Mais espaço no Desktop (dois monitores)

Olá Gilberto. Preciso aumentar o espaço do desktop de meu computador. Já ví em algumas situações dois monitores utilizados simultaneamente no mesmo computador. O que preciso para montar este tipo de configuração em casa?

Santos – Vitória

Olá Santos. Para ligar mais de um monitor em um mesmo micro e usá-los como se fossem uma única tela não é uma tarefa complicada.

Primeiro você vai precisar instalar uma outra placa de vídeo no computador para conectar o segundo monitor. As placas (existente e nova) não precisam ser iguais mas devem aceitar a configuração de múltiplos monitores (característica comum à maioria das placas vendidas atualmente).

A instalação da segunda placa de vídeo é um procedimento simples, mas se você nunca o fez, peça ajuda a alguém mais experiente. Depois da nova placa no lugar precisamos agora configurar a parte de software.

No primeiro boot, apenas o primeiro monitor irá funcionar. Após o Windows detectar a nova placa de vídeo, instale o driver correspondente e reinicialize o sistema. Com o sistema carregado, clique com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho, escolha a opção “Propriedades” e selecione “Configurações”. Você verá a indicação de dois monitores e o de número dois estará na cor cinza. Clique o mouse sobre ele e responda sim a pergunta se deseja ativá-lo.

No caso de Notebooks isto é bem mais simples. Basta conectar um monitor externo na saída VGA do micro.

Pronto. Agora espaço é o que não vai faltar no seu desktop.

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

2 Comentários

  1. Marilza Romualdo

    Olá Gilberto, bom dia, não consigo entrar no meu msn,quando coloco a minha senha,some o cursor, tem dias que está assim ,talvez seja a nova versão do msn,prefiro o antigo. Me dê uma solução. Obrigada.

    • Olá Marilza, provavelmente a aplicação MSN instalada está com algum problema. Já experimentou reinstalar o MSN? Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge