Pergunta: Erro ao apagar uma pasta. O que fazer?

Dentro da pasta “documentos” criei várias pastas que agora estão vazias. Não estou conseguindo apagá-las. Existe algum aplicativo gratuito que eu posso baixar para conseguir remover estas pastas?

Sandra – Via Internet

Olá Sandra. Você não vai precisar de um aplicativo.

Provavelmente estas pastas ou foram criadas por um outro usuário (o administrador do computador) ou não estão vazias (com arquivos ocultos).

Caso as pastas tenham sido criadas por outro usuário acesse o computador com a senha de administrador e faça a remoção das pastas.

Outra situação que impede a remoção de uma pasta é ela possuir arquivos armazenados. Como você fala que elas estão vazias, pode acontecer que estes arquivos estão ocultos. Neste caso você deve alterar a configuração de como os arquivos são exibidos (configuração da pasta) para que sejam exibidos os arquivos ocultos. Após poder vê-los, remova os arquivos e depois a pasta.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor e Pesquisador da FAESA – Centro Universitário e IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense - LABSEG. Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Liderança do Singularity University - Vitória Chapter. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Articulista do Jornal A Gazeta. Autor do Blog Conexão Digital. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge