Removendo aplicativos do Tablet

Olá Gilberto, Eu tenho um Tablet Galaxy Tab2 da Samsung e ele veio com vários aplicativos pré-instalados de fábrica. Gostaria de saber se posso excluir estes aplicativos.

Sandro– Vitória (via antenadonatecnologia@gmail.com)

Olá Sandro. É verdade, normalmente não só os Tablets mas diversos Smartphones já vem com muitos outros aplicativos pre-instalados que nem sempre precisamos.

Você pode sim desinstalar estes aplicativos. Basta entrar na opção de configurações e depois em aplicações.

Será exibida uma lista de todos os aplicativos instalados no Tablet. Identifique os aplicativos que você deseja desinstalar e clique na opção indentificada para isto.

Cuidado ao remover os aplicativos pois alguns deles (principalmente os ligados ao fabricante do próprio aparelho) podem ser necessários ao seu funcionamento.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge