão de qual seria o email completo, utilize as setas direcionais do teclado para selecionar esta sugestão e em seguida pressione “DEL”

      Espero que ajude

      Um abraço

  3. Jorge

    Quando clico para apagar uma mensagem no outlook, fica com um risco a preto/cinza em cima da mensagem mas a mesma não desaparece. Mas se fechar o outlook e voltar a abrir a mensagem já não se encontra na caixa de entrada simplesmente desaparece por completo…..
    Como hei de fazer para apagar a mensagem e ela ficar nos itens eliminados e então se eu quiser vou a essa pasta e apago de vez.

    • Olá Jorge,

      Quando você apaga a mensagem ela é marcada como apagada mas ainda é exibida na caixa de entrada (existe uma opção para que as mensagens apagadas não sejam exibidas).

      Quando você fecha o Outlook as mensagens apagadas são movidas para a lixeira (por isto somem da caixa de entrada).

      Um abraço

  4. gisely

    simplesmente a opção de excluir sumiu do topo do hotmail 🙁 so se encontra la + novo

    • Olá Gisely,

      O Hotmail está sendo migrado para o outlook.com. Você jpa está fazendo acesso por este endereço?

      Um abraço

  5. Vanessa

    Boa tarde,

    Estou com dificuldade de excluir mensagens no outlook. Clico na mensagem e excluo ela, mas ela ñ sai da caixa de entrada, ao in vez de ir pra lixeira ela só fica com um traço e ñ sai da caixa de entrada.
    O q fazer, me ajude.
    Obrigada.

    • Olá Vanessa,

      Existe uma opção no Hotmail que ele exibe as mensagens apagadas. Você precisa desmarcar esta opção.

      Um abraço

      • Vanessa

        Muito obrigada.

        Deu certo.

      • Nayara

        Onde encontro essa opção no Outlook 2007 ? Preciso muito. Clicar em excluir email e ir direto pra caixa de itens excluídos. Antes não era assim. Ficou depois de uma formatação.

        • Olá Nayara,

          Não entendi muito bem sua dúvida. Este é o comportamento normal. Se você clicar em excluir o email vai para a pasta de itens excluidos.

          Um abraço

  6. maria Veronica

    Bom dia, gostaria de saber como apagar as mensagen no novo outlook. obrigada

    • Olá Maria Veronica,

      Segundo a Microsoft esta é uma falha do sistema e no momento as mensagens de chat (histórico) não podem ser apagadas.

      Um abraço

  7. josidelma cosme de jesus

    ola, bom dia.
    ha dias venho tentando apagar as conversas do bate papo, por mais q eu va na opção nao salvar conversas instantaneas, a ultima frase ainda permanece. nao gostei disso, quero ver uma dorma de apagar todas as conversas. como faço, existe essa opção no outlook? se nao tiver por favor criem

    • Olá Josidelma,

      Segundo a Microsoft esta é uma falha do sistema e no momento as mensagens não podem ser apagadas.

      Não sou da Microsoft, assim não posso fazer muita coisa.

      Um abraço

    • Olá Pedro Paulo,

      Este problema é conhecido e considerado um erro do Outlook.

      A Microsoft reconheceu o erro mas ainda não disponibilizou nenhuma correção.

      Um abraço

  8. Pollyanna Garcia

    Já tem abaixo assinado pra Microsoft te contratar e consertar esse bug? Rs. Parabéns pelo trabalho aqui no site.

    • Olá Pollyanna,

      Até onde eu sei não. Os usuários estão aguardando a solução pela Microsoft.

      Grande abraço

  9. Caroline

    Olá!

    Minha turma de faculdade possui um hotmail que compartilhamos a senha, pois os professores enviam material de estudo para ele. Recentemente, algum de nossos colegas, sem querer ou de proposito, não sabemos o motivo, excluiu alguns emails importantes. Por isso, gostaríamos de saber se há alguma forma de protegermos os emails recebidos. Fazendo com que eles não possam ser excluídos.

    Desde já agradeço!

    • Olá Caroline,

      Acredito que não é possível restaurar os emails apagados.

      Sugiro que vocês utilizem uma pasta compartilhada no Dropbox para este fim. é mais rápido e prático.

      Grande abraço

      • Cristina

        Bom dia!

        Não consigo visualizar a opção desabilitar o histórico de conversas do msn do outllok. Mandei uma msg para o suporte, eles informaram que fosse a opção : “mais configurações de email”e pede pra ir em HISTÓRICO. nao consigo visualisar esta opçao, por que será?

        • Olá Cristina,

          O procedimento é:

          – No canto superior direito, clique em Opções (engrenagem);

          – Clique em Mais configurações de email;

          – No campo Gerenciando sua conta, clique em Histórico de mensagens;

          – Selecione Não, obrigado e clique em Salvar;

          – Passe mouse sobre a palavra Outlook (canto superior esquerdo), clique na seta para baixo que aparecerá ao lado direito da palavra e selecione Email, voltando assim para a sua caixa de entrada. Após este processo não terá as mensagens salvas no Chat, mas infelizmente a última conversa não poderá ser apagada.

          Note que as últimas mensagens ainda ficam expostas na barra lateral por um determinado período, não sendo possível excluí-las permanentemente. Você pode enviar sua opinião sobre esta interface através de Engrenagem>Comentários.

          Um abraço

  10. sissia suellen

    Gostaria de saber como eu apago todas as mensagens do meu outlook , pois so consigo apagar de 10 em 10. Me ajuda minha caixa de mensagem esta cheia .

    • Olá Sissia,

      O procedimento é:

      1) Acesse a sua conta
      2) Clique com o botão direito em cima da Caixa de entrada

      3) Confirme a ação clicando em Esvaziar

      4) Pode demorar um pouco, dependendo da quantidade de emails e serem apagados, mas atenção isso vai excluir seus email da caixa de entrada nessa caso serão todos movidos para a lixeira, para apagar todos da lixeira o procedimento é o mesmo.

      Um abraço

  11. Brenda

    Gilberto, eu realmente não tenho achado a opção de histórico. E preciso urgentemente apagar as mensagens instantâneas que ficam salvas nesse maldito chatzinho ao lado. Como eu faço? Isso pode me prejudicar seriamente… Obrigada.

      • Leda

        Olá Gilberto,

        Procurando respostas de como apagar as mensagens do chat do outlook.com descobri você, enfim eu também não consigo apagar já olhei todas as instruções anteriores e nada funcionou, cheguei a excluir o contato e o maldito chat continua intacto e a opção de histórico – a partir do opções – não existe.
        Obrigada

        • Olá Leda,

          Aparentemente isto é uma característica (defeito na minha opinião) do Outlook segundo a Microsoft.

          Mesmo assim pelas pesquisas que eu fiz existe este procedimento que em algumas situações pode funcionar:

          – No canto superior direito, clique em Opções (engrenagem);
          – Clique em Mais configurações de email;
          – No campo Gerenciando sua conta, clique em Histórico de mensagens;
          – Selecione Não, obrigado e clique em Salvar;
          – Passe mouse sobre a palavra Outlook (canto superior esquerdo), clique na seta para baixo que aparecerá ao lado direito da palavra e selecione Email, voltando assim para a sua caixa de entrada. Após este processo não terá as mensagens salvas no Chat, mas infelizmente a última conversa não poderá ser apagada.

          Note que as últimas mensagens ainda ficam expostas na barra lateral por um determinado período, não sendo possível excluí-las permanentemente.

          Espero que ajude.

          Grande abraço

  12. Bruno

    Meus emails excluidos são marcados com um traço e não vão para a lixeira direto, vi acima pessoas com problemas iguais e vi também que disse que tem que desmarcar a opção no outlook para mostrar o email excluido na caixa de entrada porém não achei essa opção, sabe me dizer aonde desmarco essa opção ?

    • OLá Bruno,

      O caminho é Editar >> Apagar >> Apagar Itens marcados em todas as contas.

      Um abraço

  13. Deco

    Queria apagar uns emails pra sempre. Então excluí e apaguei da caixa “Excluídos”. Mas quando cliquei embaixo na opção “Recupera mensagens excluídas” alguns deles voltaram… e agora? Quero excluí-los de forma que não voltem a ser recuperados.

    • Olá Deco,

      Vcê tentou entrar nos menus Editar > Limpar > Limpar Itens Marcados em Todas as Contas.

      Um abraço

      • Deco

        Não. Eu encontrei nas Opções de email uma maneira de desmarcar para recuperar mensagens. Deu certo. Obrigado.

        Fui em Configurações => Opções => Em “Personalizando o Outlook” fui em “Configurações avançadas de privacidade => Em “Mensagens Excluídas” marquei “Não permitir que eu recupere mensagens excluídas”.

        • Legal Deco,

          Obrigado por compartilhar a solução que deu certo para você.

          Grande abraço

  14. Francielen Alves Ribeiro

    Olá, tudo bem?
    Preciso de sua ajuda. No serviço de email do outlook, existe uma opção de recuperar mensagens que já excluí da lixeira. Porém, gostaria de excluir essas mensagens permanentemente, sem a possibilidade de recuperação, porque outra pessoa terá acesso a minha conta. Segundo o suporte da microsoft, quando é conta de criança, os emails não podem ser recuperados. Já coloquei a minha conta para controle dos pais, fazendo com que ela fosse uma conta de criança e apaguei, e quando testei para ver se recuperava, todos os emails reapareceram, 11 páginas. Na verdade, não sei se soube utilizar o serviço de maneira correta. Preciso urgente de ajuda com relação a isso, quero muito sumir de vez com esses emails sem a possibilidade de recuperação. Por favor, me ajude.

    • Olá Francielen,

      O Outlook mantém o e-mail na pasta lixeira e aguarda que você execute o seguinte comando para remover definitivamente as mensagens excluídas: Editar > Limpar > Limpar Itens Marcados em Todas as Contas.

      Você pode configurar o Outlook para remover os e-mails definitivamente. Observe que essa opção não move os e-mails para a Lixeira, ao excluir uma mensagem não será possível recuperá-la novamente:

      Clique na Caixa de Entrada de uma de suas contas de e-mail IMAP e depois vá em Editar > Limpar > Opções de Limpeza…

      Na aba Geral, marque a opção Limpar itens ao alternar entre pastas online. Clique em OK.

      Espero que ajude

      Um abraço

      Agora ao excluir uma mensagem ela permanece na pasta, mas quando você alternar entre uma pasta e outra e voltar para aquela pasta, o e-mail não estará mais lá.

      Observe que essa função funciona apenas para uma das suas contas de e-mail IMAP. Para realizá-la em todas as contas IMAP, é necessário repetir o procedimento de Opções de Limpeza para cada uma delas.

  15. Suelen

    Bom dia, gostaria de obter algumas informações.

    Onde trabalho utilizamos o cliente de e-mail Outlook, e apaguei um e-mail que recebi muito importante com alguns documentos, mas isto foi há quatro anos atrás.
    Teria como eu rever estes dados solicitando a Empresa, ou devido ao tempo eles não tenham mais.
    Outra pergunta é qual a melhor configuração a ser utilizada pelas Empresas Outlook POP3 ou IMAP? E porque?

    Grata,

    Taciana

    • Olá Suelen / Taciana,

      Os provedores não armazenam dados e informações tão antigas assim. Acredito que eles não conseguirão resgatar este email apagado.

      Quanto a configuração, quando você usa POP3 os emails são normalmente baixados para o seu computador e depois apagados do provedor, com isto você só vai ter acesso as mensagens quando estiver usando este computador. caso você mude para outra máquina ou smartphone os emails não serão acessíveis. Outra questão é que você fica responsável pelo backup das mensagens e não o provedor. Por isto eu acredito que o IMAP seja uma configuração melhor.

      Um abraço

  16. Isaque

    Olá Gilberto, boa noite!

    Não consigo apagar as mensagens na barra lateral do meu outlook, essas mensagens são do Skype, já apaguei no skype mas elas continuam no outlook, como faço para apagá-las?

    Coridalmente,

    Isaque Campos.´.

  17. tem algum jeito de eu conseguir mensagens totalmente excluidas no hotmail.com? q foram excluidas a 5 meses atraz?

  18. Sara

    Boa tarde Gilberto,

    Gostaria que você tirasse uma dúvida, na empresa onde trabalho é permitido entrar no hotmail, gostaria de saber se as conversas do bate-papo são gravadas no servidor da empresa.

    Agradeço atenção.

    Aguardo retorno.

    Sara

    • Olá Sara,

      Pela lei não é permitdo que a empresa acesse a sua caixa postal pessoal mas ela pode monitorar o que passa pela rede local pois é uma infraestrutura bancada pela empresa.

      Um abraço

  19. Diogo

    Existe a possibilidade de criar uma pasta de itens excluídos usando ás configurações de IMAP? Pois só encontro a opção de excluir definitivamente ou a opção de deixar riscada. Gostaria de centralizar tudo numa pasta meus itens excluídos e como uso IMAP para sincronizar com outros dispositivos ainda não encontrei esta opção! desde já obrigado pela atenção.

    • Olá Diogo,

      Isto depende do provedor de email. No caso do Gmail isto é possível sim.

      Um abraço

  20. Olá,

    Sua conta do Outlook foi conectada ao Skype que também é da Microsoft.

    Que mensagem está sendo exibida?

    Um abraço

  21. Como deletar e-mail no Outlook 2013, se aparece a mensagem “Não é possível executar a operação pois o objeto foi excluído”

    Os e-mails não são deletados, estão todos lá, quando tento novamente, recebo a mensagem.

    • Olá Silvia,

      Isto parece um problema com sua caixa postal. Entre em contato com o suporte do Outlook para sua solução.

      Um abraço

  22. renato

    olá Gilberto boa noite! tenho uma dúvida, me ajude por favor.
    meu e-mail classifica os lixos. os que eu acho que são uma ameaça mando para o tentativa de fishing, porem dias depois voltam as mensagens deste mesmo remetente com anexos e desconfio que sejam fraudes. só que meu aviso para o meu desenvolvedor não tem surtido efeito como devo agir. repito eu classifico a mensagem mando para a equipe de segurança para que ela seja rastreada e pensando não receber mais tal mensagem, ela volta com outra cobrança, envio de boletos e outras…

    grato por sua atenção!

    • Olá Renato,

      Infelizmente o SPAM ou mensagens não solicitadas são um problema de difícil solução atualmente.

      Os filtros tentam identificar estas mensagens mas nem sempre conseguem.

      Provavelmente o seu provedor não está preparado para filtrar as mensagens.

      Um abraço

  23. olha de repente sumiu um e-mail que eu tinha recebido mais,
    eu não apaguei eu tenho certeza. você sabe o que aconteceu?

    • Olá Lidiane,

      Dificil dizer a distância mas você pode ter apagado o email sem querer. Veja se ele está na pasta da lixeira.

      Um abraço

  24. cristian

    Olá Gilberto,

    Meu Outlook é o 2010 e exclui alguns e-mails sem querer.

    Não sei porque, mas os e-mail deletados não vão para a pasta de Itens Excluídos.

    Eu consigo resgatar estes e-mails deletados?

    Como faço para direcionar os e-mails deletados para a pasta de Itens Excluídos?

    Obrigado

    Cristian

    • Olá Cristian,

      Normalmente os emails apagados vão para a lixeira a não ser se eles forem removidos com a tecla shift apertada.

      Se os emails não estão na lixeira dificilmente eles serão recuperados.

      Um abraço

      • Vanessa

        Este problema também ocorre comigo, tenho duas contas de e-mail configuradas no meu outlook, uma delas quando deleto os emails eles vão pra lixeira e a outra não. Estou tentando recuperar um email importante e não consigo…
        Help!

        • Olá Vanessa,

          Este problema pode estar ligado a diferença de versão do outlook. Elas são as mesmas?

          Um abraço

  25. Rose.

    Olá Gilberto , bom 2015

    É o seguinte , recebo em meu outlook informações do meu facebok ( quem me manda msg, quem pediu pra add , quem fez comentario …etc ) as vezes eu excluo os emails , mas na recuperação dos email excluidos algumas mensagens não aparecem novamente …. Não estou entendendo o pq . Sera que configurei algo privado ou algo assim? Alguma sugestão sua pra esse caso . Grata.

    • Olá Rose,

      A caixa de mensagens deletadas tem um limite (dependendo da versão do Outlook). Assim estas mensagens podem estar sendo descartadas.

      Outra opção é você ter apagado definitivamente estas mensagens (Shift+del) ou limpado a lixeira.

      Um abraço

  26. Ricardo Fumagalli

    Gilberto,

    Estou com um problema no outlook 2010, ele esta dizendo que tem e-mail a enviar 1 de 4, mas nao tem nada em minha caixa de saida, provavelmente deve ser aqueles e-mail que o pessoal solicita resposta ao ler a mensagem, tem algum forma de eu excluir esses e-mail que esta a enviar?? pois um dele deu problema na saida dos meus e-mail e nao consigo mais enviar e-mail por causa desse erro.

    No aguardo.

    Obrigado.

  27. Nicolas

    Olá Gilberto, bom dia.
    Estou com uma questão no Outlook 2013: Uma máquina tem algumas contas de email no Outlook, por volta de cinco, sendo que três utilizam o Terra como servidor, uma utiliza o UOL e a outra usa um servidor interno da empresa. O Outlook está sincroniza todas as contas com um Iphone 4. Acontece que na conta principal, apareceu tudo duplicado, porém, não consigo excluir nenhuma pasta. Por exemplo, aparece duas caixas de entrada, mas os e-mails só caem em uma e a outra está vazia. Porém, essa que está vazia, quando excluo, volta. Isso acontece para todas as pastas duplicadas (Itens enviados, excluídos, lixeira…). Existe algum procedimento para excluir essas pastas? Shift+Del não adiantou, elas retornaram.
    Obrigado,
    Nicolas Degouy

    • Olá Nicolas,

      Desculpe mas é dificil um diagnóstico a distância devido as várias variáveis envolvidas.

      Um abraço

  28. Alan Eduardo

    Olá Gilberto

    Eu uso o Outlook 2007 e não vi a opção “Editar >> Apagar >> Apagar Itens marcados em todas as contas”.
    Eu tinha e-mails desde 2009 e deletei todos até 2013, porem meu arquivo .PST não reduziu, já compactei mas sem exito.
    Existe alguma explicação?

    Grato,
    Alan

  29. Ola Gilberto,

    Eu utilizo o Outlook 2007 e estou com um problema. Quando eu excluo um e-mail da caixa de entrada ele não é realmente excluído ele só fica com um traço em cima como se estiver marcado para excluir. Ai preciso ir em Editar> Limpar> Eliminar itens da caixa de entrada, porém quando faço essa ação o e-mail é eliminado completamente do servidor, não fica nem na lixeira.

    Como posso simplesmente clicar em excluir e o email ir para a lixeira?

    Obrigada

    • Olá Haliny,

      Veja se o procedimento a seguir irá resolver o problema:

      1. Clique no menu Ferramentas e em seguida, clique em Opções de Pasta.
      2. Clique na Guia Modo de Exibição.
      3. Na caixa de seleção, localize e desmarque a opção “Mostrar pastas e arquivos ocultos”
      4. Clique em Aplicar e Ok.

      Um abraço

  30. Arnaldo

    Ao tentar deletar email, recebo a mensagem “não é possível deletar a mensagem pois o objeto foi deletado”
    Gilberto, você teria alguma idéia sobre o porque disso para uma conta que acabei de criar no outlook ?
    Obrigado,
    Arnaldo

    • Olá Arnaldo,

      Este é um sintoma que pode ser devido ao arquivo PST corrompido. Experimente utilizar o aplicativo scanpst para tentar acertar o PST.

      Um abraço

  31. Aparecida

    Olá!
    Marque uma mensagem como Spam por engano, gostaria de saber se posso recupera-la.
    Obrigado
    Abraço,

    • Olá Aparecida,

      Localize o e-mail marcado, o qual deve estar na pasta lixeira. Observe que nas abas superiores existe a opção ‘não é lixo eletrônico’.

      Marque a mensagem e clique na opção ‘não é lixo eletrônico’. A mensagem será transferida para sua caixa de entrada.

      Um abraço

  32. Paulo Valadares

    Gilberto, Boa tarde

    Para eliminar espaço de itens excluídos no outlook 2013
    Não estou achando essa opção para outlook 2013
    Obrigado e fico no aguardo

    Att.,

    Paulo Valadares

  33. vanessa

    oi queria saber se outlook tem caixa postal e correio de voz

    • Olá Vanessa,

      Até onde eu sei não tem. Isto deve ser configurado (mas não é um serviço gratuito) no Skype.

      Um abraço

  34. carlos eduardo locatelli

    amigo fui fazer um backup do meu outlook e fiz umas besteira aqui.
    gostaria de recuperar os intente que acabei apagando com devo fazer.???

    • Olá Carlos,

      Vocè usa o outlook via WEB (internet) ou local instalado no seu computador?

      Um abraço

  35. Alvassone

    Quando envio e-mail do Outlook 2007 aparecem, os mesmo aparece um risco na conta de e-mail (NA PASTA SENT) da pessoa que envio.
    Por vezes o receptor nao recebe o e-mail.
    Peço ajuda!

    • Olá Alvassone,

      É exibido alguma mensagem de erro no envio da mensagem?

      Vocẽ recebe alguma mensagem de retorno?

      Um abraço

  36. Desistalei o outlook 2010 e deletei todos os arquivos .pst, resolvi instala-lo novamente mas nao consigo mas abrir o programa, pois fica pedindo o arquivo .pst. Como fazer para ele volta a abrir normal e eu poder configurar novas contas.

    • Vander,

      Você vai ter que usar a função “importar” para recuperar as pastas e mensagens do PST antigo.

      Um abraço

  37. Annibal Tadeu

    Boa noite Gilberto.
    Tenho no Outlook alguns email que nem sempre abro/leio, pois, o assunto em “tese” já foi resolvido.
    E eles vão se acumulando, pois, podem voltar a serem discutidos.
    Mensalmente deleto as mensagens mais antigas, lidas ou não lidas.

    Porém, quando deleto estas mensagens, o outlook retorna uma mensagem a quem me enviou relatando que a mensagem ” não foi lida ” e “deletada” ou algo parecido.
    E isto , as vezes, me causa um desconforto.

    Provavelmente quem me enviou marcou lá e pediu uma resposta.

    Como faço para nunca o out look enviar respostas, em hipótese nenhuma.

    • Olá Annibal,

      Acesse a área de opções e depois o item email.

      Role a barra lateral até encontrar “Acompanhamento”, em seguida marque a opção “Nunca Confirmar leitura”. Em seguida clique em OK para salvar a alteração.

      Um abraço

      • Annibal Tadeu

        Gilberto .
        Esta dica foi de grande valia, me ajudará bastante.

        Muito legal.

        Obrigado

  38. Heitor

    Bom dia Gilberto,

    Estou com um problema com o outlook de um funcionário aqui da empresa, as mensagens que são colocadas em certas pastas criadas pelo mesmo acabam sendo apagadas sozinhas depois de algum tempo, existe alguma maneira que possa normalizar o e-mail?

    • Olá Heitor,

      A distẫncia é dificil dizer o que está acontecendo exatamente mas pelo que tenho visto “sumir” pastas é um evento muito raro. Acredito que pode não ser um erro de aplicação.

      Um abraço

      • Heitor

        No caso, são as mensagens armazenadas dentro da pasta criada que somem.

        Exemplo: Eu crio uma pasta com o nome de “Recebidos – ano de 2014”, ai então eu armazeno 5 mensagens dentro desta pasta, depois de algum tempo as mensagens somem, porem a pasta permanece normal só que vazia.

        • Olá Heitor,

          Realmente nunca tinha visto um relato desta natureza.

          Esta conta é utilizada só por você em seus computadores?

          Um abraço

          • Heitor

            Olá Gilberto,

            No caso é de um funcionário aqui da empresa que dou suporte.O funcionário tem o seu usuário e a senha normal do windows, esta senha costuma ser padrão mas alguns solicitam a mudança, quando o funcionário entra com seu usuário e senha alguns aplicativos costumam abrir automaticamente e o e-mail é um deles.

            Também fiquei surpreso ao ver um problema desta natureza e decidi pesquisar, porém não encontrei nenhum tópico relacionado a este erro especifico.

  39. Sh

    Quando uma mensagem vai para a lista “lixo” do email direto, com o tempo o outlook apaga a mensagem de la ?

    • Olá,

      Sim, os serviços de email normalmente apagam mensagens da pasta “lixo” que estão lá a mais de 30 dias.

      Um abraço

  40. Olá meu nome é Silvia,Gostaria de saber como eu faço para recuperar minhas conversas de 2014 no chat do messenger ou do Skype?Porque eu não lembro de ter excuido e não consigo ver minha mensagens antigas.Grata!!

    • Olá Silvia,

      Se você não está visualizando estas mensagens no seu computador elas podem ter sido apagadas ou

      Os servidores do Skype não armazenam as mensagens antigas.

      Um abraço

  41. ZELIA CHAVES

    Olá Gilberto
    Meu nome é Zelia e eu uso o outlook 2010 e uso muito a função de pesquisa porque recupero mensagens de um mesmo assunto para reenviar/cobrar retornos. Isso sempre funcionou 100% no entanto a função pesquisar só está funcionando com mensagens enviadas até dia 18/05/2015, depois dessa data não vem nenhum resultado de pesquisa e eu sei que tem mensagens depois dessa data e também quando vem os assuntos da pesquisa anterior a 18/05/2015 eu não consigo exclui-las, somente as bem antigas. Não tenho a menor idéia do que aconteceu, isso nunca aconteceu antes.
    Voce pode me ajudar??

    • OLá Zelia,

      As mensagens não foram movidas para o arquivo morto? É um procedimento do Outlook que separa mensagens antigas em um outro repositório de dados.

      Um abraço

  42. Mauro Alessandro

    É possível criar uma regra que exclua automaticamente e-mail com mais de 2 meses, por exemplo?

    Encontrei uma regra onde eu consigo excluir e-mails que cheguem antes ou depois de alguma data, mas aí eu precisaria ficar alterando, preciso de uma que exclua automaticamente, quando a data de chegada na caixa de entrada e a data do Windows der uma diferença de 60 dias, entendeu?

  43. Estela Pujol

    Gilberto, estou tentando apagar uma mensagem de -1G da caixa de saida do outllok 2007, e não consigo deleta-la, já tentei excluir, já dei o CTRL+Alt +Del e finalizei o processo e a árvore de processos, já tirei cabo de rede, mas nada adianta e ela fica lá empacada..O que faço?????

    • Estela Pujol

      Consegui, o unico modo foi pelo iniciar < Outlook /safe < trabalhar off line < excluir mensagem

  44. Bianca

    Boa tarde!

    O computador do meu trabalho é Windows 8, porém os e-mails do Outlook na caixa de entrada e nos enviados estão sempre apagando, só fica salvo os e-mails dos últimos 15 dias. Tem algum lugar onde eu posso fazer uma alteração para que esses e-mails não sejam apagados.

    Esses e-mails que são apagados eu não os encontro mais.

    Desde já obrigado,
    Bianca

    • Olá Bianca,

      Até onde eu sei não existe nenhuma configuração interna do outlook que apague automaticamente os emails da caixa de entrada automaticamente.

      Mais alguem usa sua conta de email? São todas as mensagens com mais de 15 dias que são removidas?

      Um abraço

  45. Bom dia!
    Gilberto,
    estou vendo que quando tento apagar minhas mensagens no Outlook, não consigo fica com um traço sobre o nome da pessoa que quero apagar a mensagem.

    aonde no Outlook eu consigo retirar a opção de demarcar a exibição de mensagens apagadas?

    Não consigo localizar.

    atenciosamente.

  46. fabiano

    Gilberto.

    Enviei um email pelo outlook com 36MB . E pelo tamanho o outlook não o envia. Porém ele continua na caixa de saída e não consigo apaga-lo. Sempre aparece a informação de que o email não pode ser apagado porque ja iniciou o processo de envio.
    Como faço para apagar esta mensagem ?

  47. Jansley

    Olá, Gilberto!

    Ao arrastar um email da caixa de entrada para uma pasta particular, soltei o mouse sem querer e o email caiu na pasta RSS Feeds.
    Como faço para recuperá-lo?
    Não consigo nem visualizar o mesmo.
    Meu outlook-office é 2010.

    • Olá Jansley

      Nas pesquisas que eu fiz não encontrei nenhuma alternativa para a solução deste problema.

      Um abraço

    • Giselle

      Oi!

      Fiz a mesma coisa, para recuperar os e-mails, cliquei sobre a pasta e copiei ela no Arquivamento de Dados, quando ela foi copiada para lá foi possível acessar as cópias das mensagens. Mas acessar a pasta original ainda não consegui.

      Abs.

  48. LUCIO GOUVEA

    Possuo email da empresa que é este que usei no preenchimento de dados. Acesso pelo site do webmail.empresa.com.br, e pelo Outlook que tenho em meu note book.
    Quando apago uma mensagem pelo site, ela automaticamente é apagada em meu notebook. Isso é correto? Não deveria continuar na minha maquina. Pediram para excluir mensagens pelo site devido a tamanho utilizado, porem preciso de algumas mensagens.

    • Olá Lúcio,

      Este procedimento é o correto. Provavelmente o Outlook esta utilizando o protocolo IMAP para acesso aos emails. Com isto os emails do computador são apenas um espelho dos emails que estão no sistema da sua empresa. Quando você apaga em um apaga em outro.

      Um abraço

  49. Daniela

    Boa noite, deletei um e-mail do gmail, gostaria de saber se ao abrir meu outlock no computador a mensagem estará lá ou foi deletada também?

    • Olá Daniela,

      Se o acesso do Outlook estiver configurado para utilizar o protocolo POP provavelmente o email vai estar armazenado no seu computador. Caso o protocolo utilizado for o IMAP o email não estará no computador pois foi mesmo apagado.

      Um abraço

  50. Patricia

    Prezado Gilberto,

    aconteceu uma coisa inusitada ao verificar minha caixa de entrada do Outlook, ao clicar e marcar vários emails com a opção lidos ao invés de lidos eles foram excluídos. O que pode ter acontecido? Há algum lugar onde esses emails tenham ido parar?
    Desde já, muito obrigada!

    • Ola Patrícia,

      O comportamento é estranho. Você não criou nenhuma regra de exclusão de mensagens lidas da caixa de entrada? Já tentou fazer uma busca destas mensagens para saber se elas foram movidas para outro local?

      Um abraço

  51. Moisés Pessoa

    Prezado Gilberto,

    Gostaria de saber como resolver o problema de recepção dos e-mails, pois não estou recebendo e-mail no Outlook, apresenta uma mensagem de erro 421, o que devo fazer para solucionar esse problema? posso excluir apenas o Outlook e depois instalar novamente?

    Agradeço antecipadamente.

    • Olá Moisés

      Você usa o antivírus Avast? O problema ocorre porque o Avast bloqueia a conexão SMTP, causando esse problema, para correção é necessário entrar no Avast, Módulos Residentes, Clicar em E-mail e desmarcar a opção dele de escanear as mensagens a serem enviadas.

      Um abraço

  52. Luann

    Bom dia Gilberto

    Uso um email corporativo da WEBMAIL e utilizo o outlook 2007 como gerenciador, de uns dias para cá minhas mensagens já lidas estão voltando para a caixa de entrada e marcada como não lida, as vezes voltam 15 a 20 mensagens e está quase que diário e vindo emails duplicados também para minha caixa de entrada. Como que posso resolver isso? Agradeço desde já.

    • Olá Luann,

      Me parece uma configuração do servidor de email. Sugiro que você entre em contato com o administrador do serviço de email de sua empresa para saber se ouve alguma alteração.

      Um abraço

  53. Neide Braga

    Por gentileza,
    A “página inicial” do meu outlook 2010 está com a opção “excluir” “apagada”, isso ocorre nos emails da Caixa de entrada. Como fazer para que a opção excluir volte a funcionar?
    Porque, neste momento, eu estou tendo que abrir a mensagem para somente depois disso conseguir excluir…
    Antes, bastava eu ver o “link” da mensagem que eu não queria ler (lixo) clicar em excluir e pronto. Agora estou tendo que abrir para depois excluir…
    Pode me ajudar,
    Grata,
    Neide

    • Olá Neide,

      Não encontrei nenhuma referência a este problema do Outlook.

      Acredito que você vai precisar que um técnico olhe o problema e as configurações de perto.

      Um abraço

  54. GUILHERME ZANIOLO

    Boa noite. Acabo de adquirir um note DELL, fiz o upgrade para WINDOWS-10 e configurei o OUTLOOK 2013 para minha conta UOL, porém usando um servidor IMAP. Optei pelo IMAP porque tenho outra máquina que já trabalha a mesma conta de e-mail, porém nesta sim, uso o servidor POP3 do mesmo UOL.
    Não sei se é importante, mas uso MC AFEE.
    Acontece que não consigo apagar mensagens no OUTLOOK 2013 de jeito nenhum!
    Toda vez quem clico no “X” ou aciono o botão direito do mouse para excluir, recebo uma mensagem dizendo: “Não é possível executar a operação porque o objeto foi excluído”.
    Já bati tudo na internet sbr o assunto, já consultei o próprio UOL e não acho uma solução para o problema.
    Na internet vi uma solução que muitos adotaram, que porém não funcionou no meu caso que é preencher o campo “CAMINHO DA PASTA RAIZ” com a palavra “inbox”. Não adiantou no meu caso.
    Vejo que se trata de um problema que afeta muitas, mas muitas pessoas mesmo. O Sr tem algum conhecimento do assunto, alguma sugestão a dar? Agradeço.

    • Olá Guilherme,

      Segundo uma resposta da Microsoft a solução para este problema está nos passos a seguir?

      1. Clique em Iniciar, após clique em Todos os Programas, depois para Acessórios e por fim clique em Executar.
      2. Na caixa Abrir, digite REGEDIT e clique em OK.
      3. Localize a pasta HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\Outlook, clique com o botão direito sobre a pasta Outlook, logo após clique em Renomear e renomeie para Outlook.old
      4. Localize a pasta HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\14.0\Outlook, clique com o botão direito sobre a pasta Outlook, logo após clique em Renomear e renomeie para Outlook.old
      5. Feche o Editor de Registro.
      6. Verifique se o erro persiste.

      Um abraço

      • J. Zito Pereira

        Bom dia !
        Meu problema é idêntico ao do Guilherme Zaniolo.
        Segui, à risca, os procedimentos de alteração no Editor de Registros e o problema persiste.

  55. Rui Martins

    Olá Gilberto,

    Eu uso o Skype através do outlook.com (utiizando o chrome).

    Já tentei encontrar o histórico das conversas, mas não encontro em lugar nenhum. Em que pasta estarão guardadas?

    • Olá Rui,

      Se a opção de salvar o histório de conversas estiver habilitada as mensagens estão junto dos contatos.

      Seu histórico de conversa é armazenado na nuvem do Skype por 30 dias; no entanto, você pode definir seu computador para salvar o seu histórico de bate-papo por mais tempo, se você quiser.

      Para alterar suas configurações de história:

      – Acesse Skype.
      – Barra de menu, selecione Skype > privacidade….
      – Abaixo de manter a história para, clique na lista suspensa e selecione a quantidade de tempo que você gostaria que sua história seja salvo para. Você pode selecionar para sempre, três meses, um mês, duas semanas ou sem história.
      – Clique em salvar.

      Um abraço

  56. Robson Nogueira

    Prezado,

    Minhas mensagens estão sendo apagadas após um determinado período, mas preciso que elas permaneçam disponíveis.

    Não sei como configurar o Outlook para que isso não aconteça mais.

    Você pode me ajudar?

    • Olá Robson,

      Normalmente o Outlook não apaga os emails que estão na caixa de entrada. Você está acessando pelo protocolo POP? Se for isto as mensagens foram baixadas para outro computador e removidas da sua caixa de entrada.

      Verifique, ainda, que não tem nenhuma regra em seu Outlook.com que esteja automaticamente apagando suas mensagens. Poderá fazê-lo verificando nestes passos:
      1. Inicie sessão com o seu Outlook.com;
      2. Clique no símbolo da Engrenagem no canto superior direito da tela e depois em Mais Configurações de Email;
      3. Em Personalizando o Outlook clique em Regras para classificar novas mensagens e verifique se tem alguma Regra deletando seus emails.

      Para recuperar emails excluídos:

      -No painel esquerdo da janela Outlook.com, clique na pasta Excluídos. Na parte inferior da janela, clique em recuperar mensagens excluídas.

      -O Outlook.com recuperará o máximo de mensagens possível e as colocará em sua pasta Excluídos. Se você não conseguir ver as mensagens excluídas que desejava, isso significa que elas foram perdidas permanentemente.

      -Quando as mensagens recuperadas retornarem à pasta Excluídos, você deverá mover aquelas que forem importantes novamente para a caixa de entrada ou para pastas pessoais, pois a pasta Excluídos é limpa periodicamente.

      Um abraço

  57. Gilberto eu gostaria de tirar uma duvida, não sei se tem muito a ver mas um amigo meu arquivava os emails em pastas na conta do outlook no pc dele, a conta estava dando erro e ele mexeu e conseguiu colocar a conta de novo e excluiu a antiga mas os emails que estavam nas pastas dentro do outlook também sumiram, queria saber se existe a possibilidade de ele recuperar esses emails que estavam nas pastas, se ficam em algum lugar do pc o se quando deleta a conta some tudo.

    ah e ele nunca fez backup também.

    obrigado

    • Olá Jefferson,

      As mensagens ficam armazenadas em um arquivo com a extensão .pst no diretório de configuração do login do usuário.

      Como ele apagou e recriou a conta é grande a chance deste arquivo ter sido apagado e regravado.

      Um abraço

  58. Eliana Cristina

    Ola Gilberto tem como vc me ajudar ? Quero deletar meus e-mails pelo celular tem mtos só que só consigo d 10 por vez…tem alguma forma de esvaziar d uma vez…já mexi em tudo no celular e não encontro está opção desde já agradeço…

    Eliana Cristina

  59. Marcos vinicius

    Olá Gilberto bom dia!
    Estou utilizando um e-mail corporativo pelo outlook web app mas temos recebido várias mensagens dizendo que estamos com a caixa de cortei quase cheia e para que possamos continuar recebendo outras correspondências temos que apagar e-mails mais antigo à contra gosto, tem algum jeito de compactar as pastas ou algum método para que possamos abrir espaço em memória sem ter que perder e-mail?. Obrigado!

    • Olá Marcos,

      O administrador pode mover as mensagens antigas para o arquivo-morto liberando espaço da sua caixa postal.

      Se as mensagens antigas são importantes ele deve aumentar o espaço da sua caixa de entrada.

      Um abraço

  60. Bruna Pertel

    Olá,

    Trabalho com vendas e nesse ramo preciso de uma ferramenta que me ajude a enviar e-mails diários, como no inicio não sabia muito mexer no outlook fiz alguns grupos de algumas cidades e fui tirando e-mails dos contatos sugeridos e passando para a pasta com sua região, acabei apagando esses grupos, agora na hora de fazer novamente o grupo esta aparecendo duplicado as regiões como posso fazer pra apagar a lista que aparece salvo.?

  61. Maria Aparecida dos Santos

    Olá Gilberto.
    Trabalho com o outlook 2010 e tenho encontrado dificuldades em enviar e-mails. Quando envio o e-mail, ele vai para uma pasta “Caixa de Saída”. Porém demora muito para ser processado e enviado. Às vezes fica parado por horas dentro da pasta. E-mails com anexos são os mais demorados. Os anexos geralmente são arquivos word, excel ou de imagens (JPG). Geralmente são arquivos pequenos, mesmo os de imagens. Fico grata pela tua ajuda. Um abraço

    • Olá Maria,

      Este problema que você relata normalmente está relacionado a um acesso a Internet lento ou a um problema no seu provedor de email.

      Um abraço

  62. Matheus

    Olá,

    Dúvida 1: É possível recuperar o PST de uma Conta Outlook 2003 (Imap) e ter acesso aos emails enviados e os emails que estavam na lixeira, mesmo 6 meses depois de não tê-lo utilizado?

    Dúvida 2: A lixeira apaga os emails automaticamente e permanentemente depois de um certo tempo?

    • Olá Mateus,

      A recuperação vai depender do que foi feito no PST. Quanto a apagar automaticamente, normalmente isto não acontece.

      Um abraço

  63. Olá Gilberto, tudo bem ?

    Tenho tentado a bastante tempo criar regras a partir da pasta itens excluídos, mas parece que as regras são são possíveis a partir de quando a email entra e não quando sai, está correto ?

    Minha situação é a seguinte, recebo muitos emails diariamente e após ler ou resolver o mesmo, tenho que direciona-los para a caixa correspondente e isso me toma muito tempo, pois tenho muitas subpastas.
    Eu gostaria de criar uma regra que depois de excluído ele fosse para a pasta destino.

    Sei que existe as regras de encaminhar as msg para as pastas destinos, mas eu não consigo criar esse habito e já tive vários problemas de emails que foram paras as pastas e eu não consegui ver.
    Meu outlook é o 2016

    Obrigado.

    Fábio Carlin

    • Olá Fábio,

      Eu acredito que não tenha como criar regras para serem aplicadas quando o email é removido.

      Um abraço

  64. fernando rocha

    Enviei um email com cartaz em anexo. Porém, o mesmo não foi enviado e travou.
    Pergunto: qual o procedimento para tirá-lo da caixa de saída?

  65. Thiago Gois

    Boa Tarde Gilberto, tudo bem?
    Estou com um problema de duplicidade de e-mails, quando recebo eles ficam na caixa de entrada e tb na pasta importante, só que em maior quantidade….
    Como resolver esse problema?

    Obrigado.

    • Olá Thiago,

      Esta é uma caracteristica normal do Gmail. A pasta de entrada possui todos os emails recebidos e a pasta de importante é uma seleção destes emails onde foram classificados como importante.

      Um abraço

  66. Guilherme Gaido

    Bom dia Gilberto, tudo bem ?

    Estou com um problema no Outlook 2007, quando o Outlook está Offline, não consigo deletar as mensagens do Inbox clicando o botão “delete” ou “Ctrl + D”, retorna uma mensagem de erro, informando que será necessário fechar e reabrir o outlook ou reinstalar a aplicação. (Que no caso já fiz sem sucesso).

    Porém se eu abro a mensagem e simplesmente clico no excluir da barra de ferramentas, ai sim o e-mail é excluído indo para “Itens excluídos”.

    Será que existe alguma forma de excluir as mensagens apertando direto o “Delete” sem a necessidade de abrir as mensagens ?

    Obrigado.
    Guilherme Gaido

    • Olá Guilherme,

      Apagar as mensagens com a tecla Delete é um comportamento normal e deveria funcionar.

      A distância é difícil dar um diagnóstico preciso. É melhor que alguem olhe de perto.

      Um abraço

  67. Bianor

    Meu tablet e meu smartphone estão lotados de e-mails eu tento apagar, penso que limpei todos ou quase todos, depois quando vou ver tão todos lá de novo. Você pode me mandar um passo a passo, me ensinando como limpar em definitivo os e-mails gmail e hotmail do tablete e celular Android? Por favor.

    • Olá Bianor,

      Quando você apaga os emails no Smartphone ou tablet isto deveria apagar automaticamente os emails que estão em sua caixa postal. Se isto não está acontecendo a configuração de sincronização do Smartphone com sua conta de email está com algum problema.

      Veja se a sincronização esta ativada.

      Um abraço

  68. Gabriel Brilha

    Ola Gilberto,
    Boa tarde.

    Eu tinha uma conta no Outlook 2007 da empresa, porem tive problemas no envio de e-mails, e resolvi excluir o perfil para adiciona-lo novamente.

    Porem quando fui iniciar o perfil novo ele não fica mais ligado a Caixa de Entrada principal, abriu uma outra pasta com o nome do meu e-mail e so recebo por la, não consigo utilizar a Caixa de Entrada principal.

    Como posso fazer para voltar a uma caixa de entrada so ?

    Muito Obrigado

    • Olá Gabriel,

      Estão chegando emails novos na caixa de entrada?

      O outlook identificou o novo email como outro, diferente do anterior. Mudou alguma coisa no email?

      Um abraço

  69. Leonardo

    Bom dia!!!
    Tenho o aplicativo do Outlook no meu moto g e quando envio alguns emails eles ficam arquivados, como eu faço para apagar os emails arquivados e como impedir isso?
    É como eu faço para bloquear um email?

    • Olá Leonardo,

      Você pode entrar na pasta onde eles estão arquivados, marcar os emails e solicitar a remoção.

      Os emails enviados irão sempre para a pasta de enviados.

      Você pode incluir o email na lista de deleção automática ou pode marcar a origem como SPAM. Assim ele sempre será movido para a lixeira ou a pasta de SPAMs.

      Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge