Problemas com SPAM

Olá Gilberto. Estou tendo muitos problemas com o recebimento de e-mails que não solicitei. Como posso proceder para bloquear estas mensagens indesejadas. Existe alguma solução?

Gilberto Antônio – Vitória

Olá Gilberto. Este é um mal que todos que usam e-mails sofrem e infelizmente ainda não existe uma solução definitiva.

O que podemos fazer é utilizar algumas soluções paliativas para minimizar o aborrecimento. São elas:

– Utilizar um aplicativo leitor de e-mail que possua o recurso de anti-spam como o Thunderbird (http://br.mozdev.org/thunderbird/)

– Utilizar as ferramentas anti-spam que alguns provedores oferecem para seus clientes como o Terra, UOL ou Gmail (http://www.gmail.com)

– Utilizar uma ferramenta anti-spam com o K9 (http://keir.net/k9.html) ou de algum antivírus que tenha este recurso embutido

Enfim, como te falei nenhuma destas opções resolve definitivamente o problema apenas o torna mais suportável.

Uma dica importante é nunca clicar em um link que venha dentro destes e-mails e nunca responda a estas mensagens não solicitadas.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge