TV Digital comprada nos EUA

Olá Gilberto. Gostaria de saber se um aparelho de TV Digital portátil comprado nos Estados Unidos funcionaria normalmente no Brasil. É necessário algum tipo de adaptação? Quero aproveitar a viagem de amigos para o pais e pedir que comprem uma para mim. Estou com esta dúvida

Anderson – Vitória

Olá Anderson. Esta é uma dúvida bem comum para aqueles que irão fazer uma viagem ao exterior e desejam comprar uma TV Digital que inclua o decodificador, como é o caso da TV Portátil citada por você

infelizmente esta compra não é indicada pois o sistema de TV Digital nos EUA é diferente do adotado no Brasil pois nosso sistema é mais novo e segue um outro padrão. Assim uma TV comprada lá não vai funcionar corretamente aqui.

(GS)

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ – Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA – High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 – Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

302 Comentários

  1. Guilherme Soares

    Gilberto, indo mais alem na pergunta acima, mas se eu for usar a TV ligada via tv a cabo (qualquer uma que tenha canais HD) usando cabo HDMI, eu ainda assim teria problema? Porque com videogames hoje nao existe esse problema certo? Obrigado!

    • Olá Guilherme, o problema é só quanto a transmissão do sinal via o ar. No caso da conexão através do cabo HDMI a TV funcionaria normalmente. (GS)

      • thuany santos

        Ola Gilberto gostaria de saber qual aparelho de DVD funciona na TV da marca Vizion ?. Comprada no EUA.
        Obrigada!

        • Olá Thuany,

          Se a conexão for através de um cabo HDMI qualquer aparelho de DVD irá funcionar.

          Um abraço

          • giselle Sarilho

            Ola Gilberto!
            Minha pergunta é oposta! Eu mudei para os EUA e tenho uma TV novinha em casa. Será que minha TV brasileira funciona lá?

          • Olá Gisele,

            Infelizmente não funciona. Você vai ter que comprar um decodificador externo ai.

            Um abraço

          • sheila

            Caro Gilberto, Uma dúvida.
            Mudei para os Estados Unidos e minha tv que trazia do Brasil quebrou. Comprei uma aqui, 4K, UHD, HDR……Mas voltarei ao Brasil. Já entendi que os sistemas são diferentes. Pergunto:
            1. Existe um conversor de sistemas que transforme NTSC em PAL-M?
            2. No caso de tv a cabo com sinal digital, também precisaria de um conversor?
            3. Existe um conversor que transforme tudo ao mesmo tempo?
            Obrigada
            Sheila

          • Olá Sheila,

            Para TV a cabo não precisa de decodificador.

            Na TV Digital não tem este problema de conversão de NTSC para PAL-M você só precisará adquirir um conversor externo.

            Um abraço

      • Catia Furtado

        Oi Gilberto!
        Trouxe uma TV da Australia pra minha mae pois não sabia dessa diferença dos sinais digitais! 🙁
        Comprei uma antena digital aqui no Brasil e usei um adaptador para pluga-la na TV que nao pegou corretamente nenhum canal.
        Voce poderia sugerir alguma solução? O único jeito seria a TV a cabo ligada diretamente na TV? Sera que uma antena vinda da Australia também resolveria?
        Muito obrigada!

        • Olá Catia,

          Se o decodificador é Brasileiro e você contratou o acesso a uma empresa Brasileira como a Sky não tem porquei não funcionar.

          Sugiro apenas que a ligação entre o decodificador e a TV seja feita através de um cabo HDMI.

          Um abraço

          • Renata

            Ola Gilberto;

            Moro na Australia ha 15 anos e estou voltando para o Brasil no final do ano. Gostaria de levar as minhas televisoes, vc saberia me dizer se elas irao funcionar? O que eu preciso comprar, enquanto estiver aqui na Australia, para que as mesmas funcionem sem problemas? Desde ja agradeco.
            Um abraco.

          • Olá Renata,

            As TVs não irão funcionar para receber sinais da TV aberta, apenas para uso com TVs a cabo.

            Para receber os canais da TV aberta você vai precisar adquirir, aqui no Brasil, decodificadores externos para as TVs.

            Um abraço

          • Luiz Rodrigues

            Ola Gilberto.
            Gostaria de saber se é possível mudar o firmware do aparelho de TV para aceitar o padrão do sistema de tv digital no Brasil.

            Obrigado.

          • Ola Luiz,

            A atualização do firmware é liberada apenas pelo fabricante da TV. Além disto acredito que apenas a troca do firmware não será efetivo pois para receber o padrão da TV Digital do Brasil é necessária a alteração do hardware da TV.

            Um abraço

    • Maria jose

      Gilberto, gostaria de saber qual o aparelho que preciso p funcionar colorida uma ta que trouxe de USA pois só pega preto e branco pode me indicar um aparelho minha Tc e Philips ,por favor pode me ajudar ,
      Obrigado
      Maria José

      • Olá Maria José

        O aparelho é um decodificador externo para TV Digital.

        Você vai encontrar em lojas de eletrônicos ou eletrodomésticos.

        Um abraço

        • Rudmara

          ola Gilberto, td bem?
          Dentre tantos decodificadores externo de tv, e dentre uma variedade de preços, você poderia me indicar um que fosse adequado e de boa qualidade, somente para dar cor a tv americana que ganhei ?
          Se eu for perguntar na loja, com certeza me farão levar o que não preciso rs.
          Tenho parabolica em casa, mas também não deu certo utilizá-la para dar cor a imagem da tv americana!
          Um abraço e muito obrigada
          Rudmara

          • Olá Rudmara,

            Procure marcas conhecidas como Sony ou Philips.

            Um abraço

        • ola gilberto sempre comprei produtos em rivera e nunca tive problemas quero comprar uma tv smart la posso comprar

          • Olá Carlos,

            Não conheco as análises desta marca de TV.

            Antes de comprar verifique se ela tem uma assistência técnica próximo de você.

            Um abraço

    • Dalva

      Gilberto Sudre tenho uma TV de plasma vinda EUA da marca Vizio e desde que veio funciona bem com a Sky, mas agora quero sair da Sky e usar apenas canais abertos, vou comprar uma boa antena externa, você pode me dizer se essa TV já vem com conversor e se não vem eu colocando um ela vai pegar bem e com cores todos os canais.Desde já agradeço a resposta.

      • Olá Dalva,

        Neste caso você vai precisar comprar um decodificador externo compatível com a TV Digital brasileira.

        Dê preferência a conexão decodificador x TV através de um cabo HDMI.

        Um abraço

        • Dalva

          Oi Gilberto Sudre, obrigada por me responder veja se eu entendi, não preciso comprar um conversor porque a TV Vizio vinda do EUA já vem com um, mas preciso comprar além da antena externa um decodificador é isso?

          • Olá Dalva,

            Se você deseja sintonizar a TV Digital aberta no Brasil será sim necessário adquirir um decodificador externo e ligar esta a TV por um cabo HDMI.

            Caso a TV for utilizada para receber o sinal de uma TV a cabo ou a Sky ai sim não será necessário um decodificador.

            Um abraço

  2. danilo fernandes

    Gilberto, so pra ser mais claro, eu uso tv a cabo da NET mas com cabos de audio e video e não HDMI. Se eu comprar a TV nos EUA vai funcioanr bem no Brasil?

    • A TV vai funcionar como um monitor.. mas para sintonizar TV Digital você vai precisar comprar um decodificador externo. (GS)

  3. Heitor Simon

    Gilberto, comprei uma TV/DVD combo nos EUA, aqui no Brasil a imagem dela fica preto e branco, quero saber se eu colocar TV a cabo, como a NET ou SKY, ela ficará colorida ou preto e branca?

  4. E se for tv digital de um celular tipo Sansung Galaxy S T959?

  5. alexandre

    ola! sou o alexandre, estou dos eua, mudando para o brasil, e querendo saber se posso levar meus tvs, se funcionariam sem probemas, sao lcds da LG e sansung, com 1 ano.

    • Olá Alexandre. As TVs funcionarão para conexão com aparelhos de DVD ou BlueRay. Para recepção do sinal de TV Digital, muito provavelmente você precisará de um decodificador externo pois o padrão brasileiro é completamente diferente do padrão americano. Um abraço

  6. claudio pacheco

    Ola Gilberto. Li os comentarios mas ainda estou em duvida,moro nos Eua ,tenho uma tv de plasma de 40 que vou mandar com minha mudanca,gostaria de saber se eh so conectar na tv a cabo, para se ter a imagem colorida na tv aberta, ou se vou precisar de um conversor de sistema pal m, obrigado,um abraco claudio.

    • Olá Cláudio. Provavelmente sua TV americana não vai captar o sinal de TV Digital de TVs abertas. Para isto você vai precisar adquirir um decodificador nacional de TV Digital e ligá-lo na TV e em uma antena (interna ou externa dependendo do local onde você mora). A questão não é o sistema Pal-M e sim o padrão da TV Digital aberta adotado no Brasil. No caso de você usar uma TV a cabo ela deve funcionar perfeitamente. (GS)

      • marcio Araujo

        Ola Gilberto,
        resido nos eua e estarei enviando minha mudanca, minha duvida e: usando um DVD ou bluray, ela ira ficar em cores, mas a como terei que instalar uma antena externa para receber sinais tv abertas, qual decodificador tv digital que terei que comprar? Posso comprar aqui nos EUA?

        • Olá Márcio.

          Os decodificadores vendidos nos EUA não são compatíveis com o Sistema de TV Digital Brasileiro. Neste caso você terá que adquirir um aqui no Brasil mesmo.

          Um abraço

  7. claudio pacheco

    Grato pelo esclarecimento,continuarei sempre lendo seus relatos .claudio

  8. Paulo

    Oi Gilberto,

    Assim como os demais enviarei minha mudança dos EUA para o Brasil em aproximadamente um ano. Entretanto minha dúvida é se existe algum televisor comercializado nos USA que possa captar o sinal digital brasileiro.
    Pois tendo em vista que o Brasil optou pelo padrão japonês, será que se eu comprar uma marca genuinamente japonesa(comercializada nos EUA) funcionaria no Brasil?

    Abs

    • Olá Paulo,

      Bom dia.

      Obrigado pelo contato.

      Até hoje não conheço nenhum aparelho de TV Digital vendido nos EUA que consiga receber e decodificar adequadamente os sinais das TVs Brasileiras.

      Acontece que o padrão de transmissão é japonês mas a interatividade é uma tecnologia exclusivamente brasileira (o ginga). Assim você pode trazer um TV dos EUA mas você terá que adquirir no mercado brasileiro um decoder externo para que ele receba, decodifique e transmita para a TV os canais abertos da TV Digital.

      Espero ter ajudado.

      Um forte abraço

  9. Armando

    Gilberto,

    Muito esclarecedor suas respostas sobre a questao “levar ou nao nossas TVs aqui dos USA para o Brasil”.

    Li todas elas, mas ainda ficaram alguns pontos que gostaria que voce esclarecesse, corrigisse, ou confirmasse o que entendi. Uma HDTV digital americana lavada para o Brasil:

    (1) Nao vai funcionar “pegando” o sinal diretamente do ar pois os sistemas sao diferente.
    (2) Vai funcionar normalmente se conectada a um conversor digital brasileiro e pegar o sinal do ar.
    (3) Vai funcionar normalmente se conectada ao set top box da NET por exemplo atraves de HDMI. Neste caso, nao precisa de conversor.
    (4) Nao vai funcionar normalmente se conectada ao set top box da NET por exemplo atraves dos conectores A/V. Neste caso, para funcionar, precisa de conversor digital brasileiro.

    Meu entendimento esta correto?

    Agradeco antecipadamente sua ajuda.

    Armando

    • Olá Armando,

      Legal.. que bom que as dicas ajudaram.

      Quando ao seu entendimento, ele está correto exceto pelo item 4. Neste caso deve funcionar também pois quem vai fazer a sintonia do canal é o set top box.

      A única questão é que neste caso (item 4) a qualidade de imagem será muito pior do que via conexão HDMI.

      Um forte abraço

      • Armando

        Muito obrigado, Gilberto.

        Assim sendo, nao ha problemas em trazer uma HDTV americana se voce vai sempre utilizar a box da NET ou TVA. GREAT!

        A consideracao que resta e a do custo de transporte e garantias. Certo?

        E sobre os DVDs? DVD player comprados no Brasil, funcionariam normalmente conectados na TV americana?

        Novamente, muito obrigado.

        Armando

        • Olá Armando,

          Legal.

          Exatamente.. a consideração é sobre os custos de transporte e a garantia. As TVs cairam MUITO de preço aqui no Brasil.

          Quanto aos DVDs acredito que não serão problema também.

          Um abraço

          • Armando

            Grato, Gilberto e parabens pelo servico prestado.

            Pesquisei no Internet respostas para o tema esse. Teu blog foi o primeiro que fez sentido.

            Parabens pelo servico prestado.

            Boa sorte com tudo.

          • Olá Armando.

            Legal.. fico feliz que a dica foi útil.

            Estou a disposição.

            Um forte abraço

  10. Miguel

    Ola Gilberto,
    Estou com uma grande duvida estarei retornando para o Brasil dos EUA e gostaria de saber como poderei ver na minha tv americana Full HD os canais em HD pela Net(cabo). Ja que o sistema americano e o ATSC e o sistema no Brasil e o SBTVD. Usando um conversor digital da Net poderei assistir os canais em Hd ou terei que comprar um outro aparelho para assistir em HD pela Net.
    E se eu quiser ter a net mais sem ser em HD como farei ?

    • Olá Miguel,

      Sem problemas. Você só vai precisar mesmo do conversor digital fornecido pela NET (de preferência ligado através de um cabo HDMI).

      Com isto você já vai poder assistir toda a programação em Full HD e comum.

      Grande abraço

  11. Renat

    Ola,

    Acabei de comprar a TV 3D da Sony, aqui nos Estados Unidos.Pretendo ter a NET paa conectar no Brasil.Vai funcionar ou vc acha que devo devolve-la?

    • Olá Renata,

      Provavelmente a TV irá funcionar com o decodificador da NET usando a conexão HDMI. Você não vai conseguir sintonizar a TV Digital brasileira utilizando antena externa.

      Um abraço

  12. Cynthia Blanco

    Olá, Gilberto!
    Quero trazer um projetor 3D na minha próxima viajem para montar um home theater em casa.
    Sei que o sistema americano é NTSC e o nosso é PAL-M, mas se eu trouxer um lexus box f90, e ligá-lo ao televisor, irá funcionar?
    Obrigada,
    Cynthia

    • Olá Cynthia,

      Se a conecão entre eles for através de um cabo HDMI acredito que irá funcionar sem problemas.

      Um abraço

  13. Paulo Lopes

    Olá Gilberto, bom dia! Ganhei uma Tv de LCD marca Samsung proveniente dos USA, porém ao instalá-la em um cabo de antena parabólica a imagem ficou em preto e branco. Gostaria de saber qual providência deverei tomar para ajustar as cores?
    Agradeço a atenção e aguardo por resposta!

    • Olá Paulo,

      O problema está na diferença dos patrões de transmissão. A solução está em mudar a configuração do receptor de satélite ou da TV para o mesmo padrão NTSC (americano) ou PAL-M (brasileiro).

      Existem alguns conversores externos de padrões mas a qualidade da imagem não é muito boa além de serem caros.

      Um abraço

  14. Marcelo

    Gilberto,

    Boa tarde,

    Lendo as suas explicações eu entendi o meu dilema.

    Ganhei um televisão portátil proveniente dos Estados Unidos, e pelo que li acima, e também pelas minhas infrutíferas tentativas, não conseguirei sintonizar via ar, sem um decodificador. Você sabe me dizer se existem decodificares para tv portátil. Você pode indicar?

    Obrigado

    • Olá Marcelo,

      Infelizmente não conheço nenhum decodificador específico para TVs portáteis.

      Um forte abraço

  15. Luis Enrique

    Boa noite Gilbert e obrigado pelas suas dicas.

    Estou na mesma situação, trouxe uma TV LED do Canada e conetei ela via ar. O resultado foi uma imagem preto e branco. Você me recomenda comprar um desses “decodificadores externos” (qual?) ou assinar NET sinal digital?

    Obrigado e aguardo,
    Luis Enrique.

    • Olá Luiz Enrique,

      Dependendo doo lugar onde você está utilizando a TV o melhor mesmo é assinar alguma TV a cabo pois a qualidade do sinal é garantida. No caso de tentar receber o sinal aberto pode ser necessário o uso de uma antena externa adequada para a recepção da TV Digital (UHF).

      Um abraço

  16. Michel Soares

    Caro Gilberto,

    Antes de mais nada, obrigado pelas explicações acima.

    Estou voltando da Suiça e gostaria de trazer uma televisão de LED. As suas explicações são válidas para televisores europeus também? Ou seja, não pegaria sinal aberto mas se conectadas através da NET ou Sky funcionariam sem problema?

    Muito grato,

    Michel

    • Olá Michel,

      Exatamente.. a TV não sintonizaria os canais abertos mas vc poderia usar um decodificador nacional para receber estes canais. Um receptor da NET funcionaria sem problemas também.

      Grande abraço

  17. Bom dia, gostaria de uma informação. comprei uma tv nos estados unidos, marca philips, mas ela so está mostrando imagem preta e branca. ja levei em duas assistencias tecnicas e nao cosneguiram colocar o transcoder dentro dela. pois nao ha espaço dentro dela. me informaram que tenho que comprar um codificador externo. voce poderia me indicar algum?obrigada
    Patrícia postado recentemente… CBN e a Tecnologia – Tim Radios online Google Translate (10/08/2012)My Profile

    • Olá Patrícia,

      Exatamente. O padrão americano de TV Digital é incompatível com o Brasileiro. Por isto é necessário o uso de um decodificador externo.

      Sugiro que você escolha um que possa se conectar a Internet através de uma porta Ethernet e que possua pelo menos uma porta HDMI.

      Um abraço

  18. Bom dia,
    tenho o sinal de uma operadora a cabo em minha casa,apenas cabeamento,não tenho mais assinatura.Só tenho os canais basicos.Tenho uma TV Americana e fica preto e branco.Gostaria de saber se eu comprar um Conversor Digital ( Destes de R$100,00 ) e entrar com o sinal a cabo pela entrada UHF e sair pela HDMI vai tornar o sinal colorido?
    Obrigado

    • Olá Bruno,

      Acredito que não tem como. Estes decodificadores vendidos em lojas são para recepção de TV aberta não TV a cabo.

      Um abraço

  19. Juliana

    Parabéns! Ótimo blog! tirou todas as minhas dúvidas! : )

    • Olá Juliana,

      Muito obrigado pelas visitas e pelas palavras.

      Fico muito feliz que as dicas foram úteis.

      Estou a disposição.

      Um grande abraço

  20. Ana

    Comprei uma TV portatil axion axn 8706 LCD nos EUA e náo consigo sintonizar os canais aqui no Brasil, nao funciona. O estranho é que usei a tv nos EUA quando estava vajando. O que tenho que fazer para a TV funcionar?
    Obrigada

    • Olá Ana,

      O sistema de TV Digital dos Estados Unidos é incompatível com o Brasileiro.

      Para sintonizar os canais nacionais você vai ter que adquirir um decodificador externo para TV Digital brasileiro e conectar a sua TV.

      Um abraço

    • Olá Fernando,

      Acredito que a TV não funcionará aqui no Brasil. O sistema PAL é diferente do PAL-M e a TV Digital americana é incompatível com a nossa.

      Grande abraço

  21. Soraya

    Ola Gilberto,
    Bastante esclarecedoras suas resposta sobre a incompatibilidades de tvs estrangeiras e o sistema de tv brasileiro, mas me resta uma duvida. Retornei da França a alguns meses e trouxe minha TV. Assim como nas tvs americanas e a suissa citadas, a imagem dela é em preto e branco. Fiz uma assinatura Net digital e a imagem continuou p/b. O tecnico da Net me disse que a imagem so seria colorida com o decoder HD. Como voce não fez esta diferenciação em suas respostas, gostaria de saber se é verdade.
    Antecipadamente agradeço sua resposta.
    Soraya

    • Olá Soraya,

      Exatamente. O Decoder HD vai se conectar a sua TV através de um cabo HDMI que vai permitir que a imagem fique colorida.

      Um abraço

  22. Italo Veloso

    Prezado Gilberto,

    Ganhei uma tv digital portatil philips PT902/37 vinda dos USA. Ao tentar sintonizá-la percebi que não encontrava canal nenhum (ou seja não funciona no Brasil nas configurações padrões). Existe alguma forma dela funcionar? Existe algum decodificador ou antena extra para isso?

    • Olá Italo,

      Exatamente. O padrão de TV Digital americano é diferente e incompatível com o brasileiro.

      Para usar a sua TV você vai precisar adquirir um decodificador externo.

      Um abraço

  23. Crizan

    Olá Gilberto,
    Gostei muito de suas respostas são bem esclarecedoras,porem meu caso é um pouco diferente daqueles que tive a oportunidade de olhar.
    Vamos lá, eu moro no Brasil,mais preciso no Sul do pais, e comprei uma TV da marca LG no Uruguai,gostaria de usar ela em canal aberto ela funciona perfeitamente mas apenas em preto e branco,alguns canais pegam um pouco de cor mas só os canais da minha cidade e mesmo assim as cores são horríveis.Gostaria de saber sem tem solução para meu problema ?
    Desde já muito grato!

    • Olá Crizan,

      Obrigado pelas palavras.

      O que acontece é que o padrão de TV analógica no Uruguai é o PAL-N e no Brasil é o PAL-M apesar de parecidos não são compatíveis, por isto das cores estranhas.

      Acredito que a saída seria encontrar um decodificador que possa receber o sinal da TV Brasileira e converter para um padrão compatível com seu aparelho de TV.

      Um abraço

  24. Monica Martins

    Ola Gilberto,
    Como vc ja informou que as tvs digitais amaericanas sao incompativeis com o brasileiro, vc poderia me informar se eu posso usar qualquer tipo de decodificador externo, o sintonizador da tv que eu tenho eh ATSC (TV Axion AXN-8706).

    Antecipadamente

    Agradeço a atençao

    Abraço

    • Olá Monica,

      A TV Axion AXN-8706 até onde eu vi não tem entrada para decodificador externo, assim acredito que você não possa usar um decodificador para sintonizar a TV digital brasileira.

      Um abraço

  25. Júlio Cezar

    Boa noite.
    Estou com uma tv digital americana da marca LG, e também está preto e branco, tenho sky, mas não é HDTV, se eu colocar o receptor da sky (HDV), a TV vai ficar colorida e com imagem HD?

    • Olá Julio,

      Como você está conectando o receptor da SKY a sua TV (qual tipo de ligação)?

      UM abraço

      • Júlio Cezar

        Bom dia Gilberto,
        Está como componente, não está conectada em HDMI, pois esse receptor é mais antigo, não tem saída HDMI.

        • Olá Júlio,

          Exatamente era o que eu imaginava e ai está o problema.

          A solução é conectar o decodificador através da porta HDMI.

          Grande abraço

          • Júlio Cezar

            Muito obrigado Gilberto.
            Farei isso, depois lhe falo o resultado.

  26. Maykin

    Gilberto, estou precisando muito da sua ajuda. Estou no Canadá, na realidade ainda irei/pretendo comprar a tv, já sei através do seu site da necessidade deste decodificador digital, mas em todas as respostas você falou sempre que este aparelho traria o sinal digital,cor e etc. Mas,na minha cidade no Brasil não há transmissão deste sinal e nem previsão de quando chegará. A minha questão é, este decodificador recebe sinal analógico também e poderia transmitir para a minha tv por cabo HDMI tornando-a colorida?(Não tenho tv a cabo, apenas antena externa convencional tipo Century)

    Preciso muito de sua ajuda, pois a promoção desta tv durará poucos dias,

    desde já, agradeço muito pelos seus agradecimentos, abraços.

    • Maykin

      *”desde já agradeço uito pelos seus ESCLARECIMENTOS”

    • Olá Maykin,

      Acredito que será difícil encontrar um decodificador de TV analógica com saída HDMI. Eu pessoalmente nunca ví.

      Se na sua cidade tiver o serviço de TV a Cabo esta pode ser uma opção.

      Um abraço

  27. Paulo Gustavo Pinheiro Antunes de Siqueira

    pessoal, quem comprou aparelho de tv nos eua pode fazer o aparelho da sky funcionar no sistema americano. para isso basta entrar no menu da sky (clicando no botão do meio, aquela que usamos para confirmar a escolha). Nela vá até onde está o simbolo de satelite, depois vá em setup avançado, depois vá em tv setup, e aí escolha o sistema americano. Se em algum momento pedir senha, a senha que vem de fábrica é 0000. Consegui isso com o atendente da sky através do chat da sky. Epero ter ajudado a todos. Abraço.

    • Livia

      Paulo, essa dica funciona para aparelhos digitais normais da sky (não HD)?

      Obrigada

  28. patricia barros

    ola gilberto…graças a deus achei alguem para me esclereçer ..tenho 2 tvs compradas em portugal.vou levalas para o brasil e tem entrada hdmi.uma duvida se eu assinar a sky no brasil ,minhas tvs vao funcionar no brasil sem problemas ????o que devo fazer…

    • Olá Patrícia,

      No caso do uso do receptor da SKY via cabo HDMI elas irão funcionar. Se for para captar o sinal aberto da TV Digital (via antena externa) elas não irão funcionar.

      Um abraço

  29. William De Mozzi

    Olá Gilberto por favor meu amigo me ajude… eu comprei uma tv led de 32 nos EUA em Sam Diego eu uso tv a cabo da net,porém alguns canais abrem em preto e branco e outros canais abrem em cores por que amigo?
    muito obrigado.
    Um abraço

    • Olá William,

      Qual é o tipo de conexão que você está utilizando entre a TV e o Decodificador? HDMI?

      Um abraço

  30. Sergio Lopes

    Ola Gilberto, assim como muitos acima me mudei dos EUA para O Brasil a 4 meses e trouxe comigo 2 TVS uma Samsung e uma Dynex , assinei a TV a cabo da minha cidade mais elas continuam em preto e branco, porem a tv a cabo aqui nao tem o receptor e conectado direto na TV, gostaria de saber se tem alguma solucao para o problema ?
    E se eu tiver que comprar um decodificador qual voce me recomendaria.
    Desde agradeco
    Sergio Lopes

    • Olá Sergio,

      Esta conexão só funciona se a ligação for feita através de um cabo HDMI.

      Quanto ao decodificador, existem várias marcas boas como Philips ou Toshiba.

      Um abraço

  31. wallacetrindade

    ola gilberto sudre , queria um esclarecimento seu, moro nos eua e estou voltando pra brasil,voce acha mais viavel eu levar uma tv daqui ou comprar ai .porque ouvi dizer que o adaptador pra tv vai ficar quase o mesmo valor, e se for comprar aqui qual o modelo vc me sugere. grato pela atencao

    • Olá Wallace,

      As o sistema de TV digital americano é incompatível com o sistema brasileiro. Assim para assistir a TV Digital aqui utilizando uma aparelho americano só através de um decodificador externo (valor aqui entre R$ 200,00 e R$ 400,00) ou de uma TV por assinatura (cabo).

      Um abraço

  32. Boa Tarde!!

    Meu marido comprou uma TV Samsung nos EUA e ligando ela na Antena (AR) funciona em preto e branco, seu eu ligar na tv a cabo com saida HDMI funciona colorido (telefonica HD), mas onde esta tv vai ficar (cozinha) tenho somente Antena Ar.
    Se eu comprar uma Antena Digital funcionaria colorido ou eu preciso mesmo de um decoder?

    Obrigada

    Elaine

    • Olá Elaine,

      Você vai precisar sim de um decoder. O sistema de transmissão da TV Digital aberta brasileiro não é compatível com a tv americana.

      Um abraço

  33. viviane riffel

    Olá Gilberto,

    li tantas perguntas e resposta que estou mais confusa. Minha dúvida: estou indo aos EUA e tenho interesse em trazer 2 TVs LED deste modelo Samsung – Refurbished 32″ Class (31-1/2″ Diag.) – LED – 720p – 60Hz – HDTV, para usar exclusivamente com cabo da NET(tenho net sem aparelho, só cabo), vai funcionar ou preciso de um decoder?

    • Olá Viviane,

      Você vai precisar de um decoder para receber o sinal da TV digital aberta brasileira.

      Um abraço

      • viviane

        Olá Gilberto,

        qual decoder você indica, pois fui em algumas eletrônicas aqui em minha cidade e dizem que só vai funcionar se eu colocar uma placa interna na TV.

        • Olá Viviane,

          Se sua TV possuir entrada HDMI, qualquer decoder que possir esta conexão irá funcionar.

          Dependendo do local onde você estiver pode ser necessário a instalação de uma antena externa.

          Grande abraço

  34. Debora

    Boa Noite Gilberto, Meu namorado trouxe uma tv da Espanha e eu coloquei no meu quarto, ja comprei transformador, antena, adaptador para a entrada de antena padrão Europeu pra finalmente conseguir ligar ela! E ela não capta nenhum sinal. Antena que eu comprei recebe sinal digital nas minhas outras televisões normalmente, nesta ele não vai pegar mesmo? Não tem como eu sincronizar pra receber?

    • Olá Débora,

      O padrão da TV Digital brasileira não é compatível com o padrão europeu. Assim você não conseguirá captar o sinal da TV aberta. A alternativa é utilizar um acesso via TV a cabo com o decodificador conectado a TV através de cabo HDMI.

      Grande abraço

  35. Danielle Theobald

    Boa tarde! Meu pai comprou uma tv portátil nos EUA e ela vem com uma antena externa. Mesmo com essa antena eu não consigo sintonizar com os canais daqui? Ela vem opções de time zone: Atlantic, Pacific, Hawaii, Alaska, Eastern, Mountain, Central.

    • Olá Danielle

      O padrão de TV Digital americano não é compatível com o padrão brasileiro, assim a TV que seu pai trouxe (compatível com o padrão dos EUA) não irá funcionar aqui.

      Um abraço

  36. Oi Gilbert,obrigada por nos ajudar,talvez a pergunta seje tola para vc mas para nos e’ muito importante.
    Tenho uma TV Philips modelo DIVX LCD quero envia-la ao Brasil,mesmo sendo da Philips que tem no Brasil eu preciso de comprar o decoder ou tenho que ter cable para receber sinal aberto?Meu apto fica fechado por meses e terei que pagar TV a cabo para ver assistir a Globo ?
    Stela Regis postado recentemente… Voxer: o comunicador instantâneo de vozMy Profile

    • Olá Stela,

      Para receber o sinal da TV aberta você pode adquirir apenas o decoder.

      Uma observação: dependendo do lugar onde você esteja talvez seja necessário a instalação de uma antena externa.

      Um abraço

  37. Felipe Cazuza

    Gilberto,
    Não tenho intenção de colocar uma TV a cabo, mas se eu comprar um conversor digital (Conversor Digital Conexão USB – Semp Toshiba DC2007M) + uma antena digital, a minha TV TOSHIBA dos EUA que ganhei irá funcionar normalmente com os canais abertos digitais?

    Agradeço desde já,

    abçss…

    • Olá Felipe,

      Para funcionar você vai precisar de um decodificador conectado a TV através de um cabo HDMI e que o sinal chegue na sua casa de forma adequada.

      O sinal da TV digital pode ser bloqueado por um morro ou prédio. A cobertura da TV Digital nem sempre é a mesma da TV analógica.

      Grande abraço

  38. Cyro

    Prezado Gilberto

    Pelo q pude ler, este é o primeiro “blog” q encontro s/ um assunto tão pertinente. Se existe a possibilidade d se comprar uma TV nos EUA e trazer p/ nosso país s/ problemas d sintonia d canais. Suas respostas são objetivas e penso q assim é q deve proceder um profissional. E gostaria d saber :
    1) Por que a sintonia d canais, nesse caso d se trazer uma TV dos EUA, só seria possível através d um cabo HDMI????
    2) Ñ sei se vc acompanha as tendencias d lançamento porém, eu acompanho d forma moderada mas acompanho. Li através da Internet q existem nos EUA alguns reprodutores 3D “Blue-Ray” onde, segundo as especificações técnicas, existem duas opções d saída d video : NTSC e PAL. Somente PAL e ñ PAL-M. Gostaria d saber se haveria algum problema no tocante ao uso desses “3D Blue-Ray players” no Brasil??? As especificações referem-se aos modelos BDP-580 da LG e BDP-X58 da Sony.
    3) No caso d se usar um decodificador da NET, por exemplo, a imagem da TV seria s/ perda alguma da qualidade??????
    Desde já agradeço

    • Olá Cyro,

      Vamos a suas perguntas:

      1) Por que a sintonia d canais, nesse caso d se trazer uma TV dos EUA, só seria possível através d um cabo HDMI????

      A questão não é o Cabo HDMI. O sistema de TV Digital americano não é compatível com o Brasileiro. Assim o sintonizador interno da TV americana se torna inútil no Brasil.

      Para receber o sinal de TV digital aqui no Brasil é preciso adquirir um decoder externo e para transferir a imagem Full HD do decoder para a TV só com o cabo HDMI. Cabo de vídeo não tem a mesma qualidade.

      2) Ñ sei se vc acompanha as tendencias d lançamento porém, eu acompanho d forma moderada mas acompanho. Li através da Internet q existem nos EUA alguns reprodutores 3D “Blue-Ray” onde, segundo as especificações técnicas, existem duas opções d saída d video : NTSC e PAL. Somente PAL e ñ PAL-M. Gostaria d saber se haveria algum problema no tocante ao uso desses “3D Blue-Ray players” no Brasil??? As especificações referem-se aos modelos BDP-580 da LG e BDP-X58 da Sony.

      Não nenhum problema porque você não irá utilizar a saída de vídeo normal e sim a saída HDMI.

      3) No caso d se usar um decodificador da NET, por exemplo, a imagem da TV seria s/ perda alguma da qualidade??????

      Não a imagem irá ficar tão boa ou melhor já que a recepção do sinal aberto da TV Digital nem sempre é adequado (a cobertura do sinal é bem menor do que o da TV analógica)

      Um abraço

  39. Felipe Cazuza

    Gilberto,

    uma duvida de um leigo: decodificador é a mesma coisa do que um conversor digital?

    Desculpe a pergunta.

    Abçs…

  40. Bruno Nunes

    Prezado Gilberto.

    Comprei minha televisão (LG LED) nos Estados Unidos no mês passado.
    Gostaria apenas de esclarecer se posso comprar qualquer tipo de conversor digital aqui no Brasil para que a imagem HD dela funcione normalmente, ou tem algum modelo de conversor específico?
    O conversor precisa ser ligado na televisão através da conexão HDMI para que haja o funcionamento do HD?

    Obrigado.

    • Olá Bruno,

      Qualquer decodificador que tenha saída HDMI é o suficiente.

      Exatamente. Para Full HD é necessário que a conexão seja feita através de um cabo HDMI.

      Um abraço

  41. Carlos Ferreira

    oi, gostei muito de todas as respostas esclarecerem quase todas as duvidas, me ajudaram bastante na minha decisao do que poderia comprar para levar ao Brasil… ainda restaram algumas, que seguem:

    as tvs agora estao com 120hz e ate 240hz.
    o blu -ray tambem tem que ser Pal-m pra passar os dvs brasileiros.
    posso ligar outros aparelhos americanos nesse conversor digital no input e depois pra minha tv-output e todos funcionarao, sendo a recepcao da tv colorida?

    • Ola Carlos,

      Seguem as respostas

      as tvs agora estao com 120hz e ate 240hz.
      Isto, quais maior mais precisa é a reprodução das imagens em movimento

      o blu -ray tambem tem que ser Pal-m pra passar os dvs brasileiros.
      Não precisa

      posso ligar outros aparelhos americanos nesse conversor digital no input e depois pra minha tv-output e todos funcionarao, sendo a recepcao da tv colorida?
      Provavelmente não. O Conversor é para recepção de sinal da TV Digital Brasileira

      Um abraço

  42. Carlos Ferreira

    ola, gostaria de saber que especificacoes eu presico ver ao comprar um home theater e blu-ray.

    • Olá Carlos,

      Existem muitos critérios que dependem do local, valor e preferências pessoais.

      Em geral sugiro que o home já venha com Bluray, 3D, saida HDMI, entrada RCA, 5 caixas sendo duas com pedestal, possibilidade de controlar sua TV através do Home.

      Um abraço

  43. Carlos Ferreira

    existe algum aparelho disponivel no mercado americano para fortalecer a recpcao de internet no brasil?

    • Olá Carlos,

      Você fala aumentar a velocidade da Internet em Banda larga? Que eu conheça não.

      Grande abraço

  44. francine

    Bom dia Sr. Gilberto,

    Comprei uma tv dos EUA, ela funciona em PB, já me informei e conforme suas indicações também, terei que colocar uma tv a cabo, tipo Sky… mas além disso precisarei usar um decodificador também, certo? Você sabe onde posso comprar um? Obrigada pela atenção.

    • Olá Francine,

      Com o decodificador da SKY você poderá sintonizar (a cores) as TVs digitais nacionais sem precisar adquirir um decodificador.

      Para sintonizar as TVs Digitais locais (com a programação local) você vai sim precisar de um decodificador que pode ser encontrado nas mesmas lojas que oferecem aparelhos de TVs.

      Um abraço

  45. francisco neto

    todo bem
    Eu moro nos Estados unidos estou voltando ao brasil e gostaria de levar uma tv ja q o preco e bem amis enconta
    tem um tipo de TV tipo p;asma ,LCD, LED ,Smartv que fincionara normalmente no brasil com tv a cabo ou coisa deste tipo?
    Obrigado

    • Olá Francisco,

      As melhores em ordem decrescente são OLED, LED, Plasma e LCD.

      As Smart TVs conseguirão se conectar a Internet mas não conseguirão captar o sinal da TV Digital aberta. Só através da TV a cabo.

      Um abraço

  46. Francisco

    Gilberto,

    Muito esclarecedor seu blog. Tenho uma dúvida que não sei se saberás responder: Gostaria de levar uma TV do Japão para Portugal. Gostaria de saber:
    a) é possível receber sinal da tv aberta? caso não, existiria no mercado conversores para receber esse sinal?
    b) caso eu venha assinar cable tv, ela funcionaria normalmente, tal qual utilizando DVD ou blue ray?

    Obrigado.

    • Ola Francisco,

      Acredito que a TV não conseguiria receber sinais da TV aberta devido a diferença de sistemas mas a TV funcionaria caso você utilizasse um leitor de BluRay ou receptor de TV a cabo,

      Um abraço

  47. Rodrigo Grando

    Bom dia. Tenho vários aparelhos adquiridos no Canadá. E eles não ligam na energia do Brasil. Existe algum conversor que é necessário? Se sim qual seria?

    • Olá Rodrigo,

      Deveriam ligar pois a energia do Canadá é 120V 60Hz como a nossa.

      Um abraço

  48. daniel

    Minha esposa esta no Estados Unidos,
    esta pensando em comprar uma TV dessas mais atuais, pois o preço esta valendo a pena.
    Nos so usamos tv para ver filme em nosso dvd samsung.
    Nao usamos para ver tv a cabo ou normal.
    Pode estar comprando qualquer tv dessas atuais? Ou precisa comprar
    uma com algum sistema especifico?
    Aguardo uma resposta, pois ela está para volta em breve.
    Muito Grato
    Daniel

    • Olá Daniel,

      Se o uso será apenas para ver DVDs ou BluRay e o leitor destes discos estiver ligado na TV através de um cabo HDMI não terá problema algum.

      Um abraço

  49. Isabelle Veloso

    Bom dia,
    Eu tenho Sky HD, o aparelho da Sky transmite tanto tv a cabo quanto a tv “aberta” em HD via HDMI gostaria de saber se funcionaria, tanto a tv a cabo quanto os sinais abertos, normalmente em uma tv comprada nos Estados Unidos ou se eu ainda teria que comprar algum conversor.

  50. Camila

    Boa Tarde!

    Eu trouxe uma TV de LED da LG (modelo 26LN4500) dos EUA, mas a imagem está em preto e branco.
    A entrada do meu aparelho de TV a cabo (TVa) é por cabo e não HDMI.

    Se eu trocar por um aparelho com entrada HDMI resolverei este problema?

    Obs:. Procurei o serviço de assistência técnica da LG, mas eles disseram que não prestam serviço a aparelhos adquiridos fora do Brasil…..

    Obrigada!

    • Olá Camila,

      Exatamente. Ligue o decodificador da TV a cabo via HDMI e este problema será resolvido.

      Um abraço

    • Olá Jess,

      Este pode ser utilizado mas existem outros mais simples que não possuem a função de gravar.

      Um abraço

  51. Philip Rosa

    Gilberto,

    Suas explicações foram extremamente boas! Estarei mudando para o Brasil em 6 meses e foi muito ler seus comentários aqui. Só não concordo em não incentivar a compra de TV’s nos EUA porque no Brasil está barato. No Brasil, mesmo caindo o preço, ainda está bem mais caro que aqui. Se você pegar uma promoção aqui nos EUA, poderá comprar uma TV de 50′ LED de marca boa por 500 dólares. E TVs que no Brasil custam cinco mil reais você pode comprar por 1200 dólares (cerca de 2700 reais). Mesmo TVs de 32′ (que podem ser trazidas no avião) são muito baratas aqui….Esses dias no Walmart estava 200 dólares uma 1080 da LG de 32”. Brasil tem muita roubalheira de impostos e ainda com a infra-estrutura ruim, a logística saí cara.

    Obrigado pelo seu trabalho!

    • Olá Philip

      Obrigado pelo contato e fico feliz que as explicações foram legais.

      Acredito que não estou incentivando nem desencorajando a compra de TVs nos EUA. Apenas estou relatando os fatos da compra e esclarecendo os problemas que podem acontecer.

      Porque tudo tem um risco. Concordo que os valores são mais baixos mas isto não é “de graça” pois existe um “preço” a pagar.

      Se o consumidor topar pagar por este “custo baixo” ótimo, só que ele está esclarecido.

      Grande abraço e mais uma vez obrigado pelo comentário

  52. Carolina

    Boa noite!!! Muita obrigada pelas respostas. Faz tempo que eu venho procurando informaçoes a respeito e só esse site aclarou o tema pra mim. =)

    Então só pra confirmar: se eu tiver uma TV comprada no US conectada na NET por exemplo via HDMI, eu poderei assistir a Globo sem problemas, correto?

    Obrigada e abraços!!

  53. boa tarde
    adquiri recentemente uma tv na best buy de nova York que o vendedor me garantiu que funcionaria no Brasil. tv led 19 720 p 60 hz. Sou morador do interior de minas e assino tv a cabo onde os sinais são analógicos. Fiz a instalação da tv e ela sintonizou perfeitamente apenas 5 canais dos 89 que assino. Poderia me ajudar. Me disseram que posso utijizar um vide cassete sintonizado no canal 3 e com a mudança do sistema para pal-m, so que acho estranho pois vi nos comentários que o sistema ntsc incompatível com o pal-m so não traria as cores ou seja sintonaria em preto e branco, diferente do que acontece comigo.
    Obrigado,
    Carlos Henrique.

    • Olá Carlos Henrique,

      Acredito que a única forma de você receber sinais é encontrar um decodificador que possa receber sinais de TV analógica e se conectar a TV através de um cabo HDMI.

      Grande abraço

  54. Jardel Hernandes

    Ganhei uma televisao led toshiba e conectei o cabo da net e esta funcionando preto e branco, e video games antigos com cabo av tbm fica preto e branco a imagem tbm.. sabe se existe algum adaptador para que fique colorida a imagem??

    • Olá Jardel,

      Para solucionar este problema você deve ligar o decodificador da NET e o videogame a TV através de um cabo HDMI.

      Grande abraço

  55. Ola,obrigado por sua paciencia,
    Vi que voce sempre repete a mesma resposta a respeito da necessidade do decodificador.
    Eu moro no momento no USA,mas estou voltando p/ Brasil.
    Aqui,( USA) p/ ter TV com imagem free,por antena, foi preciso comprar um box chamado (digital Tv converter).,c
    Eu tenho 1 Smart TV,e 2 antigas mas com imagem espetacular,(de tubo atras).a Smart TV,funciona sem o box,ou seja dirato com a antena,EU NAO PAGO CABLE.mas as 2 outras tenho que usar os boxes.
    Se eu leva-las p/ Brasil,vou conseguir ver em cores com este box converter? as 3 ou só a Smart TV ,pois tem HDTV?? muito obrigado por sua ajuda.

    • Olá Tania,

      Nenhum dos decodificadores ou TVs americanas irão funcionar sem a aquisição de um decodificador brasileiro ou a contratação de uma assinatura de TV a cabo. Os sistemas americano e brasileiro são incompatíveis.

      Um abraço

  56. Silas Diniz

    Caro Gilberto, por favor me diga: se eu comprar um pacote da SKY do brasil com antenna, receiver… irá funcionar nos Estados Unidos?

    • Olá Silas,

      Provavelmente não pois a cobertura do satélite é só para o Brasil.

      Um abraço

  57. Douglas Xavier Marçak

    Olá Gilberto!

    Minha irmã trouxe da Europa (França) duas TV´s digitais LCD´s da LG, pelos comentários e por já conhecer o sistema digital brasileiro as mesmas não funcionaram na captação da TV Digital. Porém, minha duvida é: Na casa dela possuem antena parabólica e também não conseguiu sintonizar o famoso “canal 3” ou “canal 4” VHF para instalar a antena parabólica. Alguma dica?

    • Olá Douglas,

      Acredito que estas TVs só irão funcionar com decodificadores externos e ligados via cabos HDMI.

      Um abraço

  58. roberto

    Ola.estou com uma TV LG trazida da Espanha. Ela sintonizou todos os canais via ar. Colorido ,mas não da audio em nenhum canal.ela tem ,em configurações os sistemas :BG,i,DK e L. No audio tem pra ligar ou desligar as opções AVL e SRS Wow. Tem a opção SSM mas fica inacessível para edição. É uma LG flatron M204A-Rz. Obrigado

    • Olá Roberto,

      Existem no mundo tres padrões de TV Digital o sistema americano (ATSC), o sistema europeu (DVB) e o sistema japonês (ISDB).

      O Brasil adotou o sistema Japonês por isto sua TV não está captando os canais corretamente. Para recepção dos canais brasileiros só com um decodificador externo.

      Um abraço

  59. LUIZ PAIVA

    Olá Gilberto, quero adquirir nos Estados Unidos, o cabo HDMI da SEIKI U-VISION (converte HD em UHD). Será que vai funcionar na minha tv LG 4K, comprada no Brasil?
    Grato
    Luiz.

    • Olá Luiz,

      O cabo provavelmente irá funcionar mas observe que ele não converte de FullHD para 4K. O que o cabo faz é permitir que a imagem FullHD preencha toda a tela de uma TV 4K aplicando algum processamento para reduzir o ruído. A qualidade ficará um pouco melhor do que o FullHD mas so um pouco.

      Um abraço

  60. LUIZ PAIVA

    Olá Gilberto Sudre,
    Ainda a respeito do cabo HDMI SEIKI U-VISION. Acabei comprando esse produto e posso afirmar que realmente fiquei fascinado com seu desempenho. Isso porque fiz comparações, com ele e sem ele. Do decodificador da tv a cabo, consigo uma imagem Full HD. Agora, assistindo a um filme Blu-ray é de ficar estupefato tal a imagem vista.
    Realmente valeu muito a pena.
    Abraço
    Luiz Paiva.

    • Olá Luiz,

      Legal !!

      Muito obrigado por dividir sua experiência. Com certeza vai ser útil a outros usuários.

      Estou a disposição.

      Grande abraço

    • Igor

      Olá Luiz Paiva,
      fiquei sabendo desse cabo HDMI Seiki e me interessei muito, mas não encontrei quase nenhuma informação sobre o desempenho dele na prática, apenas propagandas. O uso dele parece ser voltado para tvs 4k, mas se eu usar esse cabo saindo de um blu ray ou video game, conectado a uma tv de led convencional (full hd), ele melhora mais ainda a imagem? A diferença da qualidade de imagem é bem maior do que um cabo hdmi comum?
      Obrigado.

      • Olá Igor,

        Não acredito que a imagem vá melhorar pois este cabo é para conexão com TVs 4K.

        Um abraço

  61. Allan de castro

    Olá , tenho uma tv lg ls45 trazida do EUA , ela pega muito bem os canais aberto e tv a cabo , mais mais sem cor , na instruções diz q a tv funciona nos dois tipos de sistema de cor q tem , Palm e a Ntsc , como faço para trocar um pelo outro ?

    • Olá Allan,

      A questão não é entre os sistemas PAL-M e NTSC. O sistema de TV Digital brasileiro é diferente do americano e por isto as imagens chegam Preto e Branco. A solução é adquirir um decodificador externo para TV Digital e ligar este decodificador a TV através de um cabo HDMI.

      Um abraço

  62. Fábio Camargo

    Boa noite Gilberto, tudo bem?

    Preciso da sua orientação… Pois acabei me fascinando e comprando uma TV de marca Insignia com DVD embutido nos EUA, porém, chegando ao Brasil nada funcionou…

    O que você pode me sugerir, pois, comprei para colocar no espaço gourmet e não tenho intenção de colocar tv a cabo.

    • Olá Fábio,

      Para receber o sinal das TVs Digitais abertas brasileiras você vai precisar de um decodificador externo ligado na sua TV através de um cabo HDMI.

      A conexão ficaria assim Antena Externa >> Decodificador >> HDMI >> TV

      Um abraço

  63. Rita Oliveira

    Prezado Gilberto, parabéns pelo site: muito bom!
    Minha duvida e basicamente a mesma de várias que vc ja respondeu, mas gostaria de um esclarecimento: a minha TV LG comprada nos EUA esta agora em uma casa na serra com antena parabólica , ligada num receptor de parabólica elsys 2.0 – receptor banda-C analógico , e a imagem fica preto @branco. Antes estava instalada no Rio de Janeiro, ligada num conversor Forstrek e uma antena normal , e funcionava bem colorida, pegando sinal digital, inclusive HD. Mas quando tentei usar o mesmo conversor na serra, junto com o receptor Elsys , nao funcionou. Um técnico me disse que era porque esse conversor Forstrek ja tinha 2 funções e para usar com o Elsys deveria ser de outro tipo. Acho tudo isso muito complexo, entao antes de comprar outro conversor , queria confirmar se e isso mesmo, e se ha afinal algum conversor especifico que seja mais apropriado. Muito obrigado, e sucesso, Rita

    • Olá Rita,

      Acredito que no Rio a TV estava ligada ao conversor através de um cabo HDMI certo? E o receptor Elsys não tem este tipo de saida.

      Acredito que para você ter a imagem colorida na sua TV comprada nos EUA o conversor deve ter este tipo de saida HDMI para conexão com a TV.

      Um abraço

  64. Adriana

    Obrigada Gilberto Sudre!!!!!
    Comprei uma Smart tv philips nos EUA e os canais ficavam em preto e branco. Liguei a tv no aparelho da net com cabo Hdmi e funcionou perfeitamente!!! Tudo colorido!!!!!
    Obrigada mesmo…

  65. marcelo

    oi gilberto ,eu tenho so 1 duvida ,eu tambem tenho 2 televisores lcd que trouxe da espanha e claro ela estao en preto e branco ,entao a pergunta e se eu comprar 1 conversor digital com saida hdmi ja estaria resolvido o problema?1 abraço e parabens pelo site.

  66. marcelo

    oi gilberto 1 pergunta conversor e decodificador e a mesma coisa?

  67. Severino

    Gilberto bom dia e desde já muito obrigado!

    Pretendo comprar uma smart tv VIZIO direto dos USA, quero saber se ela vai funcionar normalmente com a SKY via cabo HDMI ou se mesmo assim precisará usar o decodificador.

  68. Evandro

    Gente,
    Funciona perfeitamente desde que:

    Seja utilizada via SKY ou NETTV.

    Comprei 2 LCD de 32 e trouxe para o Brasil.
    Conectei na SKY e funciona normalmente.

    obs: NÁO FUNCIONA CANAIS ABERTOS E ANTENA EXTERNA.

    • Olá Evandro,

      Exatamente como venho falando aqui.

      Quanto aos canais abertos funciona sim, basta utilizar um decoder externo para TV Digital conectado a TV através de um cabo HDMI.

      Um abraço

  69. Paulo Sergio

    Bom dia

    Comprei recentemente um dvd/vhs toshiba nos USA, só que a minhas fitas gravadas (não as originais) passam em preto em branco.
    Já tentei com hdmi, rca, decodificador pal m para ntsc, mas nao funcionou.
    Se puder me ajudar eu agradeço.

    Abraços

    • Olá Paulo,

      Suas fitas foram gravadas no sistema Pal-M? Se sim o aparelho americano só irá reproduzir em cores fitas no sistema NTSC. Neste caso o transcoder não vai ajudar.

      Se as fitas foram gravadas no formato NTSC o transcoder ira funcionar se ligado entre o
      aparelho e a TV.

      Um abraço

  70. cirlei frança

    Bom dia

    comprei uma TV 4k e liguei a mesma em uma antena aquário 4em1. Só que não funcionou ficou travando por qual motivo isto esta acontecendo? e ao ligar em uma TV Led a mesma funcionou corretamente, não entendi porque não funcionou.

    • Olá Cirlei,

      A princípio não vejo motivo para o travamento.

      Você está sintonizando o sinal da TV Aberta?

      Um abraço

  71. Fabio Miguel

    Olá,tudo bem?Eu comprei uma tv da Sony Kdl 40ex 500 em 2010 no Japão e trouxe ela para o Brasil.Mas a imagem pega preto e branco e a qualidade nw é tão boa,o que devo fazer?.Desde já agradeço pela atenção.

    • Olá Fabio,

      A alternativa é utilizar um sintonizador de TV Digital externo (para sinal aberto) ou o acesso através de uma operadora de TV a cabo.

      Ambos os sintonizadores devem estar conectados a TV através do cabo HDMI.

      Um abraço

  72. juliana rocha

    Boa noite, minha televisao veio dos estados unidos, e coloquei Net mas ela continua em preto e branco, fica dando um piques como se estivesse querendo colorir, mas nao colore, tem algo que possa ser feito!?

    • Olá Juliana,

      Você conectou o receptor da NET na TV através do cabo HDMI? Só através deste tipo de ligação a imagem ficará colorida.

      Um abraço

  73. Beatriz Ferraz

    Moro na Alemanha e gostaria de comprar uma tv full hd e levá-la ao Brasil quando voltar.
    Existe algum pré requisito nessa tv para ser compatível no Brasil ou qualquer modelo que comprar será compatível através da Net ou Sky no Brasil?
    Muito obrigada

    • Olá Beatriz,

      A TV deve ter entrada HDMI e esta conexão deve ser usada para ligar a TV aos decodificadores da NET ou SKY.

      Um abraço

  74. Ola Gilberto,

    Eu tenho uma Toshiba 42″ nos USA e estou buscando saber se ela funciona no Brasil
    720p and 1080p HD Compatible / 16:9 Widescreen
    ATSC Digital and NTSC Tuners
    2 HDMI / PC Input / Component Video

    Li varios comentarios que a TV pode funcionar conectando via HDMI. Isso quer dizer que se eu tenho Net em Sao Paulo e eu ligar por um cabo HDMI, a TV ira funcionar?

    Caso na funcione, devo comprar um decodificador no Brasil? Voce recomenda algum especifico ou algumas opcoes online?

    Obrigado!

    Gustavo

    • Olá Gustavo,

      Exatamente. Basta possuir um sintonizador de TV aberta ou TV fechada com conexão HDMI para funcionar.

      Temos bons sintonizadores a venda no Brasil.

      Um abraço

  75. Tania

    Ola Gilberto,
    Para ser mais preciso,tenho 2 TVs antigas (de tubo) ,com imagem muito boa,mas eu vivo nos Estados Unidos,vou voltar p/ Brasil e gostaria de leva-las
    comigo.O que eu devo usar p/ ter uma imafem a cores no Brasil? um codificador,uma parabolica ou eu contrato a net?
    Obrigado por sua ajuda ,Eu aprecio isto,um abraço com respeito

    • Olá Tania,

      Aqui no Brasil ou você compra um decodificador externo ou contrata uma TV por assinatura.

      Um abraço

  76. Andrea Tepedino

    Olá Gilberto!

    Estou me mudando para os EUA e gostaria de levar minha televisão led e smart tv. Se eu comprar um decoder ela funcionará lá?

    Obrigada.

    • Olá Andrea,

      Se comprar um decodificador lá provavelmente irá funcionar.

      Um abraço

  77. Olá Gilberto,
    Minha pergunta é diferente,não sei nem se é o fórum desse tema mas vamos lá!
    Ao contrário da maioria, cheguei a pouco tempo nos EUA, e minha dúvida é quanto aos receptores de antenas via satélite adquiridas no Brasil, como Sky, claro ou directv, se funcionam aqui!
    Desde já agradeço.

    • Olá Gustavo,

      Acredito que os receptores não irão funcionar devido a cobertura do satélite.

      Um abraço

  78. Patrick

    Gilberto, peco desculpas caso esta pergunta ja tenha sido respondida, mas moro nos Estados Unidos e estou voltando ao Brasil esse ano. Estou pensando em comprar a tv abaixo para levar comigo.

    http://www.amazon.com/Samsung-UN40H5203-40-Inch-1080p-Smart/dp/B00K4UIOA4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1416979546&sr=8-1&keywords=samsung+smart+tv+40

    Sabe me dizer se ela funciona normalmente no Brazil? Pensei tambem em levar umas das novas 4k, mas nao sei se funcionaria no Brasil. Sabe me dizer?

    Muito obrigado e aproveito para te dar parabens pelo site, encontrei diversos links interessantes e de grande ajuda. abs

    • Olá Patrick,

      Não temos transmissões regulares de 4K aqui no Brasil.

      Quanto ao funcionamento de TVs americanas aqui isto é possivel se você utilizar um sistema de TV a cabo e ligar o decodificador por cabo HDMI a TV ou você adquirir um sintonizador de TV Digital externo.

      Um abraço

  79. varlei

    Ola Gilberto .. e a smartv de 50 .. led tv .. da samsung .. e um modelo mais novo .. sera que vai funcionar corida no brasil ?? Comprei nos estados unidos … eu sei que no cabo da sky fica colorido .. e na tv aberta ?? Obrigado

    • Olá Varley,

      Para sintonia dos canais abertos você vai precisar adquirir um decodificador externo.

      Um abraço

  80. Pereira

    Olá, Gilberto.
    Parabéns pela maneira como tem contribuído para sanar dúvidas!
    Excelente trabalho o seu!
    Também preciso de um esclarecimento:
    Tenho uma tv sony bravia kdl32ex420, comprada no Japão.
    Levando-a para o Brasil, o que é necessário para fazê-la funcionar corretamente (sintonia de canais abertos)?
    (Parece-me que a questão de energia também é diferente (110 no Brasil, 100 no Japão).

    Desde já, agradeço a atenção dispensada!

    • Olá Pereira,

      Obrigado pelas palas palavras.

      TVs compradas no exterior para sintonizar canais abertos no Brasil precisam de um decodificador externo.

      Quanto a energia verifique na placa da fonte de alimentação da TV se ela suporta tal voltagem.

      Um abraço

  81. Carla

    Olá Gilberto, eu Moro now Estados Unidos e tenho a intençáo de levar duas smart tvs de 70′ para o Brasil, um amigo me disse que se eu comprar ela na marca Vizio funciona normalmente no Brasil sem precisar usar recursos. Isso procede ou tenho que usar o Decoder para ter images colorida. E a imagem da tv usando o decoder fica boa? Obrigado, se puder me esclarecer.

    • Olá Carla,

      Qual modelo da TV?

      Normalmente as TVs americanas para funcionar com os canais Digitais brasileiros precisam de um decodificador externo ou a contratação de uma TV por assinatura.

      Um abraço

  82. paulo

    Gilberto Sudre

    as tv led,lcd plasma elas so recebe o sinal ISDB-TB ou recebem em dvb-t.obrigado

  83. Eleno gomes

    Bom dia Gilberto,olha eu ganhei de uma sobrinha que mora em Portugal,uma TV LG flatron modelo M1950D,olhando no menu que é em português,não tem o Brasil na seleção de pais ela é tv / monitor o monitor funciona bem imagem muito boa,a tv nao sintoniza os canais e quando consegue so 2 mesmo assim sem som,o que eu posso fazer?

    • Olá Eleno,

      O sistema de TV Digital europeu é incompatível com o Brasileiro.

      Você deve adquirir um decodificador (sintonizdor) de TV Digital aqui no Brasil e ligar a TV.

      Um abraço

  84. daniel

    tenho uma tv vizio 32 polegada mas quebro a tela onde posso consrta ela

    • Olá Daniel,

      Eu não encontrei nenhum contato da Vizio no Brasil, apenas o site internacional http://www.vizio.com/

      Neste site vocẽ vai encontrar um fale conosco (em inglês). Talvez eles consigam te ajudar.

      Um abraço

  85. Boa tarde Gilberto,
    Estava morando nos EUA e na mudança eu trouxe uma TV VIZIO e não consigo captar o sinal digital.
    Lendo o blog eu já vi que existe a incompatibilidade de tecnologias e precisarei comprar um decodificador para sintonizar a TV digital aqui no Brasil.
    Você indica algum decodificador?
    Como é uma situação momentânea, indica algum que seja mais barato e que funcione?
    Obrigado

    • Olá Caio,

      Não tenho uma marca de decodificador para indicar mas sugiro um que tenha saída HDMI.

      Conecte o decodificador a TV através de um cabo com este padrão (HDMI)

      Um abraço

  86. Olá, eu estou afim de comprar uma tv da PHILIPPS nos EUA e trazer para o Brasil, eu gostaria de saber se vai funcionar aqui os canais digitais? O MODELO É
    Philips 40PFL4709

    • Olá Flávio,

      A TV não vai funcionar no Brasil pois os sistemas são incompatíveis. Você terá que adquirir um decodificador externo brasileiro.

      Um abraço

  87. Moacir Souza

    Gostaria de saber se uma SMART TV DIGITAL comprada na Argentina funciona no Brasil, é o mesmo sistema?

    • Olá Moacir,

      Provavelmente sim pois o mesmo padrão da TV Digital Brasileira foi adotado pelos paises: Peru, Argentina, Chile, Venezuela, Equador, Costa Rica, Paraguai, Filipinas, Bolivia, Nicarágua e Uruguai.

      Um abraço

  88. Francisco

    Olá,

    Parabéns pelo site.
    Estou de mudança para o Uruguai e gostaria de saber se minha Smart TV digital comprada no Brasil irá funcionar lá. Pretendo utilizá-la em TV por assinatura (cabo ou sky/directv) e em modo smart (netflix, etc). Pela resposta anterior entendi que lá é usado o mesmo padrão da TV brasileira, mas e o sistema de cores (pal-m vs pal-n)?

    • Olá Francisco,

      Obriagdo pelas palavras.

      Agora com a TV Digital não existe mais esta questão de sistema de cores. Como você pretende usar com a TV por assinatura então acredito que não terá problemas.

      Um abraço

  89. Fillipe Silveira

    Olá Gilberto!

    Acredito que você será o único a me esclarecer essa dúvida, pois já tentei buscar essa informação em todos os lugares possíveis e não a encontrei.

    É o seguinte, comprei uma tv da Insignia no Canadá e a trouxe para o Brasil. Não sabia das diferenças existentes entre os padrões brasileiro, americano, europeus, etc.

    Bom, o caso é que eu tento ligar um receptor de antena parabólica na tv, mas quando faço uma auto-busca por canais, nada acontece.

    Nesse caso, como devo proceder. Não quero perder a tv.

    Desde já obrigado!

    • Olá Filipe,

      O que acontece é que a TV vai funcionar apenas como um monitor. Todas as funções de ttroca de canais e sintonia deve ser feita no sintonizador externo. O volume do áudio deve ser controlado na TV.

      Ligue o sintonizador em uma entrada da TV e selecione para que ela exiba o sinal desta entrada.

      Um abraço

  90. Maria tereza

    Olá Gilberto. Por favor poderia me dizer se uma TV digital de LCD comprada no Brasil funciona perfeitamente em Portugal?
    Grata
    M tereza.

    • Olá Maria Tereza,

      Infelizmente não irá funcionar pois os sistemas são diferentes.

      Um abraço

  91. Fillipe Silveira

    Olá Gilberto,

    Desculpe atormentá-lo mais uma vez, nesse caso, adquirindo um sintonizador externo, eu devo ligar o receptor da antena parabólica no sintonizador e, então, ligar o sintonizador na tv? ou devo ligar o cabo que vem da antena parabólica direto no sintonizador e, então, ligá-lo na tv?

    Agradeço muito sua atenção.

    • Olá Felipe,

      Se entendi corretamente você tem um Decodificador externo para TV Digital aberta e um sintonizador para a TV por satélite.

      Se é isto, os dois aparelhos (decodificador e sintonizador) devem ser ligados diretamente a TV.

      Um abraço

  92. Ezequiel

    Olá Gilberto,

    Estou de mudança para os estados unidos para cursar MBA por 1 ano.

    Penso em comprar uma TV 4k LCD e traZer para o Brasil (modelo samsung) – a mesma TV também é endida no Brasil.

    Essa TV funcionaria no Brasil se ligada, por exemplo, no aparelho da NET HD via cabo HDMI?

    Obrigado

    • Olá Ezequiel,

      Sim a TV funcionaria no Brasil conectada a um receptor de TV por assinatura através de um cabo HDMI

      Um abraço

  93. Salete

    Ola Gilberto, eu ganhei uma TV Led da Samsung, e depois descobri q ela não é do Brasil. Fui tentar conectar a antena a ar, só q a entrada é diferente das outras TVs aqui. O que faço. Lá ta escrito Ant Air se não me engano. Brigadao, e se eu tiver q comprar um adaptador onde foi encontrar aqui em Goiânia? Obrigada mais uma vez.

    • Olá Salete,

      As TVs vendidas fora do Brasil não são compatíveis com a TV Digital Brasileira. Assim antenas externas não irão captar o sinal corretamente.

      Para funcionar você deve adquirir um decodificador externo. Procure este equipamento em locais onde também vendem TVs.

      Um abraço

  94. Inacio

    Olá!

    Parabéns pelo trabalho competente! As dicas acima servem para TVs compradas na Europa, em Portugal, por exemplo?

    Muito obrigado.

    • Olá Inacio,

      Obrigado pelas palavras.

      Exatamente, as dicas valem também para TVs compradas na Europa.

      Um abraço

  95. Prezado Gilberto Sudre,

    Li quase todas as suas respostas. O Decodificador Digital e cabo HDMI são essenciais para qualquer TV comprado nos EUA. Obrigado e parabéns pelas respostas.

    Balloni

  96. Daniel Macedob

    Ola Gilberto,
    Gostaria de saber se uma tv norte americana funcionaria corretamente com Sky sem um decodificador? E tambem se um decodificador comprado nos Estados Unidos funcionaria no Brasil?
    Obrigado.
    Abracos.

    • Olá Daniel,

      O receptor da SKY funciona como um decodificador.

      Quanto ao um decodificador de TV Digital aberta comprado nos EUA não funciona no Brasil

      Um abraço

  97. Rafael

    ola a todos

    eu comprei uma tV da philips 22 polegadas nos estados unidos para dar de presente para uma pessoa
    o problema em relação a ela e com a imagem em preto branca e que essa pessoa so possui a recpeçao de sinal apenas pela antena (um cabo que liga a tv com a antena diretamente sem a nescessidade de uma aparelho para mudar os canais)

    eu tenho o converso o problema que essa pessoa nao tem nada para ligar o conversor( o conversor precisa de um recpetor como da century e da net tva para funcionar ) para fazer o ajuste da cor entre a tv e a antena .

    como nao conheço bem sobre conversor eu queria saber se tem algum conversor que ja vem com a antena , por que para essa pessoa assinar tv a cabo esta fora de cogitaçao ,o que quero saber e se preciso e de um recptor com antena ou que possa fazer essa conversao

    ou de uma soluçao para essa situaçao
    por favor se alguem souber de algum aparelho ou aonde achar na cidade de sao paulo ja vai ajudar muito

    obrigado

    • Olá Rafael,

      Para receber o sinal da TV Digital aberta brasileira em aparelhos americanos é necessário um decodificador externo para TV digital. Este dispositivo é encontrado em lojas de eletrodomésticos ou especializadas em eletrônico.

      Um abraço

  98. Gisele

    Ola
    Gostaria de saber como faço pra pegar o audio da minha tv que trouxe do japao liguei no Hdmi pegou colorido mas nao pega audio.
    Ela e uma sharp Lc20D10
    Obrigada

    • Olá Gisele,

      O padrão da TV Digital Japonesa e da TV Digital Brasileira são diferentes, por isto a incompatibilidade.

      Para resolver esta questão você vai precisar de um decodificador externo compatível com a TV Digital Brasileira.

      Um abraço

  99. Eberton

    Boa tarde Gilberto!

    Estou indo morar nos EUA, se eu levar meu aparelho da sky, la conseguiria adaptar em uma antena e buscar o satelite la?

    Grato

    • Olá Eberton,

      Acredito que não funcionaria. O satélite da Sky foi programado para ter a cobertura no território nacional.

      Um abraço

  100. Nelson Dourado

    Prezado Gilberto Sudre,

    Parabéns pelo silte, o serviço prestado, bem como a presteza e a agilidade verificada nas respostas anteriores.

    Fugindo um pouco da especificidade “TV”, mas falando em antenas e sinal, gostaria saber se posso comprar uma antena de TV Digital para Barcos, nos Estados unidos, e utiliza-la em águas brasileiras. As antenas por aqui custam mais de 2k Reais.

    Desde já, Grato

    • Olá Nelson,

      Acredito que as frequencias sejam diferentes, assim a recepção estaria prejudicada.

      Um abraço

  101. Claudio

    Bom día Gilberto seu site é excelente tirou várias dúvidas minhas…
    Eu moro na Argentina e sei q o sinal digital é o mesmo para TVs tipo digital…tenho uma led comprada no Brasil e a uso aqui sem problemas..tinha dúvida está nas TVs tipo smarts…sei que essas TVs usam um programa chamado ginga e o mesmo tem uma patente aberta, ou seja, que os demais países podem modifica-lo aqui se usa ginga.ar
    Eis a minha dúvida: se eu comprar no Brasil uma smart vou conseguir usar os recursos smart aqui na argentina?
    Desde já agradeço a resposta se puder ajudar!!!! E parabéns pelo site

    • Olá Cláudio,

      Pelas pesquisas que eu fiz os dois padrões são compatíveis.

      Um abraço

  102. jeferso

    Estou com problemas na minha tv tenho uma tv32 plasma hdmi etava funcionando os canais digitais normal e depois do nada ela esta com os canais hd abertos porem nao aparece a imagem a minha antena e espinha de peixe qual seria o problema que estou enfrentando

    • Olá Jeferson

      Este problema pode ter muitas causas como mal contato com os conectores, problemas com obstáculos novos entre a antena e a transmissora do canal, etc.

      Um abraço

  103. GASPAR

    BOA NOITE, GILBERTO.

    EU COMPREENDI SEUS COMENTÁRIOS, MAIS TENHO UMA DUVIDA , TENHO UMA TV MARCA LG COM CONVERSOR INTEGRADO DOS ESTADOS UNIDOS, PARA QUE FUNCIONE DIREITINHO DEVO INCORPORAR UM DESCODIFICADOR EXTERNO COMPATÍVEL COM A TV DIGITAL BRASILEIRA .

    MEU DUVIDA É A AÇÃO DO DESCODIFICADOR INTEGRADO DA TV, MAIS A INCORPORAR OUTRO DESCODIFICADOR EXTERNO, VOCÊ ACHARIA ALGUM PROBLEMA , DE INCOMPATIBILIDADE A ESTAR FUNCIONANDO AS DUAS JUNTAS .

    MUITO OBRIGADO, POR SEUS LABOR .

    • Olá Gaspar,

      Eles não irão funcionar juntos. O decodificador interno não será utilizado (pois é incompatível com a TV Digital Brasileira).

      Apenas o decodificador externo será usado.

      Um abraço

  104. Ana Clark

    Boa noite, Gilberto!
    Esse decodificador digital externo que vc menciona e um conversor full hd? Tenho lido suas respostas e estou procurando em lojas de eletronicos e eletrodomesticos, e encontro apenas conversor e gravador digital ou antena externa HDTV?
    E preciso trocar tambem a antena externa da casa?
    Obrigada 😉

    • Olá Ana,

      Exato, é o decodificador para TV Digital externo. Não precisa ser gravador digital.

      E você precisa sim trocar a antena. A antena para TV analógica é diferente da antena de TV digital.

      Um abraço

  105. Bruno Bastos

    Bom dia, Gilberto,

    Trouxe minha televisão Samsung de Portugal para o Brasil e quando fui conecta-la a minha tv a cabo (sky), observei que os conectores são diferentes e mesmo segurando o cabo a mão na televisão, não consigo visualizar nenhum canal. O que posso fazer a respeito disso?
    Existe algum adaptador que eu possa usar para a questão da conexão do cabo? E quanto a não visualizar os canais?

    No momento a televisão funciona perfeitamente como monitor conectado ao cabo HDMI ao PC.

    Grato pela atenção!

    • Olá Bruno,

      A saída da Sky que você tem aí é RCA (conector redondo)? Você não tem HDMI na Sky?

      Um abraço

      • Bruno Bastos

        Boa noite Gilberto,

        Na verdade, eu puxo o sinal via cabo do quarto de meus pais, que fica ao lado do meu quarto. Por isso, não tenho a possibilidade de conectar via HDMI.
        O cabo que utilizo é aquele tradicional com o conector que possui uma rosca na ponta. Já a entrada do televisor que trouxe de Portugal é um redondo, logo não consigo conecta-los.
        De qualquer forma, eu tirei o conector e conectei a minha televisão segurando o cabo nas mãos. Porém, mesmo assim não visualizei canal nenhum. E depois de muitas pesquisas, vi que os sinas de tv a cabo do Brasil e Europa são diferentes. Então, gostaria de tentar buscar uma solução para não perder o televisor que tem 3 anos de uso.

        Existe alguma forma?

        Obrigado pela atenção.
        Abraço.

        • Olá Bruno,

          Neste caso acredito que não irá funcionar. As frequancias da TV Aberta de lá e daqui são diferentes. Você vai precisar adquirir um decodificador externo para ligar este cabo e do decodificador para a TV utilizar um cabo HDMI.

          Um abraço

  106. Yolanda

    Olá Gilberto,
    ganhei uma tv sony vinda dos EUA, a princípio tinha a tv a cabo da vivo, no entanto o aparelho queimou, foi preciso trocá-lo, agora a tv não pega mais colorido. O cabo não é HDMI. Será que precisa de alguma configuração na tv ou no aparelho novo?

    • Olá Yolanda,

      A princípio não deveria precisar de nenhuma configuração extra. Você já tentou conectar a TV a outro dispositivo via HDMI para ver se funciona colorido?

      Um abraço

  107. Guilherme Bauer

    Bom dia Gilberto

    Tenho uma TV da Samsung americana. Uso ela como monitor do meu note. Mas não estou conseguindo conectar ela pelo cabo HDMI. Já tentei em outros computadores e tbm não funciona. Ela tem uma entrada VGA onde funciona direitinho, com suas limitações de resolução e sem audio, é claro. Mas queria conectar ela com o cabo HDMI.

    Já tentei com outra TV e funciona perfeitamente os cabos que fiz os testes. Só com ela não obtive sucesso.

    Ela tem uma mensagem de falta de energia, pra verificar as conexões e cabo. Mas não tem nada de errado! Como disse, já troquei tanto o cabo quanto o PC e da na mesma.

    No note eu já alterei todas as resoluções possíveis e frequência. Sem resultado.

    Qdo ligo o DVD, funciona perfeitamente.

    O mais estranho é q o PC reconhece ela. Mas não sai imagem nenhuma.

    Sabe alguma coisa a respeito? Será q por ela ser americana tem q fazer alguma configuração diferenciada?

    Modelo ln22c500b2f
    Samsung

    Desculpa a pergunta tão longa, mas não achei nada na internet sobre o assunto.

    Obrigado pela atencao.

    Abracos

    • Olá Guilherme,

      Acredito que a questão dela ser americada não interfere no problema. Me parece mais uma incompatibilidade da placa de vídeo do computador com a TV.

      Você já testou esta TV com outros computadores?

      Um abraço

  108. Alberto

    Oaa Gilberto,
    estamos voltando no Brasil depois de 10 anos nos Emirados Arabes e pretendemos trazer nossa Televisão Digital ( LG serie 7),
    Sabendo que o estândar brasileiro e o ISDB-Tb e ao dos Emirados e DVB-T, você acha que poderia funcionar aqui no Brasil, e o que seria necessário adicionar.

    • Olá Alberto,

      Para funcionar você vai ter que adquirir aqui no Brasil um decodificador externo para TV Digital.

      Um abraço

  109. Boa tarde Gilberto

    Eu tenho uma dúvida caso adquira uma TV smart OLED 4k nos EUA os aplicativos da TV funcionarão normalmente como por exemplo o Netflix ?

    • Olá Paulo,

      Provavelmente sim pois os aplicativos funcionam através da Internet.

      Um abraço

  110. Luís

    Olá Gilberto!
    Tenho uma TV importada da Philips modelo europeu e assistia os canais das TVs abertas e paga quando era assinante da Net. Depois de cancelar a assinatura não consigo sintonizar os canais das TVs abertas do Brasil.
    Qual a solução para sintonizar os canais das TVs abertas do Brasil sem ter TV por assinatura? Qual o aparelho recomendado?
    Obrigado,
    Luís

    • Olá Luiz,

      O sistema de TV aberta brasileiro e incompatível com o europeu.

      Neste caso você terá que comprar um decodificador (sintonizador) de TV digital externo para conecar a sua TV.

      Um abraço

  111. Ola, comprei uma tv no Canada e ela fica apenas em preto e branco, o menu dela aparece colorido, porem os programas em si nao, como resolvo este problema?

    • Ola Marcelo,

      O problema é que o sistema de TV Digital canadense não é compatível com o Brasileiro.

      A saída é adquirir um decodificador externo para TV Digital brasileira. Dê preferência aqueles com conexão HDMI.

      Um abraço

  112. Marco Gouvea

    Prezado, adquiri uma tv de tubo Panasonic americana sistema NTSC da década de noventa. Foi instalada uma placa Palm para poder ser usada no Brasil pela NET/TV. A tv funcionava bem e em cores! Meu irmão viajou e eu fiquei com a tv e instalei a mesma na minha residência onde sou assinante do Vivo Fibra. A Tv só funciona em preto e branco!! A Vivo informou que o sinal do serviço é NTSC e eu teria que “deixar” a Tv em NTSC. Levei a tv para o técnico onde foi retirada a placa Palm, consequentemente deixando a tv nos moldes (NTCS) originais. Reinstalei a tv e continua preto e branco. Nem a TV e tampouco o decodificador tem opção de configuração! O técnico havia rodado um DVD e a tv estava em cores, mas quando fui instalar no decoder (VIVO FIBRA) a tv continuava em preto e branco . O que fazer ?
    Obrigado,
    Marco

    • Olá Marco,

      Infelizmente a distância é dificil dar um diagnóstico preciso para este problema. Pode ser a conversão NTSC ou mesmo a saída do conversor.

      Só um técnico olhando de perto e fazendo alguns testes pode afirmar onde esta o problema.

      Um abraço

  113. Wauly

    Gilberto, Boa tarde!!
    Estou desesperado, comprei uma TV marca “insignia” nos Estados Unidos, e nao acho loja autorizada para consertos aqui em SP.
    Pode me ajudar?
    Grato!!

    • Olá Wauly,

      Infelizmente não tenho conhecimento de assistências técnicas desta marca aqui no Brasil.

      Você já tentou entrar no site da empresa nos EUA para saber se existe alguma assistência aqui?

      Um abraço

  114. Aline

    Ola ,tudo bem?
    Tenho ums tv smart samsung,gostarias de saber se tem como baixar aplicativos brasileiros nela(uma vez que comprei a tv nos EUA) ??
    Desde já obrigada.
    Att,Aline

    • Olá Aline,

      Isto provavelmente não será possível.

      De qualquer forma sugiro que você converse com o técnico da assistência técnica.

      Um abraço

  115. victor

    se eu utilizar um conversor digital comum na tv de origem internacional enviando o sinal por HDMI as cores vão funcionar normalmente?

    • Olá Victor,

      Irão sim. Basta utilizar um decodificador externo compatível com a TV Digital brasileira.

      Um abraço

      • victor

        eu comprei um conversor digital terrestre mas n consigo configurar em conexão com um receptor elsys analógico 2.0…

        há incompatibilidade ou eu que não estou conectando de forma correta?

  116. Luiz Alberto

    Olá Gilberto, só pra confirmar o q entendi das suas respostas acima. Entendi q se comprar uma TV nos USA (por exemplo, uma VIZIO Smart) e eu tiver a assinatura da SKY… não terei problemas em usá-la aqui no Brasil desde q faça algumas adaptações via HDMI. Mas a parte SMART (Youtube, Netflix..) terei q fazer alguma adaptação? Ou aparecerá naturalmente na TV essa possibilidade de acesso?
    Legal a sua disponibilidade em responder

    Abs

    • Olá Luiz Alberto,

      Você não precisa fazer nenhuma adaptação ao receptor da Sky apenas usar um cabo HDMI na ligação com a TV.

      Um abraço

  117. isso mesmo Gilberto, eu tive a infelicidade de pedir para um amigo trazer uma para mim de lá quando ele foi de viagem para os usa e quando chegou aqui tive essa triste decepção. Se tivesse pesquisado antes não teria jogado meu dinheiro fora.

  118. joao lima

    Olá, Gilberto:

    Trouxe minha smart TV lg da Inglaterra. Comprei-a em 2014.
    Aqui o netflix APP não roda e quando acesso via browser (webOS) o site da LG afirma não ser compatível usar o netflix com meu modelo de TV.
    Alguma sugestão?
    Assisto canais da TV aberta com conversor de sinal digital normalmente.

    • Olá João,

      Este problema é bem comum em TVs trazidas do exterior. A saída é, quando possível, realizar uma atualização de software. Este procedimento pode ser feito em uma assistência técnica.

      Um abraço

  119. jonas

    acabei de trazer uma sharp 48″ e possuo um elsys 2.0 analogico ligado a uma parabolica C…

    lendo por essa postagem acabei por comprar um conversor mas ele não detecta o sinal vindo do elsys nem o sinal da antena (se ligado diretamente a mesma).
    fiz algo errado? ou n há compatibilidade?

  120. edson fagundes

    comprei uma tv marca vizio no chui estava funcionando bem ,mas ao ligar em casa só funciona em preto e branco

    • Olá Edson,

      Parece ser um problema de hardware. Sugiro que você leve a TV a uma assistência técnica.

      Um abraço

  121. Caio rocha

    OLa gilberto eu comprei uma tv da marca vizio aqui no USA e mandei pra minha mae ai no brasil , ea tcv esta pegando so prerto e branco, eu tenho que manda uma outro aparelhoe como um codificado , e iso ,

    • Olá Caio,

      Nenhum aparelho americano irá funcionar corretamente no Brasil. É necessário a aquisição aqui no Brasil de um decodificador externo para sintonia dos canais digitais locais.

      Um abraço

  122. Berfran

    Gilberto
    Estou pensando em comprar uma TV LED 4K SMART nos EUA. Ela pegará normalmente no Brasil ou tenho que fazer alguma adaptação?
    Berfran

    • Olá Berfran,

      Se você quiser sintonizar cabais digitais abertos você vai precisar adquirir um decodificador/sintonizador externo.

      Um abraço

  123. Quero comprar um codificador digital de TV nos Estados Unidos e levar para o Brasil. Posso comprar qualquer codificador digital que ira funcionar quando ligar a minha TV no Brasil, ou tem que ser um especifico ? Obrigado

    • Olá Fernando,

      Os decodificadores vendidos nos EUA não funcionam aqui pois os padrões de transmissão da TV Digital são diferentes.

      Um abraço

  124. Gean

    Minha dúvida é quanto a qualidade de sinal e imagens, estou no USA e quero comprar um TV led digital, ao colocar o decodificador ou no aparelho da Sky aí no Brasil irá ocorrer perda na qualidade de imagem,som ou em alguma função da TV?

    • Oi Gean,

      Usando um decodificador externo ou um receptor da SKY a TV funcionará apenas como um monitor para exibir as imagens.

      As funções de Smart TV (Acesso a Internet) continuarão funcionando.

      Um abraço

  125. Almir Assunção

    Caro Gilberto, por favor poderia esclarecer uma duvida, meu filho morou na Europa (Suíça) e adquiriu uma TV 4k de ultima geração, porém este ano foi transferido para os Estados Unidos, saberia dizer se esta TV funcionaria por lá normalmente? Por cabo e a parte da smart tv funciona normal? Pode-se configurar os sistemas Palm w Ntsc?

    Muito Obrigado e parabéns por suas excelentes respostas sempre muito uteis desde 2011, abraço.

    • Olá Almir,

      A TV irá funcionar com a TV a cabo dos EUA ou algum receptor via satélite. O sistema de TV Digital aberta dos EUA é incompatível com o da Europa. Se ele quiser sintonizar canais abertos sem usar a TV a cabo ou um receptor por satélite ele vai ter que adquirir um decodificador externo.

      Um abraço

      • Almir

        Obrigado pela resposta Gilberto,

        Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge