Tablet, Netbook ou Notebook?

Olá Gilberto. Estou com uma viagem programada para os EUA e quero aproveitar a oportunidade para adquirir um Tablet, Netbook ou Notebook. Minha dúvida está qual deles escolher.

Cláudio – Vitória

Olá Cláudio. Esta é uma dúvida comum a muitas pessoas.

Cada um destes equipamentos foi feito para usos bem diferentes. O Tablet tem seu propósito direcionado para leitura de livros eletrônicos, exibição de vídeos e fotos, além da navegação e edição de textos rápidos. O Netbook e Notebook estão preparados para um uso prolongado, digitação de longos textos, alto poder de processamento, grande armazenamento de dados e telas maiores.

A escolha entre um Notebook e um Netbook vai depender de qual é o peso que você deseja carregar. Em geral os Netbooks apresentam a metade do peso dos Notebooks. Lembrando que os Netbooks não possuem alto poder de processamento, unidade de DVD ou tela grande.

Caso sua escolha recaia sobre um Tablet com acesso a rede 3G, não se esqueça de verificar se o sistema é compatível com as operadoras brasileiras.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

2 Comentários

  1. Importante lembrar que se for adquirir um IPAD 3G, escolher o modelo AT&T que funciona nas redes 3G aqui no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge