Problemas com a Impressora jato de tinta

Olá Gilberto. Tenho uma impressora jato de tinta que tem apresentado um problema frequente. Durante a impressão ela puxa mais de uma folha de cada vez. O que posso fazer para solucionar este problema?

Carlos – Vitória (Via Internet)

Olá Carlos. Este problema que você relata é realmente bastante comum e pode ocorrer devido a diversas causas.

Inicialmente, verifique se sua impressora possui controle manual de espessura do papel. Em caso afirmativo, ajuste este controle para a espessura do papel que você está utilizando ou o coloque no mínimo. Aproveite e verifique se o papel que você está utilizando é apropriado para impressora a jato de tinta.

Evite encher a bandeja de papel com a carga máxima ou deixar poucas folhas. Procure ocupar a bandeja até sua capacidade intermediária.

Outro procedimento que ajuda a evitar este problema é verificar, antes de alimentar sua impressora com folhas em branco, se as mesmas estão soltas. É muito comum, devido a umidade, que as folhas fiquem “grudadas”. Experimente manipular as folhas de forma que elas estejam soltas antes de colocar na impressora.

Por último, este problema pode ocorrer devido a um desgaste ou desajuste do mecanismo de tracionamento do papel. Quando esta peça apresenta problemas a solução é, normalmente, a substituição por uma nova em uma assistência técnica.

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge