Go to Top

Dúvida sobre como apagar mensagens do Outlook e arquivos no disco

Olá Gilberto. Sempre apago varias e-mails no meu Outlook, porem o tamanho do arquivo de mensagens não diminui. O que fazer para realmente limpar este arquivo? Sempre ouvi dizer que, mesmo deletando arquivos no computador, estes arquivos podem ser recuperados. Necessito mandar meu computador para conserto, como fazer para apagar permanentemente estes arquivos sem a necessidade de formatar a maquina?

Nélio – Vitória

Olá Nélio. Quando você apaga um e-mail da base de dados do Outlook ele não remove realmente a mensagem mas apenas faz uma marca indicando que ela está excluída. Por isto o aquivo de mensagens continua com o mesmo tamanho.

Para excluir definitivamente os e-mails marcados como apagados e diminuir o tamanho do arquivo de mensagens faça o seguinte procedimento. Selecione, no menu, as opções Editar >> Apagar >> Apagar Itens marcados em todas as contas.

Quanto ao arquivos, você tem razão, apagar simplesmente os arquivos não impede que eles sejam recuperados através de utilitários. A única forma de impedir isto é sobregravar outras informações na área onde o arquivo estava armazenado no disco. Para isto você pode usar o utlitário gratuito Secure Wipe (http://www.softpedia.com/progDownload/Secure-Wipe-Download-180632.html).

(GS)

Professor, Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança da Informação e Computação Forense . Palestrante de Tecnologia. Coordenador do Laboratório de Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense – LABSEG do Ifes - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta, Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil, Revista Espírito Livre e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia, Redes de Computadores, Internet:O encontro de 2 Mundos e Segurança da Informação: como se proteger no mundo digital. Fã de Tecnologia e apaixonado pela Fotografia.

100 Comentários para "Dúvida sobre como apagar mensagens do Outlook e arquivos no disco"

  • hoje
    15 de fevereiro de 2012 - 2:09 pm Responder

    obrigada pela dica!

  • Leandro
    14 de agosto de 2012 - 10:17 am Responder

    Bom dia Gilberto, veja se pode me ajudar:
    Trabalho em uma empresa que tem cerca de 150 contas de e-mail/funcionarios. Usamos um servidor de e-mail da locaweb, e baixamos os e-mails usando outlook e protocolo POP.
    Porém a existe alguns usuarios que o arquivo pst esta passando de 20 GB já, e nao conseguimos diminuir, isso esta causando varios transtornos como lentidao e falta de espaço.
    Já excluimos mensagens, compactamos, auto arquivamos, e nada do arquivo diminuir.
    Em busca na internet encontrei um pessoal falando que o outlook nao exclui apenas marca como excluido, e até passaram o caminho para fazer essa exclusao manual (Selecione, no menu, as opções Editar >> Apagar >> Apagar Itens marcados em todas as contas.) porém nao existe essa opção no meu Outlook, acredito que esta opção seja só para quem usa protocolo IMAP.
    Alguém poderia me ajudar?

    • Gilberto Sudre
      14 de agosto de 2012 - 4:38 pm Responder

      Olá Leandro,

      Boa tarde.

      20 GB em um arquivo PST do outlook é um grande risco. Uma caixa postal deste tamanho é complicado até para servidores de email.

      Acredito que este link vai te ajudar.

      http://support.microsoft.com/kb/289987/pt-br

      Sugiro fortemente que vocês analisem uma outra solução de mensagens pois acredito que vocês estão correndo risco de perder mensagens importantes.

      Um abraço

  • magda
    10 de setembro de 2012 - 3:33 pm Responder

    gostaria de saber como apagar um contato definitivamente do outlook, e tbm como bloquear a opção de restaurar contatos excluídos,

    • Gilberto Sudre
      11 de setembro de 2012 - 8:26 am Responder

      Olá Magda,

      Para apagar o contato e fazer com que ele não vá nem para a lixeira é só fazer o seguinte procedimento:

      1. Clique em “Contatos”;
      2. Selecione o contato que deseja excluir e pressione a combinação de teclas, SHIFT+DEL. Ao pressionar “Sim” este contato será excluido permanentemente.

      Além de contatos, o Outlook possui também uma lista chamada “Auto completar”. Quando vamos digitar um email mas já enviamos uma mensagem para este destinatário anteriormente, o Outlook irá sugerir o endereço já utilizado. Para apagar o endereço do destinatário desta lista, comece a digitar o endereço do destinarário no campo para. Quando o Outlook fizer a sugestão de qual seria o email completo, utilize as setas direcionais do teclado para selecionar esta sugestão e em seguida pressione “DEL”

      Espero que ajude

      Um abraço

  • Jorge
    25 de março de 2013 - 2:09 pm Responder

    Quando clico para apagar uma mensagem no outlook, fica com um risco a preto/cinza em cima da mensagem mas a mesma não desaparece. Mas se fechar o outlook e voltar a abrir a mensagem já não se encontra na caixa de entrada simplesmente desaparece por completo…..
    Como hei de fazer para apagar a mensagem e ela ficar nos itens eliminados e então se eu quiser vou a essa pasta e apago de vez.

    • Gilberto Sudre
      26 de março de 2013 - 11:47 am Responder

      Olá Jorge,

      Quando você apaga a mensagem ela é marcada como apagada mas ainda é exibida na caixa de entrada (existe uma opção para que as mensagens apagadas não sejam exibidas).

      Quando você fecha o Outlook as mensagens apagadas são movidas para a lixeira (por isto somem da caixa de entrada).

      Um abraço

  • gisely
    24 de maio de 2013 - 1:01 pm Responder

    simplesmente a opção de excluir sumiu do topo do hotmail :( so se encontra la + novo

    • Gilberto Sudre
      3 de junho de 2013 - 7:26 pm Responder

      Olá Gisely,

      O Hotmail está sendo migrado para o outlook.com. Você jpa está fazendo acesso por este endereço?

      Um abraço

  • Vanessa
    24 de maio de 2013 - 4:25 pm Responder

    Boa tarde,

    Estou com dificuldade de excluir mensagens no outlook. Clico na mensagem e excluo ela, mas ela ñ sai da caixa de entrada, ao in vez de ir pra lixeira ela só fica com um traço e ñ sai da caixa de entrada.
    O q fazer, me ajude.
    Obrigada.

    • Gilberto Sudre
      3 de junho de 2013 - 2:24 pm Responder

      Olá Vanessa,

      Existe uma opção no Hotmail que ele exibe as mensagens apagadas. Você precisa desmarcar esta opção.

      Um abraço

      • Vanessa
        5 de junho de 2013 - 8:35 am Responder

        Muito obrigada.

        Deu certo.

      • Nayara
        19 de fevereiro de 2015 - 6:06 pm Responder

        Onde encontro essa opção no Outlook 2007 ? Preciso muito. Clicar em excluir email e ir direto pra caixa de itens excluídos. Antes não era assim. Ficou depois de uma formatação.

        • Gilberto Sudre
          10 de março de 2015 - 12:40 pm Responder

          Olá Nayara,

          Não entendi muito bem sua dúvida. Este é o comportamento normal. Se você clicar em excluir o email vai para a pasta de itens excluidos.

          Um abraço

  • maria Veronica
    17 de junho de 2013 - 9:58 am Responder

    Bom dia, gostaria de saber como apagar as mensagen no novo outlook. obrigada

    • Gilberto Sudre
      18 de junho de 2013 - 6:05 pm Responder

      Olá Maria Veronica,

      Segundo a Microsoft esta é uma falha do sistema e no momento as mensagens de chat (histórico) não podem ser apagadas.

      Um abraço

  • josidelma cosme de jesus
    17 de junho de 2013 - 1:35 pm Responder

    ola, bom dia.
    ha dias venho tentando apagar as conversas do bate papo, por mais q eu va na opção nao salvar conversas instantaneas, a ultima frase ainda permanece. nao gostei disso, quero ver uma dorma de apagar todas as conversas. como faço, existe essa opção no outlook? se nao tiver por favor criem

    • Gilberto Sudre
      18 de junho de 2013 - 6:04 pm Responder

      Olá Josidelma,

      Segundo a Microsoft esta é uma falha do sistema e no momento as mensagens não podem ser apagadas.

      Não sou da Microsoft, assim não posso fazer muita coisa.

      Um abraço

    • Gilberto Sudre
      21 de setembro de 2013 - 12:58 am Responder

      Olá Pedro Paulo,

      Este problema é conhecido e considerado um erro do Outlook.

      A Microsoft reconheceu o erro mas ainda não disponibilizou nenhuma correção.

      Um abraço

  • Pollyanna Garcia
    20 de setembro de 2013 - 11:02 am Responder

    Já tem abaixo assinado pra Microsoft te contratar e consertar esse bug? Rs. Parabéns pelo trabalho aqui no site.

    • Gilberto Sudre
      21 de setembro de 2013 - 12:24 am Responder

      Olá Pollyanna,

      Até onde eu sei não. Os usuários estão aguardando a solução pela Microsoft.

      Grande abraço

  • Caroline
    16 de janeiro de 2014 - 11:38 am Responder

    Olá!

    Minha turma de faculdade possui um hotmail que compartilhamos a senha, pois os professores enviam material de estudo para ele. Recentemente, algum de nossos colegas, sem querer ou de proposito, não sabemos o motivo, excluiu alguns emails importantes. Por isso, gostaríamos de saber se há alguma forma de protegermos os emails recebidos. Fazendo com que eles não possam ser excluídos.

    Desde já agradeço!

    • Gilberto Sudre
      27 de janeiro de 2014 - 9:41 pm Responder

      Olá Caroline,

      Acredito que não é possível restaurar os emails apagados.

      Sugiro que vocês utilizem uma pasta compartilhada no Dropbox para este fim. é mais rápido e prático.

      Grande abraço

      • Cristina
        24 de fevereiro de 2014 - 10:35 am Responder

        Bom dia!

        Não consigo visualizar a opção desabilitar o histórico de conversas do msn do outllok. Mandei uma msg para o suporte, eles informaram que fosse a opção : “mais configurações de email”e pede pra ir em HISTÓRICO. nao consigo visualisar esta opçao, por que será?

        • Gilberto Sudre
          28 de fevereiro de 2014 - 5:36 pm Responder

          Olá Cristina,

          O procedimento é:

          – No canto superior direito, clique em Opções (engrenagem);

          – Clique em Mais configurações de email;

          – No campo Gerenciando sua conta, clique em Histórico de mensagens;

          – Selecione Não, obrigado e clique em Salvar;

          – Passe mouse sobre a palavra Outlook (canto superior esquerdo), clique na seta para baixo que aparecerá ao lado direito da palavra e selecione Email, voltando assim para a sua caixa de entrada. Após este processo não terá as mensagens salvas no Chat, mas infelizmente a última conversa não poderá ser apagada.

          Note que as últimas mensagens ainda ficam expostas na barra lateral por um determinado período, não sendo possível excluí-las permanentemente. Você pode enviar sua opinião sobre esta interface através de Engrenagem>Comentários.

          Um abraço

  • sissia suellen
    28 de fevereiro de 2014 - 4:53 pm Responder

    Gostaria de saber como eu apago todas as mensagens do meu outlook , pois so consigo apagar de 10 em 10. Me ajuda minha caixa de mensagem esta cheia .

    • Gilberto Sudre
      28 de fevereiro de 2014 - 5:30 pm Responder

      Olá Sissia,

      O procedimento é:

      1) Acesse a sua conta
      2) Clique com o botão direito em cima da Caixa de entrada

      3) Confirme a ação clicando em Esvaziar

      4) Pode demorar um pouco, dependendo da quantidade de emails e serem apagados, mas atenção isso vai excluir seus email da caixa de entrada nessa caso serão todos movidos para a lixeira, para apagar todos da lixeira o procedimento é o mesmo.

      Um abraço

  • Brenda
    10 de março de 2014 - 3:30 am Responder

    Gilberto, eu realmente não tenho achado a opção de histórico. E preciso urgentemente apagar as mensagens instantâneas que ficam salvas nesse maldito chatzinho ao lado. Como eu faço? Isso pode me prejudicar seriamente… Obrigada.

      • Leda
        17 de abril de 2014 - 1:05 am Responder

        Olá Gilberto,

        Procurando respostas de como apagar as mensagens do chat do outlook.com descobri você, enfim eu também não consigo apagar já olhei todas as instruções anteriores e nada funcionou, cheguei a excluir o contato e o maldito chat continua intacto e a opção de histórico – a partir do opções – não existe.
        Obrigada

        • Gilberto Sudre
          26 de abril de 2014 - 4:21 pm Responder

          Olá Leda,

          Aparentemente isto é uma característica (defeito na minha opinião) do Outlook segundo a Microsoft.

          Mesmo assim pelas pesquisas que eu fiz existe este procedimento que em algumas situações pode funcionar:

          – No canto superior direito, clique em Opções (engrenagem);
          – Clique em Mais configurações de email;
          – No campo Gerenciando sua conta, clique em Histórico de mensagens;
          – Selecione Não, obrigado e clique em Salvar;
          – Passe mouse sobre a palavra Outlook (canto superior esquerdo), clique na seta para baixo que aparecerá ao lado direito da palavra e selecione Email, voltando assim para a sua caixa de entrada. Após este processo não terá as mensagens salvas no Chat, mas infelizmente a última conversa não poderá ser apagada.

          Note que as últimas mensagens ainda ficam expostas na barra lateral por um determinado período, não sendo possível excluí-las permanentemente.

          Espero que ajude.

          Grande abraço

  • Bruno
    20 de março de 2014 - 2:09 pm Responder

    Meus emails excluidos são marcados com um traço e não vão para a lixeira direto, vi acima pessoas com problemas iguais e vi também que disse que tem que desmarcar a opção no outlook para mostrar o email excluido na caixa de entrada porém não achei essa opção, sabe me dizer aonde desmarco essa opção ?

    • Gilberto Sudre
      24 de março de 2014 - 12:26 am Responder

      OLá Bruno,

      O caminho é Editar >> Apagar >> Apagar Itens marcados em todas as contas.

      Um abraço

  • Deco
    26 de março de 2014 - 8:50 pm Responder

    Queria apagar uns emails pra sempre. Então excluí e apaguei da caixa “Excluídos”. Mas quando cliquei embaixo na opção “Recupera mensagens excluídas” alguns deles voltaram… e agora? Quero excluí-los de forma que não voltem a ser recuperados.

    • Gilberto Sudre
      4 de abril de 2014 - 9:38 am Responder

      Olá Deco,

      Vcê tentou entrar nos menus Editar > Limpar > Limpar Itens Marcados em Todas as Contas.

      Um abraço

      • Deco
        4 de abril de 2014 - 2:50 pm Responder

        Não. Eu encontrei nas Opções de email uma maneira de desmarcar para recuperar mensagens. Deu certo. Obrigado.

        Fui em Configurações => Opções => Em “Personalizando o Outlook” fui em “Configurações avançadas de privacidade => Em “Mensagens Excluídas” marquei “Não permitir que eu recupere mensagens excluídas”.

        • Gilberto Sudre
          26 de abril de 2014 - 5:03 pm Responder

          Legal Deco,

          Obrigado por compartilhar a solução que deu certo para você.

          Grande abraço

  • Francielen Alves Ribeiro
    1 de maio de 2014 - 1:44 pm Responder

    Olá, tudo bem?
    Preciso de sua ajuda. No serviço de email do outlook, existe uma opção de recuperar mensagens que já excluí da lixeira. Porém, gostaria de excluir essas mensagens permanentemente, sem a possibilidade de recuperação, porque outra pessoa terá acesso a minha conta. Segundo o suporte da microsoft, quando é conta de criança, os emails não podem ser recuperados. Já coloquei a minha conta para controle dos pais, fazendo com que ela fosse uma conta de criança e apaguei, e quando testei para ver se recuperava, todos os emails reapareceram, 11 páginas. Na verdade, não sei se soube utilizar o serviço de maneira correta. Preciso urgente de ajuda com relação a isso, quero muito sumir de vez com esses emails sem a possibilidade de recuperação. Por favor, me ajude.

    • Gilberto Sudre
      22 de maio de 2014 - 11:47 am Responder

      Olá Francielen,

      O Outlook mantém o e-mail na pasta lixeira e aguarda que você execute o seguinte comando para remover definitivamente as mensagens excluídas: Editar > Limpar > Limpar Itens Marcados em Todas as Contas.

      Você pode configurar o Outlook para remover os e-mails definitivamente. Observe que essa opção não move os e-mails para a Lixeira, ao excluir uma mensagem não será possível recuperá-la novamente:

      Clique na Caixa de Entrada de uma de suas contas de e-mail IMAP e depois vá em Editar > Limpar > Opções de Limpeza…

      Na aba Geral, marque a opção Limpar itens ao alternar entre pastas online. Clique em OK.

      Espero que ajude

      Um abraço

      Agora ao excluir uma mensagem ela permanece na pasta, mas quando você alternar entre uma pasta e outra e voltar para aquela pasta, o e-mail não estará mais lá.

      Observe que essa função funciona apenas para uma das suas contas de e-mail IMAP. Para realizá-la em todas as contas IMAP, é necessário repetir o procedimento de Opções de Limpeza para cada uma delas.

  • Suelen
    16 de maio de 2014 - 10:12 am Responder

    Bom dia, gostaria de obter algumas informações.

    Onde trabalho utilizamos o cliente de e-mail Outlook, e apaguei um e-mail que recebi muito importante com alguns documentos, mas isto foi há quatro anos atrás.
    Teria como eu rever estes dados solicitando a Empresa, ou devido ao tempo eles não tenham mais.
    Outra pergunta é qual a melhor configuração a ser utilizada pelas Empresas Outlook POP3 ou IMAP? E porque?

    Grata,

    Taciana

    • Gilberto Sudre
      22 de maio de 2014 - 10:26 am Responder

      Olá Suelen / Taciana,

      Os provedores não armazenam dados e informações tão antigas assim. Acredito que eles não conseguirão resgatar este email apagado.

      Quanto a configuração, quando você usa POP3 os emails são normalmente baixados para o seu computador e depois apagados do provedor, com isto você só vai ter acesso as mensagens quando estiver usando este computador. caso você mude para outra máquina ou smartphone os emails não serão acessíveis. Outra questão é que você fica responsável pelo backup das mensagens e não o provedor. Por isto eu acredito que o IMAP seja uma configuração melhor.

      Um abraço

  • Isaque
    7 de julho de 2014 - 6:26 pm Responder

    Olá Gilberto, boa noite!

    Não consigo apagar as mensagens na barra lateral do meu outlook, essas mensagens são do Skype, já apaguei no skype mas elas continuam no outlook, como faço para apagá-las?

    Coridalmente,

    Isaque Campos.´.

  • edilson
    10 de julho de 2014 - 1:28 am Responder

    tem algum jeito de eu conseguir mensagens totalmente excluidas no hotmail.com? q foram excluidas a 5 meses atraz?

  • Sara
    21 de agosto de 2014 - 2:45 pm Responder

    Boa tarde Gilberto,

    Gostaria que você tirasse uma dúvida, na empresa onde trabalho é permitido entrar no hotmail, gostaria de saber se as conversas do bate-papo são gravadas no servidor da empresa.

    Agradeço atenção.

    Aguardo retorno.

    Sara

    • Gilberto Sudre
      5 de outubro de 2014 - 11:12 pm Responder

      Olá Sara,

      Pela lei não é permitdo que a empresa acesse a sua caixa postal pessoal mas ela pode monitorar o que passa pela rede local pois é uma infraestrutura bancada pela empresa.

      Um abraço

  • Diogo
    1 de setembro de 2014 - 5:23 pm Responder

    Existe a possibilidade de criar uma pasta de itens excluídos usando ás configurações de IMAP? Pois só encontro a opção de excluir definitivamente ou a opção de deixar riscada. Gostaria de centralizar tudo numa pasta meus itens excluídos e como uso IMAP para sincronizar com outros dispositivos ainda não encontrei esta opção! desde já obrigado pela atenção.

    • Gilberto Sudre
      5 de outubro de 2014 - 11:02 pm Responder

      Olá Diogo,

      Isto depende do provedor de email. No caso do Gmail isto é possível sim.

      Um abraço

  • Gilberto Sudre
    5 de outubro de 2014 - 9:29 pm Responder

    Olá,

    Sua conta do Outlook foi conectada ao Skype que também é da Microsoft.

    Que mensagem está sendo exibida?

    Um abraço

  • Silvia
    21 de outubro de 2014 - 12:55 pm Responder

    Como deletar e-mail no Outlook 2013, se aparece a mensagem “Não é possível executar a operação pois o objeto foi excluído”

    Os e-mails não são deletados, estão todos lá, quando tento novamente, recebo a mensagem.

    • Gilberto Sudre
      2 de janeiro de 2015 - 3:12 am Responder

      Olá Silvia,

      Isto parece um problema com sua caixa postal. Entre em contato com o suporte do Outlook para sua solução.

      Um abraço

  • renato
    24 de novembro de 2014 - 11:13 pm Responder

    olá Gilberto boa noite! tenho uma dúvida, me ajude por favor.
    meu e-mail classifica os lixos. os que eu acho que são uma ameaça mando para o tentativa de fishing, porem dias depois voltam as mensagens deste mesmo remetente com anexos e desconfio que sejam fraudes. só que meu aviso para o meu desenvolvedor não tem surtido efeito como devo agir. repito eu classifico a mensagem mando para a equipe de segurança para que ela seja rastreada e pensando não receber mais tal mensagem, ela volta com outra cobrança, envio de boletos e outras…

    grato por sua atenção!

    • Gilberto Sudre
      26 de novembro de 2014 - 8:52 pm Responder

      Olá Renato,

      Infelizmente o SPAM ou mensagens não solicitadas são um problema de difícil solução atualmente.

      Os filtros tentam identificar estas mensagens mas nem sempre conseguem.

      Provavelmente o seu provedor não está preparado para filtrar as mensagens.

      Um abraço

  • Lidiane
    4 de dezembro de 2014 - 5:01 pm Responder

    olha de repente sumiu um e-mail que eu tinha recebido mais,
    eu não apaguei eu tenho certeza. você sabe o que aconteceu?

    • Gilberto Sudre
      2 de janeiro de 2015 - 2:46 am Responder

      Olá Lidiane,

      Dificil dizer a distância mas você pode ter apagado o email sem querer. Veja se ele está na pasta da lixeira.

      Um abraço

  • cristian
    12 de dezembro de 2014 - 12:47 pm Responder

    Olá Gilberto,

    Meu Outlook é o 2010 e exclui alguns e-mails sem querer.

    Não sei porque, mas os e-mail deletados não vão para a pasta de Itens Excluídos.

    Eu consigo resgatar estes e-mails deletados?

    Como faço para direcionar os e-mails deletados para a pasta de Itens Excluídos?

    Obrigado

    Cristian

    • Gilberto Sudre
      2 de janeiro de 2015 - 2:38 am Responder

      Olá Cristian,

      Normalmente os emails apagados vão para a lixeira a não ser se eles forem removidos com a tecla shift apertada.

      Se os emails não estão na lixeira dificilmente eles serão recuperados.

      Um abraço

  • Rose.
    6 de janeiro de 2015 - 3:40 am Responder

    Olá Gilberto , bom 2015

    É o seguinte , recebo em meu outlook informações do meu facebok ( quem me manda msg, quem pediu pra add , quem fez comentario …etc ) as vezes eu excluo os emails , mas na recuperação dos email excluidos algumas mensagens não aparecem novamente …. Não estou entendendo o pq . Sera que configurei algo privado ou algo assim? Alguma sugestão sua pra esse caso . Grata.

    • Gilberto Sudre
      10 de março de 2015 - 3:11 pm Responder

      Olá Rose,

      A caixa de mensagens deletadas tem um limite (dependendo da versão do Outlook). Assim estas mensagens podem estar sendo descartadas.

      Outra opção é você ter apagado definitivamente estas mensagens (Shift+del) ou limpado a lixeira.

      Um abraço

  • Ricardo Fumagalli
    7 de janeiro de 2015 - 8:12 am Responder

    Gilberto,

    Estou com um problema no outlook 2010, ele esta dizendo que tem e-mail a enviar 1 de 4, mas nao tem nada em minha caixa de saida, provavelmente deve ser aqueles e-mail que o pessoal solicita resposta ao ler a mensagem, tem algum forma de eu excluir esses e-mail que esta a enviar?? pois um dele deu problema na saida dos meus e-mail e nao consigo mais enviar e-mail por causa desse erro.

    No aguardo.

    Obrigado.

  • Nicolas
    12 de janeiro de 2015 - 11:25 am Responder

    Olá Gilberto, bom dia.
    Estou com uma questão no Outlook 2013: Uma máquina tem algumas contas de email no Outlook, por volta de cinco, sendo que três utilizam o Terra como servidor, uma utiliza o UOL e a outra usa um servidor interno da empresa. O Outlook está sincroniza todas as contas com um Iphone 4. Acontece que na conta principal, apareceu tudo duplicado, porém, não consigo excluir nenhuma pasta. Por exemplo, aparece duas caixas de entrada, mas os e-mails só caem em uma e a outra está vazia. Porém, essa que está vazia, quando excluo, volta. Isso acontece para todas as pastas duplicadas (Itens enviados, excluídos, lixeira…). Existe algum procedimento para excluir essas pastas? Shift+Del não adiantou, elas retornaram.
    Obrigado,
    Nicolas Degouy

    • Gilberto Sudre
      10 de março de 2015 - 2:28 pm Responder

      Olá Nicolas,

      Desculpe mas é dificil um diagnóstico a distância devido as várias variáveis envolvidas.

      Um abraço

  • Alan Eduardo
    15 de janeiro de 2015 - 10:04 am Responder

    Olá Gilberto

    Eu uso o Outlook 2007 e não vi a opção “Editar >> Apagar >> Apagar Itens marcados em todas as contas”.
    Eu tinha e-mails desde 2009 e deletei todos até 2013, porem meu arquivo .PST não reduziu, já compactei mas sem exito.
    Existe alguma explicação?

    Grato,
    Alan

  • Haliny Nemecek
    23 de janeiro de 2015 - 4:00 pm Responder

    Ola Gilberto,

    Eu utilizo o Outlook 2007 e estou com um problema. Quando eu excluo um e-mail da caixa de entrada ele não é realmente excluído ele só fica com um traço em cima como se estiver marcado para excluir. Ai preciso ir em Editar> Limpar> Eliminar itens da caixa de entrada, porém quando faço essa ação o e-mail é eliminado completamente do servidor, não fica nem na lixeira.

    Como posso simplesmente clicar em excluir e o email ir para a lixeira?

    Obrigada

    • Gilberto Sudre
      10 de março de 2015 - 2:09 pm Responder

      Olá Haliny,

      Veja se o procedimento a seguir irá resolver o problema:

      1. Clique no menu Ferramentas e em seguida, clique em Opções de Pasta.
      2. Clique na Guia Modo de Exibição.
      3. Na caixa de seleção, localize e desmarque a opção “Mostrar pastas e arquivos ocultos”
      4. Clique em Aplicar e Ok.

      Um abraço

  • Arnaldo
    7 de fevereiro de 2015 - 12:24 pm Responder

    Ao tentar deletar email, recebo a mensagem “não é possível deletar a mensagem pois o objeto foi deletado”
    Gilberto, você teria alguma idéia sobre o porque disso para uma conta que acabei de criar no outlook ?
    Obrigado,
    Arnaldo

    • Gilberto Sudre
      10 de março de 2015 - 1:37 pm Responder

      Olá Arnaldo,

      Este é um sintoma que pode ser devido ao arquivo PST corrompido. Experimente utilizar o aplicativo scanpst para tentar acertar o PST.

      Um abraço

  • Aparecida
    9 de fevereiro de 2015 - 3:13 pm Responder

    Olá!
    Marque uma mensagem como Spam por engano, gostaria de saber se posso recupera-la.
    Obrigado
    Abraço,

    • Gilberto Sudre
      10 de março de 2015 - 1:17 pm Responder

      Olá Aparecida,

      Localize o e-mail marcado, o qual deve estar na pasta lixeira. Observe que nas abas superiores existe a opção ‘não é lixo eletrônico’.

      Marque a mensagem e clique na opção ‘não é lixo eletrônico’. A mensagem será transferida para sua caixa de entrada.

      Um abraço

  • Paulo Valadares
    11 de fevereiro de 2015 - 5:33 pm Responder

    Gilberto, Boa tarde

    Para eliminar espaço de itens excluídos no outlook 2013
    Não estou achando essa opção para outlook 2013
    Obrigado e fico no aguardo

    Att.,

    Paulo Valadares

  • vanessa
    16 de fevereiro de 2015 - 7:42 pm Responder

    oi queria saber se outlook tem caixa postal e correio de voz

    • Gilberto Sudre
      10 de março de 2015 - 12:45 pm Responder

      Olá Vanessa,

      Até onde eu sei não tem. Isto deve ser configurado (mas não é um serviço gratuito) no Skype.

      Um abraço

  • carlos eduardo locatelli
    23 de fevereiro de 2015 - 8:50 pm Responder

    amigo fui fazer um backup do meu outlook e fiz umas besteira aqui.
    gostaria de recuperar os intente que acabei apagando com devo fazer.???

    • Gilberto Sudre
      10 de março de 2015 - 12:20 pm Responder

      Olá Carlos,

      Vocè usa o outlook via WEB (internet) ou local instalado no seu computador?

      Um abraço

  • Alvassone
    27 de fevereiro de 2015 - 5:33 am Responder

    Quando envio e-mail do Outlook 2007 aparecem, os mesmo aparece um risco na conta de e-mail (NA PASTA SENT) da pessoa que envio.
    Por vezes o receptor nao recebe o e-mail.
    Peço ajuda!

    • Gilberto Sudre
      10 de março de 2015 - 12:10 pm Responder

      Olá Alvassone,

      É exibido alguma mensagem de erro no envio da mensagem?

      Vocẽ recebe alguma mensagem de retorno?

      Um abraço

  • Vander Menezes
    11 de março de 2015 - 5:50 am Responder

    Desistalei o outlook 2010 e deletei todos os arquivos .pst, resolvi instala-lo novamente mas nao consigo mas abrir o programa, pois fica pedindo o arquivo .pst. Como fazer para ele volta a abrir normal e eu poder configurar novas contas.

    • Gilberto Sudre
      11 de março de 2015 - 6:12 pm Responder

      Vander,

      Você vai ter que usar a função “importar” para recuperar as pastas e mensagens do PST antigo.

      Um abraço

  • Annibal Tadeu
    20 de março de 2015 - 6:01 pm Responder

    Boa noite Gilberto.
    Tenho no Outlook alguns email que nem sempre abro/leio, pois, o assunto em “tese” já foi resolvido.
    E eles vão se acumulando, pois, podem voltar a serem discutidos.
    Mensalmente deleto as mensagens mais antigas, lidas ou não lidas.

    Porém, quando deleto estas mensagens, o outlook retorna uma mensagem a quem me enviou relatando que a mensagem ” não foi lida ” e “deletada” ou algo parecido.
    E isto , as vezes, me causa um desconforto.

    Provavelmente quem me enviou marcou lá e pediu uma resposta.

    Como faço para nunca o out look enviar respostas, em hipótese nenhuma.

    • Gilberto Sudre
      23 de março de 2015 - 6:04 pm Responder

      Olá Annibal,

      Acesse a área de opções e depois o item email.

      Role a barra lateral até encontrar “Acompanhamento”, em seguida marque a opção “Nunca Confirmar leitura”. Em seguida clique em OK para salvar a alteração.

      Um abraço

      • Annibal Tadeu
        24 de março de 2015 - 6:09 pm Responder

        Gilberto .
        Esta dica foi de grande valia, me ajudará bastante.

        Muito legal.

        Obrigado

  • Heitor
    25 de março de 2015 - 10:38 am Responder

    Bom dia Gilberto,

    Estou com um problema com o outlook de um funcionário aqui da empresa, as mensagens que são colocadas em certas pastas criadas pelo mesmo acabam sendo apagadas sozinhas depois de algum tempo, existe alguma maneira que possa normalizar o e-mail?

    • Gilberto Sudre
      25 de março de 2015 - 5:42 pm Responder

      Olá Heitor,

      A distẫncia é dificil dizer o que está acontecendo exatamente mas pelo que tenho visto “sumir” pastas é um evento muito raro. Acredito que pode não ser um erro de aplicação.

      Um abraço

      • Heitor
        26 de março de 2015 - 9:17 am Responder

        No caso, são as mensagens armazenadas dentro da pasta criada que somem.

        Exemplo: Eu crio uma pasta com o nome de “Recebidos – ano de 2014″, ai então eu armazeno 5 mensagens dentro desta pasta, depois de algum tempo as mensagens somem, porem a pasta permanece normal só que vazia.

        • Gilberto Sudre
          30 de março de 2015 - 4:28 pm Responder

          Olá Heitor,

          Realmente nunca tinha visto um relato desta natureza.

          Esta conta é utilizada só por você em seus computadores?

          Um abraço

          • Heitor
            30 de março de 2015 - 5:30 pm

            Olá Gilberto,

            No caso é de um funcionário aqui da empresa que dou suporte.O funcionário tem o seu usuário e a senha normal do windows, esta senha costuma ser padrão mas alguns solicitam a mudança, quando o funcionário entra com seu usuário e senha alguns aplicativos costumam abrir automaticamente e o e-mail é um deles.

            Também fiquei surpreso ao ver um problema desta natureza e decidi pesquisar, porém não encontrei nenhum tópico relacionado a este erro especifico.

  • Sh
    4 de maio de 2015 - 4:56 pm Responder

    Quando uma mensagem vai para a lista “lixo” do email direto, com o tempo o outlook apaga a mensagem de la ?

    • Gilberto Sudre
      5 de maio de 2015 - 9:13 am Responder

      Olá,

      Sim, os serviços de email normalmente apagam mensagens da pasta “lixo” que estão lá a mais de 30 dias.

      Um abraço

  • Silvia Gomes
    23 de maio de 2015 - 8:23 pm Responder

    Olá meu nome é Silvia,Gostaria de saber como eu faço para recuperar minhas conversas de 2014 no chat do messenger ou do Skype?Porque eu não lembro de ter excuido e não consigo ver minha mensagens antigas.Grata!!

    • Gilberto Sudre
      24 de maio de 2015 - 5:21 pm Responder

      Olá Silvia,

      Se você não está visualizando estas mensagens no seu computador elas podem ter sido apagadas ou

      Os servidores do Skype não armazenam as mensagens antigas.

      Um abraço

  • ZELIA CHAVES
    25 de maio de 2015 - 7:04 pm Responder

    Olá Gilberto
    Meu nome é Zelia e eu uso o outlook 2010 e uso muito a função de pesquisa porque recupero mensagens de um mesmo assunto para reenviar/cobrar retornos. Isso sempre funcionou 100% no entanto a função pesquisar só está funcionando com mensagens enviadas até dia 18/05/2015, depois dessa data não vem nenhum resultado de pesquisa e eu sei que tem mensagens depois dessa data e também quando vem os assuntos da pesquisa anterior a 18/05/2015 eu não consigo exclui-las, somente as bem antigas. Não tenho a menor idéia do que aconteceu, isso nunca aconteceu antes.
    Voce pode me ajudar??

    • Gilberto Sudre
      25 de maio de 2015 - 7:29 pm Responder

      OLá Zelia,

      As mensagens não foram movidas para o arquivo morto? É um procedimento do Outlook que separa mensagens antigas em um outro repositório de dados.

      Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

CommentLuv badge