Upgrade do computador

Olá Gilberto. Não estou satisfeito com o desempenho do meu computador e gostaria de algumas dicas de como fazer o upgrade do equipamento. Quais as peças eu devo trocar? Compensa fazer o upgrade?

Robson – Vitória

Olá Robson. A melhoria do desempenho de um PC depende do uso que você faz do seu computador e isto leva a muitas variáveis.

Em geral os melhores resultados para a melhoria de desempenho dos micros são conseguidos com as seguintes mudanças:

– Upgrade de memória (uma quantidade mínima de memória para os computadores atuais é de 1GB sendo o ideal acima de 2GB).

– Desfragmentação do disco

– Desinstalação de programas que não são mais utilizados

– Remover programas que são executados automaticamente quanto o micro é ligado

Se você utiliza o computador para jogar, a troca da placa de vídeo por outra mais potente também ajuda muito.

Observe bem os valores que você vai pagar para fazer upgrade do seu computador pois com tantas ofertas encontradas atualmente pode ser mais interessante financeiramente adquirir um computador novo

(GS)

Gilberto Sudre

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES - IFES. Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança Digital e Computação Forense. Coordenador do Laboratório de Segurança Digital e Perícia Computacional Forense – LABSEG. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Instrutor na disciplina de Perícia Computacional Forense da Academia de Polícia Civil do ES – ACADEPOL. Instrutor da Academia de Computação Forense Livre. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro do Grupo de Pesquisa – Justiça e Direito Eletrônicos – GEDEL. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta. Articulista do Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil e Portal iMasters. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet e Processo Judicial Eletrônico.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge