Escolha de um Mini-projetor

Olá Gilberto. Vou para o exterior em breve e pretendo comprar um projetor portátil, mas estou com dúvidas se vale a pena. Já vi alguns modelos mas não sei se irão me atender. A imagem é de boa qualidade? Você compraria um? Meu uso será para ministrar aulas para exibir slides, fotos e vídeos. São aproximadamente 120 alunos na sala. O que você acha?

Andréia – Vitória

Olá Andréia. Alguns destes projetores pequenos são muito bons.

Tive a oportunidade de testar um destes equipamentos e o resultado me surpreendeu atendendo plenamente ao que eu precisava. Na ocasião era uma reunião com aproximadamente 10 pessoas é a qualidade de imagem foi excelente mesmo com as luzes da sala acesas.

Veja que o uso foi um pouco diferente do que você precisa pois a sala era pequena. Para 120 alunos acredito que você vá precisar de um projetor maior.

Sugiro que você procure testar para saber o tamanho máximo da imagem que o equipamento. Esta informação será sempre dependente da iluminação do local. Em locais muito iluminados o tamanho da tela fica prejudicado quando a potência do projetor é fraca.

Observe também se o fabricante possui assistência técnica por aqui e se é fácil de encontrar peças de reposição (principalmente lâmpadas) no Brasil.

(GS)

 

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge