Resumo da Semana (15/07/2013)

Está no ar o “Resumo da Semana” com o que aconteceu de mais importante na área de tecnologia:  

 

INTERNET

 

Brasil deve ter novos cabos submarinos e satélites
Medida descentralizaria controle da infraestrutura pelos EUA, evitaria parte da vigilância e economizaria verba pública, diz ministro

 

SEGURANÇA

 

Kim Dotcom prepara serviço de e-mail à prova de espionagem
Dono do Mega quer surfar na crescente onda de privacidade

 

Novo aplicativo para bate-papo privado levanta US$ 145 mil em doações
Criado pelo fundador do Pirate Bay, mensageiro instantâneo cresce rapidamente

 

 

Obrigado por acompanhar o Resumo da Semana e se você tem alguma dúvida ou sugestão é só entrar em contato   Um excelente final de semana para todos.

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge