Recuperação da bateria do Notebook

Olá Gilberto. Tenho um Notebook e problema é o tempo das baterias. Sempre tive o cuidado na hora de carregar assim como faço com os celulares, as vezes ja deixei ate a noite toda, mas só consigo 40% da carga. Meu Notebook tem menos de um ano de uso. Tem alguma forma de fazer uma reciclagem na bateria ou outra forma usando a própria máquina?

Agnello – Vitória (via Internet)

Olá Agnello, as baterias são o ponto mais fraco de qualquer equipamento móvel seja ele um smartphone, tablet, netbook ou notebook.

Em geral as baterias mantêm a sua autonomia inicial por aproximadamente um ano. Após este período é normal esperar que a duração da carga vá diminuindo.

Como você pode ver as baterias realmente tem uma vida útil limitada mas no seu caso ela foi bastante curta o que é estranho.

Seu notebook tem menos de um ano de uso mas normalmente a bateria não esta coberta pela garantia. Assim a solução é a aquisição de uma nova.

Infelizmente não conheço nenhum método ou programa que funcione para reciclar baterias.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge