Pedido de socorro através do celular

Pedido de socorro através do celular.

Para muitas pessoas os Smartphones são como companheiros inseparáveis. Pois além da infinidade de funções que já conhecemos para estes aparelhos eles também podem ajudar na nossa segurança pessoal. Através de um aplicativo podemos avisar a amigos caso algo de errado ou uma situação de perigo aconteça. Seria o equivalente de um botão de pânico no seu celular.

Pedido de socorro através do celular

Estamos falando do aplicativo Deltalerta que dispara, a um toque, via mensagens de emergência por SMS ou e-mail, um Pedido de socorro através do celular, contendo a localização através do sistema GPS do Smartphone para contatos cadastrados que são classificados como protetores.

Você pode personalizar as mensagens enviadas dependendo da situação que está acontecendo.

O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas iOS da Apple ou Android do Google. Basta ir a loja oficiais de aplicativo da Apple (iTunes) e do Android (Google Play) e buscar pelo nome Deltalerta para baixar o aplicativo.

Com o aplicativo é possível trabalhar com três níveis de alerta, o verde para teste, o azul para mensagens rotineiras e o vermelho para emergência.

Para facilitar o acionamento é possível configurar o envio das mensagens ao pressionar o botão de volume, na lateral do aparelho.

Segundo o fabricante está pronta para ser liberada uma atualização do aplicativo que vai incluir registro no rastreamento na localização do aparelho que detalhará qual foi o caminho que o celular percorreu durante dez minutos desde quando o alerta vermelho foi disparado.

Outra função disponível nesta atualização será a de reprodução do áudio do que é falado próximo ao celular após o “botão do pânico” ter sido acionado.

Tanto a rota de deslocamento do Smartphone quanto o serviço gravação de áudio poderão ser acessados pelos protetores em um link seguro através do site do aplicativo.

Agora, além das funções já conhecidas do Smartphones, eles podem nos ajudar na nossa proteção pessoal.

Gilberto Sudré

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

3 Comentários

  1. Kilobyte

    Excelente dica. Hoje é necessário estarmos em constante preocupação com a segurança, principalmente com nossos filhos.
    Kilobyte postado recentemente… Como mudar senha do roteadorMy Profile

  2. Pedro

    Muito boa esta dica não conhecia este aplicativo valeu pelas dicas muito bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge