Provas de certificação em inglês ou português?

Caro Gilberto, estou me preparando para obter minha primeira certificação técnica e em algumas destas certificações as apostilas e provas são em inglês. Estou fazendo um Curso de Inglês tradicional e as provas estão mais próximas do inglês técnico. Como posso me preparar em relação ao idioma?

Rodrigo – Vitória (via antenadodatecnologia@gmail.com)

Olá Rogério. Parabéns pela iniciativa de tirar uma certificação. Com certeza ela vai ajudar muito a sua carreira com novas oportunidades.

Para você se familiarizar com o inglês técnico minha sugestão é que você, sempre que possível, utilize também manuais e livros em inglês para estudar. Assim você já se acostuma com expressões, siglas e significados neste idioma.

Outra sugestão é utilizar exercícios, testes e simulados das provas também em inglês. Com isto você vai poder conhecer como as perguntas são feitas e o formatos das questões

Espero que as dicas te ajudem e boa sorte na certificação.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor e Pesquisador da FAESA – Centro Universitário e IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense - LABSEG. Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Liderança do Singularity University - Vitória Chapter. Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Articulista do Jornal A Gazeta. Autor do Blog Conexão Digital. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge