Proteção da navegação na Internet por crianças em Tablets

Olá Gilberto. Comprei um Tablet para minha filha de 12 anos para ajudar nos estudos, mas queira ter uma ferramenta para poder monitorar o que ela acessa e as paginas que frequenta. Existe algum arquivo que eu posso instalar no equipamento para fazer esse monitoramento?

Gustavo – Vitória (via Internet)

Olá Gustavo, esta é uma dúvida cada vez mais comum que preocupa os Pais.

Uma excelente ferramenta para monitoramento de crianças e adolescentes no uso da Internet em Tablets e Computadores é o aplicativo NetNanny (http://www.netnanny.com).

Este aplicativo não é gratuito e tem um custo aproximado de US$ 30,00 pago uma única vez. Infelizmente não existe nenhuma solução razoavelmente boa e que seja gratuita para este tipo de ferramenta.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge