Samsung Wave

O mercado de celular não é só o IOs da Apple e o Android do Google. Pelo menos é o que pensa a Samsung pois ela investiu em um novo sistema operacional chamado de Bada.

Pois esta semana recebemos para avaliação o Samsung Wave, o primeiro celular equipado com o Bada. O que chama a atenção do Wave é a excelente qualidade da tela AMOLED de 3,3 polegadas e 480 x 400 pixels. As imagens são nítidas e com cores vibrantes. O design é leve e funcional.

O coração do Samsung Wave é um processador 1 GHz projetado e fabricado pela própria Samsung. Ele executa os aplicativos rapidamente e torna o uso da interface suave e sem “engasgos”.

Sou o usuário intenso de celular e a bateria de 1.500mA do Wave não decepcionou. Ela foi suficiente para alimentar o celular por um dia inteiro de atividades como ligações, navegação web, registro de fotos e exibição de vídeos. Isto tudo devido a um gerenciamento inteligente de consumo de energia disponível no novo sistema operacional.

Para quem gosta de assistir vídeos o Wave vai agradar em cheio. Ele consegue exibir nativamente os mais diferentes formatos de arquivos como AVI, MPEG 4 e vídeos em alta definição sem problemas. Ao contrário de outros tipo de celulares que necessitam de conversões de formato nos arquivos de vídeo.

O Samsung Wave ainda dispõe de um receptor de FM e uma característica bem interessante, o uso de conectores padrão para USB e fones.

Em conjunto com o bom display a câmera de 5 MPixels, com flash, da conta do recado com uma excelente reprodução de cores e rapidez na captura. Tudo isto em apenas 110 gramas de peso.

Em relação aos recursos de conectividade o Wave possui acesso 3G, Wi-Fi (802.11 b/g/n) e Bluetooth 3.0. O celular ainda pode ser usado como modem e se tornar um hotspot Wi-Fi.

O sistema operacional Bada, utilizado apenas pela Samsung, funciona bem. O problema é a falta de aplicativos. A loja para aquisição de programas é simples e os preços razoáveis mas a variedade deixa a desejar. Mesmo assim existem aplicativos bem úteis como o Google Maps e um utilitário específico para acesso a sua conta do Gmail.

O Samsung Wave é um celular funcional, com uma boa câmera e uma interface simples e rápida.

Gilberto Sudré

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge