Noticias da Semana (20/08/2012)

 

Bom dia Pessoal,

 

Começo hoje a publicar toda sexta feira um resumo das notícias de tecnologia que aconteceram durante a semana.

Espero que gostem e  fiquem a vontade para enviar sugestões.

Grande abraço a todos.

 

O que esteve no noticiário da semana:


Governo irá adiar o fim da TV analógica em algumas cidades
Nenhuma novidade. Isto já era esperado para quem acompanha a velocidade de instalação de transmissores de TV Digital. Mas não devemos nos envergonhar. O próprio Estados Unidos teve que adiar por algumas vezes o fim da TV analógica por lá.

 

Anatel poderá suspender Oi novamente.
Finalmente a Anatel olha para os usuários e vê que algumas operadoras (e não é só Oi) praticam a chamada venda casada. Prática que obriga os usuários a adquirir outros produtos junto com o serviço que ele escolheu. Esperamos que a investigação vá até o fim.

 

Aplicativos podem ajudar na sua atividade fisica e na reeducação alimentar
Alguns aplicativos para smartphone podem tornar mais simples a tarefa de praticar exercícios e controlar a dieta.

 

O 4G já está por ai Para quem não acreditava a Claro já iniciou os testes com a tecnolgia do 4G no Brasil. Resta saber qual será o preço e a cobertura do serviçoem 2014 (prazo previsto para a entrada em funcionamento)

 

Assange continua preso na embaixada do Equador
O impasse politico continua entre o governo do Equador e a Inglaterra para a saída do fundador do Wikileaks, agora refugiado politico, da embaixada do Equador.

 

Integração interessante entre Câmera e o Android
Uma integração interessante que abre muitas possibilidades de uso. Será que se transformará em uma tendência?

 

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge