Problemas com o WhatsApp

No último domingo os números de celulares dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo foram alterados recebendo o número 9 na frente.

 

Quem é usuário do aplicativo de comunicação instantânea WhatsApp deve ter percebido alguma instabilidade no seu funcionamento após esta atualização.

 

O WhatsApp prometeu fazer a atualização automaticamente. Caso isto não tenha acontecido com você sugiro não forçar o processo, principalmente se você for um usuário antigo do aplicativo. Nesta situação você deve ter uma conta gratuita e forçando a atualização ela pode perder esta condição e passar a ser paga.

 

Se mesmo assim você decidir fazer a reativação com o número novo veja a seguir um passo a passo do que fazer:

 

Primeiro atualize a sua agenda de telefones. Para isto você pode utilizar alguns dos aplicativos encontrados neste post:

 

http://gilberto.sudre.com.br/atualize-agenda-smartphone-9-digito-celulares/

 

Agora faça o backup de suas conversas:

 

Para aparelhos Android:
– Acesse o menu e depois clique em “Configurações de conversa”. Faça o backup de todas as  suas conversas.

 

Para aparelhos iPhone:
– Acesse o menu de Opções e clique em ” Opções de Conversa”. Agora selecione “Backup”

 

Para aparelhos Windows Phone:
– Acesse o menu “Configurações” e selecione “Backup”

 

Backup realizado, reative o WhatsApp utilizando o seu número com o nono dígito na frente. Você receberá um SMS de confirmação. Na execução do aplicativo ele irá reconhecer e retornar o backup realizado.

 

So falta atualizar a lista de contatos. No iPhone vá em Favoritos e arraste a lista para baixo. No Windows Phone clique em “Favoritos” e depois em “Atualizar”.

 

Pronto !

 

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

2 Comentários

  1. Bom dia Sudré, acompanhei seu comentário hoje no Bom Dia ES sobre a instabilidade do WhatsApp.

    Utilizo iPhone e minha conta do WhatsApp é antiga, ou seja, não tenho que pagar valor anual. Na segunda-feira a noite ao acessar o app, o mesmo solicitou confirmação do novo número. Fiz o processo normalmente e o mesmo voltou a funcionar.

    Ao verificar as informações de pagamento do app, continua sendo exibindo a informação “Vida Inteira”.

    Está correto?

    • Olá Ranisses,

      Está correto sim. Seu WhatsApp foi atualizado corretamente.

      Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge