Transmissão de dados pela rede elétrica

Olá Gilberto. Vi que existe a possibilidade de se fazer o compartilhamento da Internet através da rede elétrica. Aqui em casa faço este compartilhamento via WI-FI mas tenho algumas perdas de sinal. Em relação a rede elétrica eu também teria as mesmas perdas? Onde encontro estes equipamentos para vender?

Charles – Vitória

Olá Jacques. Provavelmente você não terá perda de sinal com a transmissão via rede elétrica mas isto vai depender diretamente da qualidade das instalações

Você pode sim compartilhar a Internet através da rede elétrica. Basta ligar o modem da Internet em um adaptador apropriado e este a uma tomada elétrica. Com este sistema você pode ligar até 14 micros em diferentes adaptadores espalhados pelas tomadas da casa.

Uma observação importante todas as tomadas devem ser da mesma fase elétrica.

Algumas lojas de acessórios de informática já estão vendendo este equipamento. Você também pode dar uma olhada na Internet. Achei algumas lojas virtuais que também vendem este produto.

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

3 Comentários

  1. Hoje em dia acho que é preciso fazer instalação tudo separado. Será que é isso mesmo? ainda sou iniciante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge