Mais dúvidas sobre Backups

Olá Gilberto. Li sua coluna da semana passada tenho outras perguntas. A algum tempo venho utilizando o Dropbox para fazer meus backups na rede. O que Você acha dele? Existem outras opções de backup na Internet como o o Dropbox?

Cleilson – Vitória

Olá Cleilson. Obrigado por acompanhar a coluna Antenado.

O Dropbox (http://www.dropbox.com) é uma boa solução de backup que oferece um armazenamento gratuito de até 2 GBytes. Para espaços maiores (até 100 GBytes) e preciso pagar pelo serviço.

Apesar do Dropbox usar um canal criptografado Secure Sockets Layer (SSL) para transmissão das informações e o armazenamento dos dados nos seus servidores usar uma criptografia AES-256 bits eu não o usaria para guardar informações financeiras ou privadas.

Temos algumas opções ao Dropbox como o SugarSync (http://www.sugarsync.com), o JungleDisk (http://www.jungledisk.com) ou o 4Shared (http://www.4shared.com/). Este último apresenta a menor segurança de todos os outros.

Adora é escolher o serviço que melhor atende as suas necessidades.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor e Pesquisador da FAESA – Centro Universitário e IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense - LABSEG. Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Liderança do Singularity University - Vitória Chapter. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Articulista do Jornal A Gazeta. Autor do Blog Conexão Digital. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge