É hora de comprar uma TV 3D?

Oi Gilberto. Você acha que está no momento de se adquirir Tv 3D ou ela ainda vai evoluir muito? Qual das atuais TV 3D no mercado você considera a melhor?

Alfredo – Vitória (via Internet)

Olá Alfredo. Esta é realmente uma excelente pergunta.

Pela evolução da tecnologia acredito que agora não seria exatamente uma boa hora para adquirir uma TV 3D por alguns motivos.

– As TVs atuais usam sistemas proprietários para os óculos 3D ou seja um óculos de um fabricante não funciona na TV de outro fabricante. Para solucionar este problema os fabricantes estão desenvolvendo um padrão que valha para todas as TVs. Em breve isto estará disponível.

– Apesar de acreditar que é uma inovação de médio para longo prazo mas no futuro teremos TVs 3D que não usam óculos.

Assim, se não é sua necessidade imediata talvez seja a hora de esperar um pouco.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor e Pesquisador da FAESA – Centro Universitário e IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense - LABSEG. Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Liderança do Singularity University - Vitória Chapter. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Articulista do Jornal A Gazeta. Autor do Blog Conexão Digital. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.