PERGUNTA: Celular desligando sozinho

Possuo um Smartphone Moto X Play e ele está desligando quando a bateria chega a 35% de carga e principalmente quando eu aciono a Câmera. Isto é um problema da bateria? É possível trocá-la?

Ritchie

Olá Ritchie. Pelo que você relata é sim um problema da bateria. Como o aplicativo da Câmera costuma exigir uma intensidade maior de energia e esta bateria não consegue fornecer o aparelho desliga.

É sim possível trocar a bateria mas você vai precisar levar a uma assistência técnica para que eles efetuem a substituição.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor e Pesquisador da FAESA – Centro Universitário e IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense - LABSEG. Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Liderança do Singularity University - Vitória Chapter. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Articulista do Jornal A Gazeta. Autor do Blog Conexão Digital. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

2 Comentários

  1. Auxiliadora santana

    Instalei uma tv digital tava funcionando legal.
    Mas hoje apareceu dizendo que minha antena esta um curto e não aceita ligar o alimentador de energia da antena.
    O que eu faço?
    Compro outra antena?

    • Olá Auxiliadora,

      Provavelmente a solução é esta mesmo mas para ter certeza só olhando de perto. Sugiro que você solicite a visita de um antenista para que ele possa ver isto.

      Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.