Seu celular pode te ajudar a se exercitar

(CBN e a Tecnologia – 15/10/2010)

O verão está chegando e mutas pessoas já começam a se preocupar com os exercícios físicos. Pois o seu celular pode te ajudar a se exercitar. Como?

Você vai precisar de um telefone celular equipado com GPS e o aplicativo Endomondo (http://www.endomondo.com).

O serviço mescla um aplicativo portátil com uma interface para a web. Com o programinha, você calcula a velocidade e a distância percorrida no seu treino e também monitora os trechos percorridos.

Você corre ou anda e o aplicativo no seu celular monitora onde você vai.

Depois, pela internet, você confere por onde correu ou andou e qual a velocidade em cada momento. Através do Google Maps (http://maps.google.com) você vê o desenho da sua corrida por ruas e avenidas.

Você ainda pode fazer anotações e conferir um calendário com todos os treinos.

O Endomondo é grátis e tem versão para todos os principais sistemas operacionais para celular. como iPhone, Windows Mobile, Symbian…

> Dica de segurança: Não use informações pessoais como senha

É muito comum que usuários utilizem informações pessoais como senha.

Este procedimento facilita muito aos atacantes adivinhar qual é a sua senha pois estas informações pessoais estão muitas vezes expostas em redes sociais ou nos próprios portais de busca.

Assim nunca use suas informações pessoais, ou parte delas, como senha.

> Fatos da semana

– 3M Lança micro projetor

Para quem precisa fazer uma apresentação ou aula e tem que carregar aqueles projetores grandes e pesados esta parece ser a solução.

A 3M acaba de lançar um microprojetor Mpro 150 que pode ser levado no bolso.

O projetor tem as dimensões de 13 centímetros de comprimento, 6 cm de largura e 2,4 cm de espessura.

Utiliza tecnologia LED como fonte de luz com vida útil de 20 mil horas e pode projetar telas de até 50 polegadas.

Uma característica interessante do microprojetor é a capacidade para armazenar e exibir arquivos nos formatos DOC, PPT, XLS e PPS. Ele tem uma memória de 1GByte.

O projetor custa R$ 1.500,00 e pode ser encontrado no site http://www.compre3m.com.br

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge