Invasão do Orkut

Olá Gilberto. Estou com um grande problema e preciso de uma dica sua. Como faço para descobrir o IP do computador que invadiu o Orkut de minha sobrinha? Onde busco esta informação? Invadiram o perfil do Orkut dela e publicaram muitas informações indesejadas. O que fazer?

Gilson – Pancas

Olá Gilson. Imagino o transtorno causado pelo ataque ao perfil da sua sobrinha.

A boa notícia é que é possível encontrar o endereço IP do computador mas a má notícia é que este é um caminho bastante burocrático.

A informação sobre qual foi o IP que fez as alterações no perfil da sua sobrinha está gravada nos servidores do Google mas para ter acesso a este endereço só através de um mandado judicial.

O caminho é entrar em contato com a delegacia de crimes eletrônicos (NURECCEL / 31372607) para fazer o registro da ocorrência. Eles irão te orientar quando aos próximos passos

Espero ter ajudado.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor e Pesquisador da FAESA – Centro Universitário e IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense - LABSEG. Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Liderança do Singularity University - Vitória Chapter. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Articulista do Jornal A Gazeta. Autor do Blog Conexão Digital. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.