Formato da imagem da TV Digital

Olá Gilberto. Possuo uma TV de LCD de 32 polegadas e a minha dúvida é a seguinte. Porque somente alguns programas estão em HDTV ou 16:9? Por exemplo, após a novela das 18:00hs, que é em HDTV, é exibido o ESTV 2a edição que fica em 4:3. Logo após começa a novela das 19:00hs que é exibida em 16:9 em HDTV. Pelo que pesquisei a respeito da minha TV não tem “zoom” então as imagens ficam alternando entre os programas.

Antônio – Vitória

Olá Antônio. Você observou corretamente as variações no formato da imagem.

O que acontece é que nem toda a programação e geração das imagens da Globo está sendo feita em HDTV assim, dependendo do programa o formato e a qualidade da imagem pode variar.

Alguns programas são transmitidos em 16:9 (HDTV) e outros em 4:3 (TV Analógica normal).

A sua TV identifica cada um dos tipos de transmissão e se ajusta automaticamente ao formato da imagem.

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ – Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA – High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 – Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge