Erro ao assistir vídeos no Tablet

Olá Gilberto. Adquiri um Tablet Philco 7A 111A Wi-Fi 8 GB que possui conexão Wifi. Minha conexão doméstica é de 2 Mbps. Estou com dificuldade de carregar e assistir arquivos de vídeo. Isso se deve a minha velocidade da Internet, processador ou conectividade do tablet?

Fábio – Vitória (via Internet)

Olá Fábio. Acredito que o problema não esteja no seu Tablet, principalmente se ele está sendo assistido do Youtube.

A fonte da baixa performance pode estar em um sinal fraco do seru roteador Wifi ou na conexão da Internet.

O problema é que, em geral, uma conexão de 2Mbps o provedor não consegue entregar esta taxa de transmissão “cheia”.

Atualmente os provedores podem, por lei, entregar apenas 20% da velocidade contratada. Assim o que é entregue é muito menor do que a velocidade nominal e com isto fica um pouco apertado para assistir a um vídeo. Se este acesso a Internet for compartilhado a situação fica ainda mais grave e mais complicada.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge