Leitor de livros eletrônicos

Olá Gilberto. Estou pretendendo adquirir um leitor de livros eletrônicos mas estou com muitas duvidas quanto a marca, tipo, tamanho e capacidade. Será que já vale a pena comprar ou devo esperar mais um pouco mais? Existem bons livros eletrônicos no Brasil ?

Isabel – Vitória

Olá Isabel. Os livros eletrônicos e seus leitores são uma realidade e só irão crescer em uso e abrangência.

Além dos modelos importados de fabricantes como Amazon, Sony e Samsung já existem algumas opções nacionais da Positivo informática e Mix Eletrônica que oferecem bons recursos e capacidades.

Uma questão a ser avaliada é a chegada dos computadores tablet que fazem tudo que os leitores de livros eletrônicos fazem mas são computadores completos e não apenas leitores. O representante mais famoso desta nova classe de computadores é o iPad da Apple.

Se você realmente precisa apenas de ter acessos a livros eletrônicos os leitores são uma boa opção mas se você precisa algo mais (navegar na Internet, editar textos rápidos, executar alguns aplicativos) sugiro que você aguarde a chegada de novos tablets que estão prometidos para este segundo semestre.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge