iPad

Olá Gilberto. Estive em uma loja onde tive a oportunidade de olhar rapidamente o funcionamento de do iPad. Achei o equipamento bem interessante mas fiquei com algumas dúvidas. Gostaria de saber se o iPad é apenas para acesso a Internet ou se possui memória interna (HD ou similar). Caso possua, é expansível? Existe algum tipo de teclado virtual que me permita digitar com as duas mãos, como em um notebook? Qual é a duração média e o tipo de bateria usada?

Oliveira – Vitória

Olá Oliveira. O iPad tem sim uma memória interna do tipo flash (que não apaga ao desligar o equipamento). A capacidade desta memória depende do modelo escolhido por você que poder ser de 16GB a 64GB.

O dispositivo pode ser utilizado para outras funções que não o acesso a Internet como a redação de pequenos textos, controla da agenda, assistir a filmes, jogar ou ler livros, revistas e jornais.

O iPad possui um teclado virtual projetado na tela e você também pode utilizar um teclado real sem fio que permitem uma digitação muito mais confortável.

A bateria é interna (só pode ser trocada na assistência técnica) e sua duração média vai depender do uso que você fará do equipamento que pode ir de 10Hs a alguns dias.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

2 Comentários

  1. Nelson

    Bom dia Gilberto;
    Como baixar “plug in” para ouvir a cbn no not book? Obrigado.

    • Olá Nelsom. Se você utiliza o Windows não é necessário baixar nenhum plugin para ouvir a CBN no micro. Qualquer problema por favor me avise. Um abraço (GS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge