Informática para concursos

Olá Gilberto. Estou me preparando para concursos, na área do direito estou bem mas quando chega a informática estou por fora. Como posso me preparar,onde me preparar para as questões de informática nos concursos. Existe algum especifico? O meu conhecimento é limitado, sei digitar, enviar correios mas não mais do que isso.

Oneida – Vitória

Olá Oneida, tenho lido algumas provas e basicamente o que vejo são questões ligadas a atividades normais de um usuário como edição de textos, edição de planilhas eletrônicas, preparação de slides e navegação Internet.

Para isto existem alguns cursos básicos que cobrem todo este conteúdo de forma simples. Sugiro que você procure escolas que ofereçam esta formação.

Uma dica interessante. Atualmente existem dois tipos de programas que reúnem editor de texto, planilha e apresentação, o Microsoft Office (pago) e o BrOffice (gratuito). Tenho observado que as provas do Governo Federal tem procurado utilizar como exemplo o BrOffice, assim sugiro que você procure cursos sobre este conjunto de aplicações.

Boa sorte nas provas.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge