Lendo mensagens do Gmail Off-line

Olá Gilberto. Li em um artigo que é possível ter acesso as mensagens do Gmail sem precisar estar conectado a Internet. Pela matéria as mensagens são salvas no disco local e depois são sincronizadas com o Gmail quando o contato com a Internet é restabelecido. È verdade? Que recurso é este?

Robson – Vitória (via Internet)

Olá Robson. È verdade, este recurso existe e permite o acesso as suas mensagens mesmo que você esteja Off-Line com a Internet.

Todas as alterações, criações e remoções de mensagens que você fizer enquanto estiver desconectado da Internet serão aplicadas a base de mensagens do Gmail quando a conexão retornar.

Esta ferramenta funciona no Google Chrome. Acesse Google Chrome Store (https://chrome.google.com) e procure por Gmail Off-line. É um plug-in que é instalado diretamente no navegador.

No primeiro acesso suas mensagens serão copiadas para o computador e isto pode levar algum tempo para sincronização. Após isto o acesso será bem rápido.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge