Voxer: o comunicador instantâneo de voz

As mensagens de SMS via telefones celulares estão no topo das preferências dos usuários de redes móveis. Não é outro o motivo por serem transmitidos a cada segundo mais de 300 mil SMSs por segundo no mundo.

O problema é que nem sempre estamos em uma situação onde podemos digitar as mensagens. Pensando nisto desenvolvedores criaram o Voxer. Um aplicativo que permite se comunicar fácil e instantaneamente com um amigo ou grupo de amigos através de mensagens curtas de voz. Em outras palavras as mensagens do Voxer são SMSs de voz.

Amigos podem ouvir sua mensagem enquanto você fala ou conferir a mensagem de áudio depois. Você pode enviar além do recado por voz, textos, fotos e compartilhar seu local instantaneamente.

Outra função do Voxer é a de conversar com um grupo de amigos como um Walkie-Talkie (PTT – Push To Talk).

Você também pode criar mensagens mesmo estando offline (que depois serão enviadas), obter notificações para novas mensagens e reproduzir mensagens de voz com velocidade 2x ou 3x mais rápidas.

O Voxer é gratuito e está disponível para as plataformas Android ou iPhone através das respectivas lojas de aplicativos (Google Play ou iTunes).

Para utilizar o aplicativo você vai precisar de uma conexão com a Internet como WiFi, 3G, 4G ou EDGE mas lembre-se que no caso de utilizar um acesso via 3G ou 4G você estará consumindo sua franquia de dados que, dependendo do seu plano, pode incorrer em custos adicionais.

Gilberto Sudre

Gilberto Sudre

Perito e Assistente Técnico em Computação Forense. Professor do IFES e coordenador do Laboratório de Pesquisa em Segurança da Informação e Perícia Computacional Forense.. Coordenador do Cisco Academy Support Center Ifes-ASC. Instrutor da Academia Cisco. Instrutor da Academia de Polícia do ES na área de Computação Forense. Professor da EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro no Curso de Aperfeiçoamento de Magistrados – Cibercrimes. Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. Membro do Comitê Técnico CB21/CE27 - Tecnologia da Informação – Técnicas de Segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas). Membro fundador do DC5527, grupo local da Conferência Internacional de Segurança da Informação DEF CON. Comentarista de Tecnologia da CBN e TV Gazeta. Autor dos livros Antenado na Tecnologia e Redes de Computadores e co-autor dos livros Internet: O encontro de 2 Mundos, Segurança da Informação: Como se proteger no mundo Digital, Marco Civil da Internet, Processo Judicial Eletrônico e Tratado de Computação Forense.

Website: http://gilberto.sudre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge